Chernobyl
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
1,0 Muito ruim
Chernobyl

Baixo nível de contaminação

por Roberto Cunha
A ideia de rodar um filme usando como pano de fundo a cidade fantasma próxima ao local do acidente nuclear ocorrido em Chernobyl é muito boa. Primeiro porque toca em um assunto (os efeitos da radiação) que causa curiosidade e, segundo, pelo fato de ser algo concreto, que aconteceu. Mas será que só este bom argumento é suficiente?

A história mostra dois irmãos e duas amigas que decidem fazer um turismo radical, visitando a cidade construída para os trabalhadores da usina que fugiram da contaminação. Para o "passeio" sinistro, eles contratam o guia Uri, e um casal de mochileiros se junta ao grupo. Já no destino e "contaminados" pelo climão misterioso, um susto bizarro (non-sense total) coloca eles em rota de fuga, mas o carro danificado dá início a uma sequência de acontecimentos ameaçadores.

Diante desse cenário, mesmo que você esteja com seu cérebro altamente danificado pelo Césio 137 ou qualquer outro elemento químico, é fácil perceber que vai rolar uma "regressiva de corpos", com uma morte após a outra. A opção não é demérito desde que a estrutura do roteiro saiba como explorar a fórmula de maneira criativa para não cair na cova da mesmice. O uso de câmeras diferentes, alguns sustos e os labirintos da usina podem agradar os mais jovens e menos exigentes que o autor dessas mal traçadas linhas, rato de locadora e com alguma experiência no gênero. Mas falando em mortos, são de matar os conflitos inseridos na trama na tentativa de sustentar a tensão.

O material produzido e escrito por Oren Peli não inova em nada e chega a assustar de tão previsível e furado. Peli é o mesmo cara que virou uma espécie de novo Midas em Hollywood após o fenômeno Atividade Paranormal, que custou pouco e faturou horrores em 2009, gerando sequências americanas e uma japonesa. O quarto Atividade Paranormal, por sinal, estreia em 19 de outubro deste ano. Voltando para Chernobyl, no elenco de rostos desconhecidos a exceção é o ator Jonathan Sadowski, que fez Duro de Matar 4.0 (entre outros) e protagonizou a série $#*! My Dad Says, ao lado de William Shatner.

Assim, a impressão que fica é a de que existem ingredientes para te contaminar, envolver, mas o filme não "pega". Por outro lado, pode ser que você não esteja tão vacinado e o programa seja até legal. A decisão é toda sua. Vai arriscar?

• Priscila O.

é um excelente filme! Vale a pena ver.. te leva para um lado totalmente oposto, e depois te mostra um final surpreendente!

• FlipEmanuel

Domingo eu vou assistir com o pessoal da minha sala ;)

• gabriel N.2

Eu , particularmente achei esse filme, uma porcaria, Pois no final todos morrem, isso nao tem graça, alguem tinha que sobreviver, pelo menos uma pessoa, para o filme ter mais graça, isso na minha opinião, Esse filme de terro não tem nada!!!!!.

• jean braz

gabriel N.2: aprende uma coisa: sempre que você for comentar algum spoiler avisa antes, ainda mais se esse spoiler for pra vc contar o q acontece no final do filme, pois assim como eu, tem gente que ainda não assistiu ao filme, fica a dica pra vc, aprende a comentar sobre cinema pra depois vc vir comentar.

• gabriel N.2

Jean braz : Eu escrevo o que eu quero e as pessoas leem o que elas querem, nao posso fazer nada se vc nao gostou da minha critica desse filme, e tem mais uma coisa avisar oque?, que vou escrever uma critica do filme!!!!, A minha opiniao é que esse filme é orrivel, vlw.

• Murilo S.

Gabriel N.2: as pessoas procuram ler os comentários para saber se o filme vale a pena ou não assistir, ai me aparece um ignorante como vc e conta a porra do final do filme e ainda acha q esta certo... mlk burro avisa q vai faze spoiler, assim as pessoas vão decidir por ela se vão ler ou não a merda do seu comentário...

• gabriel N.2

Murilo S.: Eu não preciso avisar nada!!!!! , esta escrito ali em cima, ( comentários ) em tao eu posso decidir, o que eu vou escrever nos meus comentários !!!!!! vlw .

