Paraísos Artificiais
    • Cineplayers
    • Revista Interlúdio

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

Muito bem realizado por sua equipe técnica, o longa é uma grata surpresa da produção nacional, reiterando o potencial de Marcos Prado na cinematografia brasileira.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

"Paraísos Artificiais" é extremamente bem realizado e dá conta com bastante eficiência de contar uma história envolvente, que também pretende ser o recorte de uma geração pouco vista no cinema brasileiro.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Susana Schild

Apesar de cenas sensacionalistas de sexo e drogas, Prado realizou um filme grave, sério e reflexivo. [...] Pela beleza das imagens, pela cadência da montagem, pelo afeto aos personagens que correm o risco de desperdiçar suas vidas por nada, Prado cumpriu a promessa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"Paraísos Artificiais" trata de drogas e amor livre sem qualquer condenação moral. [...] Quando o diretor tenta dar conta de questões existenciais, desacerta no tom.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineweb

por Neusa Barbosa

Para que o retrato de geração se afirmasse mais consistente, falta um pouco mais de dramaturgia [...]Em todo caso, neste elenco estão vários atores novatos a que prestar atenção.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinética

por Andrea Ormond

Enquanto os polaróides ficarem na gritaria sobre a agitação hormonal das meninas e do menino, algum caminho terá sido andado. Caso o vejam como roteiro pedagógico para se atingir as virtudes, os acertos deste estudo sobre a galera alienada diminuirão irremediavelmente, conduzindo-o à obscuridade.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Diário de Pernambuco

por André Dib

["Paraísos Artificiais"] chama a atenção por certa ousadia experimentalista, que alterna sequências de sexo, festas regadas a drogas sintéticas e delírios provocados por tudo isso combinado. Por outro lado, ele força a barra de um melodrama televisivo ...

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Omelete

por Natália Bridi

Tecnicamente, "Paraísos Artificiais" é impecável. [...] Já o enredo [...] não consegue se legitimar.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[O filme] já tem a chancela da Globo Filmes e foi muito aplaudido no festival [...] e foi mesmo capaz de superar minha rejeição graças à indiscutível mão do diretor e o charme do elenco. Mas me parece mais atraente para o público masculino, que tem ido pouco ao cinema.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinepop

por Raphael Camacho

Com algumas cenas calientes, há uma entrega muito grande de Nathalia Dill, Luca Bianchi e Lívia de Bueno para com seus personagens e a história em si. A crítica negativa vai para a montagem ...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Com rave, música eletrônica, esfregação de homem e homem, de mulher e mulher, de homem e mulher (também), o filme esculpe o tempo e busca outra forma de contar uma história no fundo tradicional (comportada?) de perda e reparação ...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

CineClick

por Roberto Guerra

Tecnicamente, "Paraísos Artificiais" é impecável. [...] Mas, apesar de bem filmado e da plástica atraente, paira e não mergulha de fato na relação da juventude com as drogas, sexo e o mundo atual.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

[O filme] não abandona, no entanto, apesar dessa "temática" forte, um certo plano de voo de baixa altitude, talvez com vistas a um diálogo mais fácil com o público. E também de baixa profundidade. De fato, a impressão que se tem é de superficialidade.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Da primeira à última cena, no entanto, "Paraísos Artificiais" reafirma um conceito de "responsabilidade" adulto, cada linha do roteiro reitera uma mensagem: "Cuidado com as drogas, elas sempre levam a alguma prisão!".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineplayers

por Juliano Mion

Muitos aspectos contribuem para o desastre total. Os personagens são rasos e vagos, além do roteiro ser todo truncado, sem fluidez, concisão ou densidade alguma ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

A impressão geral é a de termos visto um gigantesco comercial de energético com inserções de "aprenda a falar inglês em Amsterdan". [...] Pobre dramaturgia.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio