Chernobyl
Chernobyl
Lançamento (1h26min
Dirigido por
Com Devin Kelley, Ingrid Bolso Berdal, Olivia Dudley mais
Gênero Terror
Nacionalidade EUA
AdoroCinema   1,0
Imprensa   1,9 13 críticas
Usuários   2,0 por 185 notas das quais 31 críticas
Meus amigos NEW
Meus amigos |
Meus amigos Descubra a opinião dos seus amigos agora! NEW
Meus amigos
  Nenhuma opinião de seus amigos (ainda)
Ver o trailer
Conectar com meu AdoroCinema
Tweet  
 

Sinopse e detalhes

Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turistico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos atrás foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos coisas aterrorizantes acontecem.

Título original
Chernobyl Diaries
Curiosidades
1 curiosidade
Distribuidor
PARIS FILMES
Bilheterias Brasil
242.497 ingressos
Ano de produção
2012
Orçamento
-
Data de lançamento em VOD
-
Relançamento
-
Lançamento do DVD
-
Língua
Inglês
Lançamento do Blu-ray
-
Formato de produção
35 mm
Cor
Colorido
Formato de áudio
DTS, SDDS, Dolby Digital
Tipo de filme
longa-metragem
Formato de projeção
1.85 : 1
 
-
MaisFechar
Topo

Críticas AdoroCinema Chernobyl

1,0

Baixo nível de contaminação
De Roberto Cunha

A ideia de rodar um filme usando como pano de fundo a cidade fantasma próxima ao local do acidente nuclear ocorrido em Chernobyl é muito boa. Primeiro porque toca em um assunto (os efeitos da radiação) que causa curiosidade e, segundo, pelo fato de ser algo concreto, que aconteceu. Mas será que só este bom argumento é suficiente?

Ler a crítica

Trailers e vídeos Chernobyl

Chernobyl Trailer Legendado
31.525 visualizações
Topo

Elenco Chernobyl

Ficha completa
Topo

Críticas na imprensa Chernobyl

Média:   1,9 em 13 veículos.
  •   O Globo
  •   Rubens Ewald
  •   The Hollywood Reporter
  •   Cinema com Rapadura
  •   Cineplayers
  •   Estado de São Paulo
  •   Screen International
  •   Variety
  •   CineClick
  •   Cinepop
  •   New York Times
  •   The Guardian
  •   Cineweb
13 críticas da imprensa
Topo

Críticas dos usuários Chernobyl

Crítica positiva mais útil De Drih S.
  3.5 - Bom

Sinceramente o filme é bom, não é nenhum filme de terror mais sim de mto suspense,além do que eles não usaram a mesma coisa que todos os filmes desse estilo baseados em radiação usam como no filme ... Ler mais

Crítica negativa mais útil De Natália S. em janeiro 29, 2014
  0.5: Horrível

O assunto abordado é muito interessante, porém o desenvolvimento do filme é muito fraco. Um terror forçado e sem surpresas. Uma pena, uma vez que é um assunto rico e cheio de opções para se criar a... Ler mais

VS
Todas as críticas de espectadores desse filme
  • 0 crítica     0%
  • 1 crítica     3%
  • 8 críticas     26%
  • 11 críticas     35%
  • 6 críticas     19%
  • 5 críticas     16%
31 críticas dos espectadores
Topo

Fotos Chernobyl

20 fotos
Topo

Curiosidades Chernobyl

Inspiração
Curiosidades sobre Chernobyl

O produtor e roteirista Oren Peli teve a ideia do filme após ver em um blog a foto de uma garota passeando de moto por Pripyat, cidade-fantasma próxima a Chernobyl.

1 curiosidade
Topo

Últimas notícias Chernobyl

  • Bilheterias Brasil: Valente já levou quase 1 milhão de pessoas aos cinemas

    Bilheterias Brasil: Valente já levou quase 1 milhão de pessoas aos cinemas

    terça-feira, 24 de julho de 2012 - Notícias - Negócios
     
     

    A animação da Pixar registra 607 mil espectadores no final de semana, e 950 mil no total. Outra animação, A Era do Gelo 4, fica em segundo l... Leia mais

  • Estreias no cinema, críticas e trailers aqui!