• Antonio A.

Filme péssimo, muito previsível, uma tentativa de misturar The Walking Dead com
    Ghost Whisperer . Não perca seu tempo vendo esta porcaria.

• Gui L.

poxa, não é nada de maravilhoso mesmo, mas eu curti sim, o filme é rápido e diverte, vale a pena pra quem se interessou por Shernobyl, eu pelo menos achei melhor que muita coisa que assisti esse ano...

• Juscilene A.

Eu não assisti e nem quero,pois eu acho o fim  e uma falta de respeito muito grande com este assunto.Fazer um filminho de terror barato com uma coisa tão triste, como foi o acidente de Chernobyl é no mínimo desrespeitoso para com aquele povo,que sofre até hoje as consequências desta tragédia.

• Marianna V.

Eu procuro evitar ler comentários ANTES de assistir a algum filme, porque sempre tem idiotas como esse Gabriel que contam o final.

Gostei do filme, só achei que o final deixou a desejar, mas o filme como um todo valeu a pena.

• gabriel N.2

Marianna V : Idiota é vc, vc leu meu comentario pq vc quis, entao vai dormir, ou vai casar oque fase, do que ficar pertubando os outros. vlw ,

• Jos? Henrique Rodrigues D.

Sábado dia 04/08 irei assistir a esse filme mais uma menina no cinema tomara que eu goste né?!!!!:)

• Thaanj

Para quem gosta de filmes com final surpreendente eu não recomendo, mas para quem é fã de suspense "barato" é um ótimo filme.

• S?rgio D.

A ideia não é nova pois existem 3 jogos baseados na
    mesma temática do filme:

S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl(2007), Clear Sky(2008)
    e  Call of Pripyat (2010) e por sinal são
    bons jogos. Muito antes disso, em 1979 foi produzido um filme com o mesmo nome,
    Stalker, pelo cineasta russo Andrei Andrey Tarkovskiy  que foi quase todo rodado na Estonia que ainda
    era integrante da Russia à época. Pretendo assistir principalmente se o
    suspense for bem aproximado aos jogos...

Sérgio

• fernando A.nnunziata

Eu tenho 11 anos e achei esse filme uma porcaria , uma crianca dessa n sentiu medo e vcs vao sentir OBS >SPOILER QUEM NAO VIU NAO LEIA>O FINAL nao foi surpreendente pois todos morrem, e akela sobrevivente eles jogam no quarto ¬¬ ah va eu nao recomendo

• fernando A.nnunziata

Ah e tbm concordo com  julia eles poderiam fazer mais terror, vc n sabe quem é o ator que esta atuando na hora, o filme e mt escuro

• Luana C.

Sinceramente eu esperava mais desse filme. A história, a climatização, o pano de fundo tinham tudo para dar certo e sair com um ótimo enredo, mas desperdiçaram a oportunidade e saiu mais um thrillerzinho de suspense para adolescente ver.
    O final então é clichê......... me decepcione.

• Marcos M.

Filme sem pé, nem cabeça... Um filme que poderia ser muito melhor, mas de fato amadorismo completo! Não gastem seu tempo assistindo.

• Maximus small boy

Dizer que esse filme é uma porcaria é porque a pessoa não intende nada de Filme, Chernobyl é um filme fantastico e muito inteligente, juntaram a historia de uma cidade abandonada pela radiação ,com pessoas mutantes que servem de experiencia para o governo russo, so pessoas alienadas que não intenderam o filme,e todos morrem pq ninguem pode saber o que acontece realmente em Chernobyl, intenderam crianças?

• Bruno R.

Ruim, mas mto ruim mesmoooooo !!! Não percam seu tempo ...

• Rian M.

Não consigo entender o povo. Quem em sã consciência vai sentir "medo" em um filme com mutantes ou zumbis? Acredito que esse não foi um filme pra transmitir terror, mas sim suspense, e se saiu muito bem, pois o filme é muito bom.

• Vronsky

É um filme muito bom, infelizmente não agrada todos.

• renan D.

eu tmbm curti! o povo vê na seção de "terror"na locadora e acha é um exorcista!! é um suspense muito válido

• Vinicius C.

Jaaaaa