Sniper Americano
    Você assistiu Sniper Americano ?

Thiago C.
    Thiago C.

Enviada em 1 de outubro de 2015
    Já vi a um tempo, e comento até hoje. Retratou a Realidade vivida por Chris de uma maneira espetacular. Não tem espaços vazios no filme, cada detalhe é essencial, e a atuação de Bradley Cooper fez o filme se tornar ainda mais perfeito... Aderindo o Sotaque do Interior junto as Tri-Jeitos de Chris.
    Vinicius G.
    Vinicius G.

Enviada em 25 de setembro de 2015
    Este é realmente um bom filme, porém, devido à grande badalação que houve na mídia e aos comentários entusiasmantes dos internautas, comecei a assistir com uma expectativa altíssima, mas bem antes da metade do filme ainda não havia notado indícios de um desenrolar tão grandioso quanto esperava, então já comecei a perceber que não seria digno de toda a fama que fez. E isso sem contar que o filme é um pouco demorado. De qualquer modo, posso considerar como um filme que recomendo, só não espere dele uma produção marcante, digno das demais direções de Clint Eastwood.
    Matheus G.
    Matheus G.

Enviada em 25 de setembro de 2015
    filme ótimo,sucesso de bilheteria,ótimo elenco e ótimo roteiro adaptado!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque. Sniper Americano e um Otimo Filme , Indicado a 5 Oscar , Ganhador de 1 , o Filme Cenas de Açao , Drama e Etc , Tem um Excelente Atuaçao de Bradley Cooper e tem uma Trilha Sonora Legal , Recomendo Grande Filme Nota 9.5
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 8 de setembro de 2015
    Frequentemente tedioso, baseado em fatos não tão reais e com um único ponto positivo: a performance surpreendentemente sensacional de Bradley Cooper. Nota: 5
    Matheus D
    Matheus D

Enviada em 8 de agosto de 2015
    O novo filme de Clint Eastwood já estreou com sucesso e controvérsia, fez a maior bilheteria entre os indicados ao Oscar, é a baseado numa autografia do falecido Chris Kyle o maior atirador da história dos EUA, e muita gente não concordava com as indicações e outras sim, alguns falando que era patriota demais, mais eu estou aqui para dizer que não tem patriotismo nenhum, e que todas as indicações ao Oscar são merecidíssmas. Não há necessidade de contar a história, pois estamos falando de uma cinebiografia, então basta saber quem era Chris Kyle para já saber do que se trata o filme. Estamos de diante de cinema de primeira qualidade, é um filme de guerra absolutamente bem feito, com tensão a cada momento e fortes momentos de drama. Pra começar falarei das duas principais interpretações do filme, entre elas a mais forte claro de um dos meus atores prediletos da atualidade, o Bradley Cooper. Ele está fenomenal, e é a maior interpretação da carreira dele. Todo peso que o Chris Kyle descreveu que tinha ele expressa com uma interpretação um pouco contida, mais que fica claro o quanto que o personagem quer ajudar o país mais sofre por tudo que faz e fez. E o filme não glorifica o personagem não, ele é chamado de “A Lenda” pelos soldados, mais o Bradley Cooper é tão bom em demonstrar as emoções dele que você vê que isso não é uma honra, e sim um peso, mais do que certa a sua indicação ao Oscar. E a esposa dele interpretada pela Sienna Miller também surpreende, ela consegue se destacar em certos momentos e faz bem o papel de uma mulher que sofre por não ter o marido em casa com a família, e sim na guerra. Já fazia um tempo desde o último filme realmente bom do Clint Eastwood, e finalmente ele volta a ter força, ele sabe dirigir ação como poucos e sabe construir momentos de tensão incríveis, há várias cenas mais vou citar uma, quando o Chris vê uma criança carregando um lança mísseis e ele tem que decidir se atira ou não, é muito angustiante. Como filme de guerra os efeitos sonoros são muito realistas, em resumo você nunca vê falsidade e sim vê uma guerra de verdade. O filme claro abre algumas liberdades, como criar alguns tipos de vilões pra trama, e isso ajuda a manter a ameaça que se cria o filme inteiro, a todo o momento em que Chris está na guerra, você fica preocupado com o que pode acontecer. Meu único, porém é que o final é bem cru, ele é seco, ele te joga pra baixo no final, mais acho necessário, pois a morte de Chris foi um choque e esse final demonstra como deve ter sido essa notícia. Sniper Americano é um dos melhores filmes de 2014 e um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos. Ele é empolgante, emocionante, muito tenso, com interpretações magníficas e sequências de ação espetaculares. É um filme que homenageia Chris Kyle mostrando o verdadeiro lado de sua história, é um filme pra ver mais que uma vez, pelo menos eu pretendo ver muitas.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 4 de agosto de 2015
    Um filme que gerou e gerará muito debate. Elucidou temas geo-políticos polêmicos. Para o bem ou para o mau, serviu e servirá como constante estudo não só de cinema, mas de comportamento na sociedade ocidental. Ironicamente, esses ''intelectuais'' e pseudo-críticos de cinema por aí(Pablo Vilaça, estou falando com você) são justamente os mais exaltados entusiastas do brilhante apuro técnico desta obra, usando seu escasso espaço para criticar os suposto ''viés conservador bélico'' do filme ao mesmo tempo em que o promovem em seus blogs/portais, quando a simples indiferença seria uma forma de protesto muito mais eficiente. Sniper Americano, assim como obras do porte de Cube da Luta, Apocalipse Now e tantos outros, será alvo de inúmeros detratores que de nada entendem de cinema, apenas seguem a risca sua cartilha política. O mestre Clint Eastwood se consolida como um dos mais brilhantes e complexos cineastas do nosso tempo, sua obra é vasta e atemporal. Realizou mais uma vez uma obra multifacetada, cheia de tons de cinza, e que certamente nunca será esquecida.
    Gilvan A.
    Gilvan A.

Enviada em 31 de julho de 2015
    Apesar de todo o patriotismo (como já era esperado) o filme surpreendeu. Vale a pena asistir!
    Cristiano M
    Cristiano M

Enviada em 28 de julho de 2015
    Recomendo. Muito bom. Fotografia ótima. Muito bem dirigido. Outro nível.
    Marcello g.
    Marcello g.

Enviada em 24 de julho de 2015
    Filmaço, adoro os filmes do Clint, são sempre envolventes, emocionantes e com histórias marcantes. Mostra o desejo que os americanos tem de influenciar no mundo e as consequências de seus atos. Muitos soldados morrem, muitos voltam, entretanto todas as almas ficam nas guerras.