    Estreias no cinema, críticas e trailers aqui!

    sexta-feira, 20 de julho de 2012 - Notícias - Lançamentos

    Outro fim de semana chegando e o seu AdoroCinema reúne os trailers das estreias, as críticas da redação, da imprensa brasileira e internacio...

  • Bilheterias EUA: Homens de Preto 3 não brilha, mas estreia em primeiro lugar

    Bilheterias EUA: Homens de Preto 3 não brilha, mas estreia em primeiro lugar

    terça-feira, 29 de maio de 2012 - Notícias - Negócios

    A produção estreou com números abaixo do esperado, mas ainda assim conseguiu tirar Os Vingadores - The Avengers da liderança.

Topo

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Quer descobrir outros filmes? Dê uma olhada em: Melhores Terror filmes em 2012

Topo
  • Priscila O.

    é um excelente filme! Vale a pena ver.. te leva para um lado totalmente oposto, e depois te mostra um final surpreendente!

  • FlipEmanuel

    Domingo eu vou assistir com o pessoal da minha sala ;)

  • gabriel N.2

    Eu , particularmente achei esse filme, uma porcaria, Pois no final todos morrem, isso nao tem graça, alguem tinha que sobreviver, pelo menos uma pessoa, para o filme ter mais graça, isso na minha opinião, Esse filme de terro não tem nada!!!!!.

  • jean braz

    gabriel N.2: aprende uma coisa: sempre que você for comentar algum spoiler avisa antes, ainda mais se esse spoiler for pra vc contar o q acontece no final do filme, pois assim como eu, tem gente que ainda não assistiu ao filme, fica a dica pra vc, aprende a comentar sobre cinema pra depois vc vir comentar.

  • gabriel N.2

    Jean braz : Eu escrevo o que eu quero e as pessoas leem o que elas querem, nao posso fazer nada se vc nao gostou da minha critica desse filme, e tem mais uma coisa avisar oque?, que vou escrever uma critica do filme!!!!, A minha opiniao é que esse filme é orrivel, vlw.

  • Murilo S.

    Gabriel N.2: as pessoas procuram ler os comentários para saber se o filme vale a pena ou não assistir, ai me aparece um ignorante como vc e conta a porra do final do filme e ainda acha q esta certo... mlk burro avisa q vai faze spoiler, assim as pessoas vão decidir por ela se vão ler ou não a merda do seu comentário...

  • gabriel N.2

    Murilo S.: Eu não preciso avisar nada!!!!! , esta escrito ali em cima, ( comentários ) em tao eu posso decidir, o que eu vou escrever nos meus comentários !!!!!! vlw . 

  • Antonio A.

    Filme péssimo, muito previsível, uma tentativa de misturar The Walking Dead com 
    Ghost Whisperer . Não perca seu tempo vendo esta porcaria.
     

  • Gui L.

    poxa, não é nada de maravilhoso mesmo, mas eu curti sim, o filme é rápido e diverte, vale a pena pra quem se interessou por Shernobyl, eu pelo menos achei melhor que muita coisa que assisti esse ano...

  • Juscilene A.

    Eu não assisti e nem quero,pois eu acho o fim  e uma falta de respeito muito grande com este assunto.Fazer um filminho de terror barato com uma coisa tão triste, como foi o acidente de Chernobyl é no mínimo desrespeitoso para com aquele povo,que sofre até hoje as consequências desta tragédia.

  • Marianna V.

    Eu procuro evitar ler comentários ANTES de assistir a algum filme, porque sempre tem idiotas como esse Gabriel que contam o final.

    Gostei do filme, só achei que o final deixou a desejar, mas o filme como um todo valeu a pena.

  • gabriel N.2

    Marianna V : Idiota é vc, vc leu meu comentario pq vc quis, entao vai dormir, ou vai casar oque fase, do que ficar pertubando os outros. vlw ,

  • Jos? Henrique Rodrigues D.

    Sábado dia 04/08 irei assistir a esse filme mais uma menina no cinema tomara que eu goste né?!!!!:)

  • Thaanj

    Para quem gosta de filmes com final surpreendente eu não recomendo, mas para quem é fã de suspense "barato" é um ótimo filme. 

  • S?rgio D.

