Minha conta
    2 Coelhos
     2 Coelhos
    20 de janeiro de 2012 No cinema | 1h 48min | Ação, Suspense
    Direção: Afonso Poyart
    |
    Roteiro Afonso Poyart
    Elenco: Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler, Alessandra Negrini
    Imprensa
    3,6 8 críticas
    Usuários
    4,1 433 notas, 67 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    2 Coelhos

    Caldeirão pop

    por Francisco Russo
    Um verdadeiro caldeirão pop, com referências mil que vão do videogame ao cinema americano contemporâneo, passando pela animação e até mesmo Star Wars. Assim é 2 Coelhos, um filme de ação frenética que surpreende pela nacionalidade: 100% brasileiro. O espanto se dá nem tanto pela qualidade demonstrada, mas pela aposta em um gênero até então pouco explorado no cinema nacional. A ação, quando surge, costuma estar atrelada a algum contexto social, como aconteceu em Cidade de Deus e nos dois Tropa de Elite. Em 2 Coelhos não, ela é a mola mestra da história. Com prós e contras.A favor do filme pesa a excelência técnica. Extremamente bem produzido, 2 Coelhos impressiona pelo uso dos efeitos especiais. Seja nas várias cenas filmadas com a câmera super slow motion, que faz com que cada gesto, por menor que seja, torne-se grandioso, ou nas brincadeiras feitas para ambientar este universo muito par

    Trailer

    2 Coelhos Trailer 2:37
    2 Coelhos Trailer
    27.464 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Os Filmes da Minha Vida: Mateus Solano confessa ter pavor de Atividade Paranormal
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    O astro de Talvez uma História de Amor também fala de sua admiração por 2 Coelhos!
    domingo, 17 de junho de 2018
    Entrevista exclusiva: Afonso Poyart fará filme sobre "justiceiro que elimina políticos corruptos"
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Diretor de Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo e 2 Coelhos fala da projeção internacional da sua carreira e…
    terça-feira, 21 de junho de 2016
    Entrevista exclusiva: Diretor de Mais Forte Que o Mundo fala sobre a imersão de José Loreto no papel de José Aldo
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    "Esse é um filme que precisa de uma dedicação muito grande do ator principal", disse o cineasta Afonso Poyart ao AdoroCinema.…
    segunda-feira, 20 de junho de 2016
    Exclusivo: Confira o novo trailer de Presságios de um Crime, filme de Anthony Hopkins com o diretor de 2 Coelhos
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Suspense sobrenatural é a estreia do diretor brasileiro Afonso Poyart em Hollywood.
    sexta-feira, 6 de novembro de 2015

    Elenco

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    476 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de abril de 2013
    Tem que aplaudir quando um diretor expressivamente nacional consegue fazer um filme tão controverso quanto hipnotizante, mesclar os melhores efeitos já vistos no nosso Cinema com uma história que beira o genial, e uma direção de atores fantástica que, não só seleciona e conduz TODO o elenco em perfeita sintonia e no tom exato de seus personagens, como traz Alessandra Negrini numa brilhante e nuançada performance. Afonso Poyart merece, de ...
    Leia Mais
    F. V. Fraga
    F. V. Fraga

    101 seguidores 64 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de junho de 2014
    FALEMOS AGORA – Sobre o Melhor do Mundo Cult - 2 COELHOS (2012) - Primeira Impressão: Minha primeira impressão quando assisti ao trailer do filme foi a de estar diante de algo Inovador para o Cinema Nacional. (Coluna do Blog FÃ CULT)
    Cinetrix
    Cinetrix

    17 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de setembro de 2013
    No lançamento de “2 Coelhos”, escrito e dirigido pelo estreante Afonso Poyart, a propaganda era de que o espectador iria apreciar algo diferente e inédito no nosso cinema. Se tudo não cria, se copia, de fato, em ‘nível Brasil’, o filme é novidade pelo estilo de produção e é uma grata surpresa nos quesitos criatividade narrativa e cultura pop. A história gira em torno de Edgar (Fernando Alves Pinto, de “Nosso Lar”), um ...
    Leia Mais
    Will G.
    Will G.

    2 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de junho de 2014
    O MELHOR FILME NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS! efeitos especiais surpreendentes, trama bem desenvolvida, um final surpreendente, coloque esse filme na sua lista!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Estreia

    Primeiro longa-metragem do diretor Afonso Poyart.

    Gravações

    As filmagens ocorreram entre 1º de outubro e 10 de novembro de 2009.O longa foi rodado em Guarujá e em São Paulo.

    Orçamento

    O custo de produção foi de R$ 3,5 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor IMAGEM FILMES
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento R$ 3 500 000
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2012.

