Sniper Americano
    Você assistiu Sniper Americano ?

Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 17 de junho de 2017
    Otimo filme, belas atuaçoes. Conseguiram reconstruir muito bem a situaçao da guerra, as filmagens no marrocos foram muito bem escolhidas. O filme vale muito apena ainda mais por se tratar de uma historia real e nos mostra o que acontece no pós guerra...e suas consequencias psicologicas nos soldados. Recomendo, é um ótimo filme!
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 10 de outubro de 2017
    É difícil de se dizer, de dar uma crítica a esse filme, um cara visto como herói, ajuda seu povo na guerra, mata pra proteger seu país, isso tudo já é doloroso, porque mesmo protegendo o país matar deve ser muito ruim, ele tem que congelar seu coração, começa a não demonstrar sentimentos, porque o trabalho dele exige muito isso, e isso é muito triste, e por fim, quando ele cumpri o seu dever, que por sinal foi um grande herói vingando todos aqueles ao seu redor que tinham falecido ou ficado aleijado, ele volta para casa, para tentar ser uma pessoa normal a qual ele era antes, a qual sentia amor, e interagia com os filhos, mulher, e era feliz, foi ai então quando ele estava bem que foi assassinado por um ex-companheiro de guerra, então é difícil dizer, só que foi um dos melhores filmes que já vi, e que sinto muito por essa tragédia ter acontecido, não dói só no coração dos Americanos!
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 13 de fevereiro de 2017
    Acho que pra criticar tem que levar em conta apenas a história do filme, mas o problema é que eles venderam o filme Sniper American como se fosse uma história verdadeira, como se os americanos fossem os bonzinhos e patriotas, mas a verdade todos sabem, eles invadiram pra roubar as riquezas, me incomodou bastante a ideia do filme em querer transformar um soldado que mata "terroristas" em um herói nacional (bem ao estilo patriota que os americanos mais idiotas acreditam), além de ser uma mentira esse filme me incomoda bastante, não existe glória alguma em matar "terroristas" mesmo se o filme fosse verdade, muito menos matar terroristas e inocentes como de fato aconteceu, minha nota 2 é somente pelas atuações de atores empenhados, pela ótima fotografia e cenários do filme.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    Sniper Americano uma bela adaptação voltada para o protagonista Chris Kyle (Bradley Cooper) um homem muito patriota que tinha um sonho de ser cowboy, sonho esse que viu se distanciar após os atentados contra os EUA em 11 de setembro. Como um atirador de elite das forças especiais da marinha americana ele parte para o iraque junto com sua equipe contra o terrorismo. Conhecido como o atirador mais letal americano e por ter matado mais de 150 pessoas, Chris então conhece Taya (Sienna Miller) com quem se casa e tem dois filhos, Taya é uma mulher que sofre muito com a ausência de Chris e tem que conviver com constantes idas e vindas dele para a guerra e com a ameaça de não ve-lo voltar mais. O filme e baseado na guerra americana contra o terrorismo, com cenas muito bem elaboradas, entre elas a cena em que Chris torçe muito pra que o pequeno garotinho largue o lança missel no chão para que ele não tenha que mata-lo. Clint Eastwood mostra genealidade na adaptação do filme e consegue dirigir muito bem cada cena. Ao final do filme Chris se vê muito perturbado com o fato de ter passado grande parte de sua vida tendo que matar pra sempre proteger alguém, ai que entramos na parte que chama mais atenção do filme que é um grande spoiler e eu não vou revelar. Se vc não liga para o patriotismo americano ou pelo fato de assassinar milhares de pessoas para proteger um pais, assistam Sniper Americano eu recomendo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Sniper Americano é um filme de Clint Eastwood, e com isso deduzimos de onde vem a sensibilidade da maior parte do filme e a calma com que o tempo é conduzido na história de Chris Kyle (um Bradley Cooper irreconhecível), um "caipira" patriota e que resolveu se candidatar ao exército de elite, desistindo de sua vida de caubói e deixando sua esposa sozinha cuidado de seus filhos em longos hiatos, que são as operações que ele participou na última cagada norte-americana: a Guerra do Iraque.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de julho de 2016
    O filme é biografico,exala paixão pela nação e uma coragem imensa desse cara ir lá e dá a cara pra bater, spoiler: pra no final acontecer aquela maldade,lamentavel.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Patriotismo descarado a parte, a controversa vida do atirador de elite Chris Kyle se transforma num thriller de guerra competente nas mãos de Clint Eastwood.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 3 de junho de 2016
    Difícil escrever sobre esse filme, por ser uma realidade distante no Brasil.
    Contando a história do Chris Kayle (Bradley Cooper), maior atirador americano, tratado como lenda pela tropa americana, o filme tem uma visão estereotipada sobre o papel dos EUA na guerra contra o terrorismo. O patriotismo exacerbado também causa esquisitice, um contraponto na forma como encaramos nosso próprio país.
    Entre traumas causadas pela guerra, o roteiro e a direção oferecem uma homenagem tensa e dramática sobre seu personagem.
    Curiosidade. Indicado a 6 Oscar nas categorias, Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som pelo qual foi vencedor.
    Outra Curiosidade. Com este filme o ator Bradley Cooper, recebeu sua terceira indicação seguida ao Oscar de Melhor Ator. Os outros filmes por qual concorreu, foram, Trapaça (2013) e O Lado Bom da Vida (2012).
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 72%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $350 milhões
    Mundo - $547 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Mateus T.
    Mateus T.

Enviada em 16 de abril de 2016
    Surpreendente,realístico,triste.
    Eis a realidade de uma guerra.
    Excelente atuação,coração fica na mão em determinadas cenas.
    Vinicius C.
    Vinicius C.

Enviada em 20 de março de 2016
    American Sniper de Clint Eastwood com Bradley Cooper, Sienna Millere, Kyle Gallner... adaptado do livro American Sniper The Autobiographs Of The Most Lethal Sniper in U.S Militar History, conta uma história real de um Americano que passa por uma "transição" de pessoa normal para mito, conta com toda uma vertente por trás de Chris Kyle onde o filme fica neutro entre promover ou desqualificar o cenário de guerra, tentando se equilibrar entre um roteiro fiel a história real e mostrasse o mais realista possível, ótimo filme de categoria Guerra, tem uma fotografia excelente e uma trilha sonora muito boa que consegui transmitir todo o drama que o filme carrega em suas costas.
    Tem 72% no Rotteen Tomatoes