    A ideia não é nova pois existem 3 jogos baseados na
    mesma temática do filme:

    S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl(2007), Clear Sky(2008)
    e  Call of Pripyat (2010) e por sinal são
    bons jogos. Muito antes disso, em 1979 foi produzido um filme com o mesmo nome,
    Stalker, pelo cineasta russo Andrei Andrey Tarkovskiy  que foi quase todo rodado na Estonia que ainda
    era integrante da Russia à época. Pretendo assistir principalmente se o
    suspense for bem aproximado aos jogos...

    Sérgio
     

  • fernando A.nnunziata

    Eu tenho 11 anos e achei esse filme uma porcaria , uma crianca dessa n sentiu medo e vcs vao sentir OBS >SPOILER QUEM NAO VIU NAO LEIA>O FINAL nao foi surpreendente pois todos morrem, e akela sobrevivente eles jogam no quarto ¬¬ ah va eu nao recomendo

  • fernando A.nnunziata

    Ah e tbm concordo com  julia eles poderiam fazer mais terror, vc n sabe quem é o ator que esta atuando na hora, o filme e mt escuro

  • Luana C.

    Sinceramente eu esperava mais desse filme. A história, a climatização, o pano de fundo tinham tudo para dar certo e sair com um ótimo enredo, mas desperdiçaram a oportunidade e saiu mais um thrillerzinho de suspense para adolescente ver.
    O final então é clichê......... me decepcione.

  • Marcos M.

    Filme sem pé, nem cabeça... Um filme que poderia ser muito melhor, mas de fato amadorismo completo! Não gastem seu tempo assistindo. 

  • Maximus small boy

    Dizer que esse filme é uma porcaria é porque a pessoa não intende nada de Filme, Chernobyl é um filme fantastico e muito inteligente, juntaram a historia de uma cidade abandonada pela radiação ,com pessoas mutantes que servem de experiencia para o governo russo, so pessoas alienadas que não intenderam o filme,e todos morrem pq ninguem pode saber o que acontece realmente em Chernobyl, intenderam crianças?

  • Bruno R.

    Ruim, mas mto ruim mesmoooooo !!! Não percam seu tempo ...

  • Rian M.

    Não consigo entender o povo. Quem em sã consciência vai sentir "medo" em um filme com mutantes ou zumbis? Acredito que esse não foi um filme pra transmitir terror, mas sim suspense, e se saiu muito bem, pois o filme é muito bom.

  • Vronsky

    É um filme muito bom, infelizmente não agrada todos.

  • renan D.

    eu tmbm curti! o povo vê na seção de "terror"na locadora e acha é um exorcista!! é um suspense muito válido

Melhores filmes em cartaz
Capitão América 2 - O Soldado Invernal   4,8

De Anthony Russo, Joe Russo
Com Chris Evans, Scarlett Johansson
Aventura

Rio 2   4,6

De Carlos Saldanha
Com Jesse Eisenberg, Anne Hathaway
Animação

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho   4,6

De Daniel Ribeiro
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim
Comédia dramática

Todos os melhores filmes em cartaz
Trailers em Destaque
em - 16/04/2014
  • O Grande Mestre Trailer Original
    33.322 visualizações
  • O Estudante Trailer Original
    5.010 visualizações
  • Ghett'a Life Trailer Original
    1.600 visualizações
  • O Passado Trailer Original
    3.681 visualizações
  • 7 Caixas Trailer Original
    7.206 visualizações
  • Florbela Trailer Dublado
    475 visualizações
Todos os trailers
Todas as notícias de cinema
Confira o cartaz oficial do Festival de Cannes 2014
Confira o cartaz oficial do Festival de Cannes 2014
Tweet  
 
Bilheterias Estados Unidos: Rio 2 chega perto, mas não consegue superar Capitão América 2
Bilheterias Estados Unidos: Rio 2 chega perto, mas não consegue superar Capitão América 2
Tweet  
 
Harrison Ford diz estar "curioso e animado" para uma possível sequência de Blade Runner
Harrison Ford diz estar "curioso e animado" para uma possível sequência de Blade Runner
Tweet  
 
Rio 2: Veja vídeo com paródia de "I Will Survive" em diversos idiomas
Rio 2: Veja vídeo com paródia de "I Will Survive" em diversos idiomas
Tweet  
 
Todas as notícias de cinema