    Comentários

    • 🐳 ƜнαƖιєηS2 👽 | 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
      Assisti ontem e achei ótimo, não tem nada de confuso para quem é rápido em captar as passagens da trama, e também não achei a história lenta, estava tudo no seu ponto certo, em minha opinião.Tão bom que até ficamos na dúvida se é mesmo nacional ou tem um americano por trás de tudo haha
    • 🐳 ƜнαƖιєηS2 👽 | 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
      Também me perguntei, mas talvez, se você pensar bem, vai notar como o Edgar era aluno dele e uma vez ele deu aquela aula sobre justiça e ninguém nunca fazer nada, é provável que o Edgar tenha se proposto a tomar uma atitude tendo o Professor dele de apoio, e se o cara é bem instruído e inteligente mesmo, talvez também enxergue a morte de um jeito diferente e devido à proximidade dele com o rapaz, tenha visto como ele se sentia em relação à tudo (Inclusive a culpa que carregava pelo o que tinha feito com a família dele). É algo para ficar subentendido, temos que concluir por fora. Particularmente, achei tudo muito bom.
    • José Guilherme P.
      No lamentável cenário do cinema nacional, esse filme de destaca bem. Uma história bem amarrada, bem produzida, trilha sonora, atuações. Surpresas do início ao fim.9/10
    • Senhor Ivan
      Conta com uma ação bem produzida,humor aproveitável de boa parte do elenco e faz algo que o cinema nacional se arrisca pouco.-13 de Fevereiro de 2018-Dou nota 8/10
    • Ilson d.
      Filme sensacional! O diretor Afonso Poyart demonstrou que o Brasil é pequeno pra ele e que em breve estará filmando no exterior.
    • Andy F.
      O filme tem boa fotografia, o áudio é ótimo (coisa difícil em filmes nacionais) com elementos que parece mais uma mistura de "Sucker Punch" com "Pulp Fiction" e "Cidade de Deus" com a diferença que ao contrario desses fimes, a estoria de "2 Coelhos" é débil, a trama e´mau "amarrada", muito ruim, parece uma colcha de retalhos, onde o retorista foi enxertando situações no intuito de tapar "buracos". Vale a pena assistir pela qualidade técnica e ótima atuação dos atores, mas não espere um filme com uma historia coerente muito menos coesa, porque se decepcionara.
    • Senhor Ivan!
      De ano em ano somos obrigado a assistir filmes nacionais onde não se tem nenhum tipo de criatividade,e que os gêneros são sempre os mesmos.Mas de vez em quando essa ideia não é adquirida por bons profissionais.E isso aconteceu com o diretor Afonso Poyart,que trouxe uma espécie de nova história ao cenário nacional.Ação nova,com movimentos de câmera bem estilo americano e diálogos respeitáveis e bem criados.Um elenco que deu conta do recado,e mostrou que eles mesmos conseguem atuar em filme de gente grande,deixando de lado personagens fúteis que não trazem nenhum tipo de soma a carreira.Principalmente,Alessandra Negrini,que mesmo tanto tempo afastada de suas atividades,no filme ela consegue mostrar que é uma das melhores artistas nacionais.
    • Claiton Brezolin
      Um bom filme nada mais que isso, agora não dá pra querer comparar com os filmes do Tarentino como ouvi de uns amigos, além de ter certas passagens confusas e "comportamentos" que não são fáceis de engolir, exemplo: por que diabos o cara que teve a mulher e o filho mortos pelo protagonista vai trabalhar para o pai do cara em um restaurante?, sendo que o cara um professor universitário, e ainda ajuda o cara no golpe, meio difícil de engolir.
    • Drih S.
      Excelente, ótimo filme, muito bom...filmes Brasileiros não são mto bem visto, alguns se salvam que é o caso desse...otima direção...otimo enrredo...ótimo elenco...me surpreendi...excelenvte filme Brasileiro!!!!
    • Rafael L.
      Um exagero de efeitos gráficos. Um 'caldeirão pop' como diz a descrição do adoro cinema.  enredo muito contorcionista cheio de idas e voltas que seria interessante se não fosse tão exagerado. Em vários momentos você pensa: "poderia ter acabado por aquí" ... mas ele continua. No começo eu até pensei "uau que filmaço, que orgulho de ser brasileiro, ele vai concorrer ao oscar com certeza", da metade pro final eu já tava com vergonha de ser Brasileiro e torcendo pro filme acabar logo.  É muito clichê, sobrecarregado de efeitos e referências a outros filmes. É uma aula de cinema, sobre o que não se fazer.
    Back to Top