Minha conta
    Paraísos Artificiais
     Paraísos Artificiais
    4 de maio de 2012 No cinema | 1h 36min | Drama
    Direção: Marcos Prado
    |
    Roteiro Marcos Prado, Cristiano Gualda
    Elenco: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno
    Imprensa
    2,7 16 críticas
    Usuários
    3,5 392 notas, 31 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 16 anos

    Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Paraísos Artificiais

    Mais que mil palavras

    por Roberto Cunha
    O maior desafio para o produtor Marcos Prado, de Ônibus 174, Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 (os mais conhecidos), era estrear como diretor de ficção, livre do peso que essas obras pudessem jogar em suas costas. Afinal, a cobrança por algo de calibre semelhante, quer ele queira ou não, é um caminho natural. E a primeira coisa que dá para dizer de Paraísos Artificiais é mesmo não sendo tão forte como os outros, ainda assim existe algo em sua pegada que pode fazer efeito no público. Na história, um jovem se deixou levar pela ideia do dinheiro fácil para solucionar problemas difíceis e ao bancar a mula para traficantes internacionais acabou perdendo anos de sua vida atrás das grades. Já livre, ele vê seu irmão trilhar caminho parecido, fazendo com que reflita sobre seu passado sem imaginar que uma antiga paixão, também daquele mundo, se fará presente. Com uma narrativa não linear, o rotei

    Trailer

    Paraísos Artificiais Trailer Dublado 2:23
    Paraísos Artificiais Trailer Dublado
    45.531 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Sete Minutos Depois da Meia-Noite é a maior estreia na TV
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 12 de maio de 2018
    Filmes na TV: Hoje tem Procurando Dory e Detona Ralph
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Para completar a programação, acompanhe as aventuras de Harry, Rony e Hermione em uma Maratona Harry Potter.
    sábado, 8 de julho de 2017
    Brasileiro fuzilado na Indonésia será tema de filme
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Documentário terá a direção de Marcos Prado, responsável pelo drama Paraísos Artificiais.
    terça-feira, 28 de abril de 2015
    Estão abertas as votações para o 12º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro! Participe!
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Os leitores vão escolher os destaques do cinema brasileiro em 2012. Os vencedores serão anunciados dia 13 de novembro.
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013
    Rússia recebe festival de cinema brasileiro O Som ao Redor e Gonzaga
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    O Som ao Redor, Gonzaga - De Pai pra Filho, Vendo ou Alugo e Uma História de Amor e Fúria são alguns dos filmes nacionais…
    quarta-feira, 9 de outubro de 2013

    Elenco

    Nathalia Dill
    Personagem : Érika
    Luca Bianchi
    Personagem : Nando
    Lívia de Bueno
    Personagem : Lara
    Bernardo Barreto
    Personagem : Patrick

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Alessandro G.
    Alessandro G.

    3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2013
    Primeiro, destaco a fotografia primorosa de Lula Caravlho, é uma delíca de ver. Caprichou nas escolhas dos angulos, luzes e sombras e dos sets. A trilha sonora está compondo muito bem com clima do filme, e Nathallia Dill está muito convincente no papel. A montagem está um pouco cansativa em algumas cenas, mas isso passa a ser uma viagem em algumas delas. O Luca Bianchi oscilou na performance mas tem boa fotogenia para esse tipo de filme. O ...
    Leia Mais
    Carlos A.
    Carlos A.

    22 seguidores 59 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Bom filme! Passa uma mensagem muito forte. Mostra como atitudes inconsequentes em busca do constante prazer e sensação de liberdade pode nos trazer no futuro. Recomendo pra quem se atém a mensagem do filme, e não recomendo pra quem se choca com cenas de sexo explícito e consumo de drogas.
    Roger G.
    Roger G.

    8 seguidores 27 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de abril de 2013
    Gostei muito do filme, principalmente da fotografia que é belíssima e enche os olhos do espectador. O roteiro mesmo não seguindo uma ordem cronológica consegue atrair a atenção e ser bastante original. A trilha sonora também é bastante excitante, e outro ponto positivo do filme são as atuações dos personagens principais. O filme retrata um universo mais jovem, mas nada impede que seja assistido por outro público. Em fim, as relações ...
    Leia Mais
    Bruno H.
    Bruno H.

