Álbum de Família
    Você assistiu Álbum de Família ?

Anne S
    Anne S

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Um filme aparentemente arrastado, mas tão intenso, sendo quase impossível desviar a atenção da tela em meio aos diálogos que levam a situações que levam as personagens ao nervosismo contido ou descontrolado, decepções, dores, desabafos, rebeldia e a uma atmosfera de "viver é preciso". Julia Roberts simplesmente excelente na personagem que tem que ter equilíbrio mesmo com sua vida pessoal desmoronando e em meio a tantas situações complexas que enfrenta ao retornar à casa de sua mãe. Mãe esta vivida por Meryl Streep, cuja vida por si só a deixou experiente e amarga , enfrentando agora um novo desafio, o que a faz ter uma língua ferina que é o centro de praticamente toda a história, pois oque ela diz influencia a todos. Todo o longa se passa no curto espaço de alguns dias, mas que retrata a vida inteira de cada uma. É mesmo um álbum de família. Final que pode parecer melancólico, mas que é o desfecho desses dias visceralmente verdadeiros, que nos mostra que o prosseguir não será exatamente como antes.

Enviada em 14 de setembro de 2017
    Ninguém escolhe seus parentes, isso é fato. Mas sempre quando alguma pessoa não gosta de alguém da família e é obrigado a ver aquele ser nas reuniões ou aniversário de parente, se torna algo desagradável e até pode gerar brigas dependendo da personalidade daquelas pessoas. O caso é que toda família tem alguém que não se bica e todos tem seus problemas, por mais que achamos os nossos parentes meio pirados sempre vamos ver parentes de nossos amigos sendo piores. Uma coisa que esse filme faz é por todos os problemas que uma família pode ter em uma única, gerando assim a parentada mais problemática que o cinema já viu.
    A história é baseada em uma peça de teatro de Tracy Lets que também escreveu o roteiro desse filme que é dirigido por John Wells e fala sobre as irmãs Bárbara (Júlia Roberts), Ivy ( Julianne Nicholson) e Keren (Juliette Lewis) que são um tanto desunidas, mas depois de um grave acontecimento precisam passar o final de semana com a mãe doente (Meryl Streep) e conviver com os revelações e escândalos que vão acontecendo durante esses dias em família.
    O filme tem um pouco de comédia e drama, há coisas que acontecem aqui que são pesadas e até bem corajosas, e outras que te fazem rir muito, um humor que vem no momento certo, principalmente da personagem da Meryl Streep que é cruel e desumana com os próprios parentes, é muito curioso ver o quão parecida a personagem da Julia Roberts é com mãe e o quanto ela detesta isso. Junte tudo seguindo por interpretações fabulosas dessas atrizes. E não só delas já que o elenco também é muito forte, temos Benedict Cumberbatch, Chris Cooper, Evan McGregor e Abigail Breslin fazendo os personagens secundários e todos eles estão muito be, cada ator tem seu momento de brilhar dando ao filme um espetáculo interpretativo
    O diretor, mesmo não tendo o olho muito bom pra ângulos e planos de câmera, segue a linha peça de teatro, ele aposta em seu elenco e em cenas mais longas que movimentam muito bem o filme através de diálogos (que na maioria dos momentos são muito bons). Assim ele cria pelo menos uma grande cena icônica que é a do jantar, a cena dura, acho que quase dez minutos e todos do elenco falam e xingam e um assunto mais leve da brecha para um assunto mais pesado que leva a brigas que vão carregar o filme até o final, é disparada a melhor cena do longa por ser muito real como qualquer jantar de parentes.
    O principal problema do filme são as várias subtramas envolvendo os personagens. São subtramas fortes, interessantes e polêmicas. O problema é que elas são mal concluídas. Você tem uma ideia do que pode ir a acontecer com esses personagens, mas nenhuma cena que mostre uma conclusão ou um brilho maior do elenco secundário, é muito frustrante não saber como aquele personagem irá reagir ao saber de tal informação ou se vão contar pra ele e isso junto com a cena final tornam a conclusão desse filme bem mais ou menos.
    Interpretações fortíssimas, tramas fortes e polêmicas com um bom uso de humor tornam esse filme fortemente recomendável. Uma ótima história sobre como nossas atuais atitudes podem afetar a vida das nossos filhos e netos, algumas pessoas podem comparar ele com uma novela mexicana, e eu não discordo completamente delas, é uma novela mexicana das boas.

Enviada em 7 de setembro de 2017

Enviada em 25 de julho de 2016
    Bom filme! elenco forte e filme forte, bom dialogo e transição excelente de personagens ou seja um filme de muita qualidade!!
    Otavio M.
    Otavio M.

Enviada em 10 de setembro de 2015
    Quem está esperando um bom Drama com excelentes atuações vai se deliciar nesse maravilhoso filme. Streep está brilhando junto com Roberts.
    índico a todos que curtem um bom e inteligente roteiro.
    Adriana d.

Atuações impecáveis
    Júlia F.
    Júlia F.

Enviada em 20 de abril de 2015
    Filme excelente. Juntar Meryl Streep e Julia Roberts só poderia dar em show mesmo, as duas estão perfeitas e arrasaram. Um drama familiar, um filme denso, porém magnífico. Eu recomendo.
    João Vitor C.
    João Vitor C.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Um espetáculo! Aborda da forma mais verídica que eu já vi os dramas familiares, alguns cotidianos e outros mais peculiares. O elenco é incrivel e a cada cena nos deixa mais boquiabertos com uma história cheiia de reviravoltas e intrigas. É um filme puro Drama e nesse gênero se apoia o tempo inteiro no decorrer da história. Aprovadíssimo!!! 4,5 / 5
    Emanuel
    Emanuel

Enviada em 16 de janeiro de 2015
    Dificil de decidir qual das atuações são melhores, se é Roberts ou Streep.Logo na primeira cena, quando somos tomados pelo clima árido que as personagens são colocadas. A semelhança das personagens e da trama, logo me remeteram ao livro de J.K Rowling ´The Casual Vacancy´, no que diz respeito a profundidade dramatica que as personagens tem.
    E não é somente a trama principal e suas histórias paralelas que levam este filme a ser digno de cinco estrelas, mas também o sentido de humanidade que ele carrega. Nenhuma das personagens tem uma vida fácil, todas tem sua cruz para carregar, uma mais pesada do que a outra, mas todas estão unidas por um mesmo propósito, existem mais semelhanças, genes, do que diferenças. São uma família, isso é indiscutível.

A personagem de Julia Roberts, que serve como uma balança para toda a família, resiste até o último segundo para manter a calma.
    Um filme para ser assistido, não simplesmente visto numa tarde qualquer, e refletir. Isso pode ocorrer com qualquer família
    Janaina A.
    Janaina A.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Filme triste e cético do começo ao fim. Reflete a fragilidade do carácter humano e a dureza da vida. O filme inicia propondo uma ideia contraditória da que na maioria das vezes temos como visão da vida - “a vida é muito longa”. Será? Pode ser muito longa se pensarmos em quantos episódios difíceis e árduos podemos viver e se pensarmos nas dificuldades e solidão da velhice. A saída pode ser pensada na oposição do que é mostrado no filme, ou no apoio da família durante as dificuldades da vida, no diálogo honesto e franco, no amor e no perdão frente a tantos obstáculos da vida. Não que a vida seja fácil, mas talvez seja possível um pouco de leveza e alegrias profundas no meio de dores e sofrimentos.