    11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de setembro de 2013
    Filme ótimo, muito realista sobre a cena eletrônica, mostrando toda a cultura por trás dos festivais e sobre o consumo de sintéticos. Esse filme só poderia ser do Marcos Prado, a fotografia nem se fala! O final deu a entender que terá uma continuação, e merece muito!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Estreando em nova praia

    Produtor de sucessos como Tropa de Elite, Tropa de Elite 2 e Ônibus 174, Marcos Prado estreia como diretor de um longa de ficção. Seus dois primeiros trabalhos na função foram os documentários Estamira (2004) e Brazil's Vanishing Cowboys (2003), este feito para a televisão.

    A praia como cenário

    As filmagens foram realizadas entre os dias 18 de outubro e 25 de novembro na Praia do Paiva, no Recife, e também no Rio de Janeiro, na tradicional Praia do Arpoador.

    Filmando a tribo

    A sequência que reproduz uma boate de música eletrônica numa antiga fábrica de chocolates, no bairro do Santo Cristo (RJ), mobilizou mais de cem figurantes.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor Nossa Distribuidora
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção 35mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio Dolby Digital
    Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2012.

    Comentários

    • Cavalcante Victor
      Otimo filme, eu o descreveria com uma palavra: redenção.
    • Tijana M.
      O fim do filme me deixou pensar por que não sei o que realmente aconteceu... Gostei da estética do filme, atores, a história muito interessante é real mais o tudo isso merece um fim muito mais claro. Mais a minha conclusão quando acabei de assistir o filme é que o filme termina no mesmo lugar onde começou. Ainda nesse mundo artificial das drogas, êxtase e alegria artificial. Como é que Erica é tão certa no fim do filme, igual no início?! Uma pessoa que anda nesse mundo como ela pode separar a realidade e ficção... Igual o Nando. Me deixa triste o fim por que a história deles merece ser mais concreta. O filho dela e o filho de Nando? Eles vão ficar juntos de novo ? Eles vão acabar com essa história entre eles enfim ?! Muito confuso
    • Andrezza ..
      Comecei a ver o filme e Zzzzzzzzzzz,como a maioria dos filmes nacionais.
    • M?rcio McNamara M.
      O filme mostra que a Dj Erika e a escritora Lara tinham entre elas (principalmente) um enorme tesão, tinham entre elas um enorme respeito e tinham entre elas uma enorme afinidade intelectual e musical. Não bastasse tudo isso, a Dj Erika e a escritora Lara tinham uma enorme necessidade de apimentar o amor e o erotismo delas com cogumelos e drogas químicas para poderem  viajar juntas e, se não bastasse tudo isso, a Dj Érika, num determinado momento do filme, diz para Lara que queria apimentar o amor que havia entre elas colocando um cara para elas o dividirem na cama. Por isso eu chego á conclusão de que a Dj Erika e a escritora Lara não viviam em nenhum paraiso artificial mas buscavam efetivar sua pansexualidade de uma forma absolutamente real.
    • ana paula M.
      paraiso artificiais e um filme muito bom pois aborda como e realmente a nossa juventude , sem mascaras pois todos nos ja fomos jovens e todos temos os mesmos conflitos atos de rebeldia so que agora com a diferenca que esta tudo mais moderno mais os jovens continuam iguais so precisam de atencao de amor e carinho de seus pais que muitas vezes estao mais preocupados com o futuro de seus filhos do que com o seu presente por isso muitas vezes perdem os seus filhos para as drogas para a prostituicao etc.nos pais temos que parar mais de impor limites regras e criticas aos nossos filhos e aprender a dar mais valor a momentos com a familia participar mais da vida se seus filhos saber com quem ele realmente anda como foi seu dia se ele esta indo bem na escola coisas que parecem futeis para a gente e muito importante para eles e essa forma de rebeldia e uma maneira que eles encontram para chamar nossa atencao e paraiso artificiais e uma forma de repensarmos nossos atos a maneira como estamos nos conportando e tratando nossos filhos porque muitas vezes as palavras sao anas mais os exemplos sao gigantescos por isso fiquem ligados.
    Back to Top