Álbum de Família
    Você assistiu Álbum de Família ?

Adriano C.
    Adriano C.

Enviada em 24 de dezembro de 2014
    Começando pelo elenco...é difícil ficar impassível diante de : Meryl Sreep, Julia Roberts, Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin, Juliette Lewis e Sam Shepard. Ou seja...um evento.
    Motivados por um acontecimento, os membros de uma família se reúnem depois de tempos afastados. É o estopim perfeito para segredos serem revelados e confrontos serem travados.
    Com um roteiro inteligente e diálogos densos...Meryl Streep e Julia Roberts dão um banho...nos papeis de mãe e filha com um relacionamento bem inconstante.
    Um drama pesado...que não chega a emocionar literalmente...mas brilha ao seu modo...devido...em grande parte, ao elenco, e às interpretações.
    Rian L.
    Rian L.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Ótimo filme, retrata fielmente as nuances de uma família amargurada por lembranças passadas e segredos intocáveis. Destaco a atuação da Meryl Streep, ela conseguiu encarnar uma megera manipuladora e dramática que não mede esforços para destilar seu veneno na forma de comentários ácidos sobre sua família, principalmente as filhas. Um drama de peso, não dá pra perder...
    Fabio Portela
    Fabio Portela

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Álbum de família
    O filme encaminha logo depois da morte do marido de Violet(Maryl Streep), no funeral dele, assim reunindo a família em peso.
    Logo é o que vemos uma tremenda lavagem de roupas sujas, com algumas cenas engraçadas, e boas reviravoltas.
    O roteiro de Tracy Letts é muito bom, ele te prende até o último instante, com o desenrolar da história.
    Vamos pra o ponto principal da trama, as atuações, Maryl Streep está brilhante na personagem de uma então viúva com câncer, dependente química, Julia Roberts ótima também mais que merecida a indicação ao Oscar(na minha opinião merecia o Oscar de melhor atriz coadjuvante), Ewan Mcgregor bem, Cumberbatch aparece rápido está bem como de costume, e sem contar as participações de atrizes menos conhecidas como Julianne Nicholson, Margo Martindale e Chris Cooper.
    Álbum de família é um filme bom, que contém um roteiro ótimo, com grandes reviravoltas, e com grandes atuações.
    Enviada em 25 de junho de 2014
    O pensamento inicial,é que o filme será bem se tem um diálogo,que não interessa muito com a é bom continuar assistindo a é porque se trata mesmo de um bom drama familiar,onde a semelhança com a vida real caminha lado a lado.É triste e emocionante em certos a ajuda do grande elenco,divididos em grupos,contra ou a favor, história toma um rumo interessante.O que falar mas uma vez de Meryl Streep e Julia Roberts,ambas indicadas ao Oscar por esse não esquecendo de Ewan McGregor,Chris Cooper,Abigail Breslin e da sumida Juliette Lewis,se esqueci alguém ...desculpa.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 8 de junho de 2014
    Cenas desse filme se tornarão lendárias como a briga no jantar quando a Barbara(Julia Roberts) pula em cima da mãe, vemos coisas assim nas novelas mais não com tanto profissionalismo. Se você deixar o filme acaba com você o sentimento e transmitido com tanta intensidade que é impossível não sentir aflição a cada momento que Meryl Streep fala, todas as famílias tem um pouco desse temperamento.
    Marlene Aparecida C.
    Marlene Aparecida C.

Enviada em 8 de junho de 2014
    pessoas, relacoes , intimidade, independente de estarmos em familia inevitavel nao compartilharmos segredos e cumplicidade. e tem uma hora onde temos que colocar tudo pra fora. e encarar nossas responsabilidades e culpas. nao da para acertar sempre.
    Leandro S
    Leandro S

Enviada em 27 de maio de 2014
    Fica difícil não se reconhecer em algumas situações. Afinal, os conflitos familiares existem em qualquer família, sem exceção. Pode não ser na intensidade mostrada no filme, mas os podres sempre existem. Falar de Meryl Streep é "chover no molhado", mas aqui é necessário enaltecer a atuação de Julia Roberts, que surpreende.
    Katia G.
    Katia G.

Enviada em 31 de março de 2014
    Sabe aquela coisa de familia, que ano após anos vai se acumulando por debaixo do tapete, e que de repente num domingo qualquer, numa reunião de família qualquer, explode? E haja roupa suja para lavar!!! Mentiras vem a tona, segredos que pensávamos fossem segredos são a corrente de quase todos, traições são reveladas, enfim o pior da espécie humana ( ou talvez o que temos de mais inerente ) é colocado literalmente sobre a mesa. É o mote deste filme. É claro acrescente a este crueldade, leviandade e mesquinhez, e vc vai ter uma boa idéia de "Álbum de Família". Mas tudo isso é contrabalançado com diálogos muito inteligentes e com uma certa ironia inteligente, das quais me atrai muito nos filmes. Um ponto fortíssimo deste filme é o elenco. Atrizes famosíssimas que não tem medo de se mostrar de cara lavada, ou pior com maquiagem que a envelhecem ainda mais, como no caso da cena que abre o filme, no qual aparece Meryl Streep, envelhecida, quase sem cabelos e totalmente dopada pelas pílulas que toma por causa do câncer. Arrasa!! Também Julia Roberts no papel da filha mais velha, é de uma sobriedade e profissionalismo que encanta. Enfim um elenco, que ao meu ver, da força para o roteiro, que sem aquele time de feras, estaria fadado ao enfado e ao intelectualismo estéril.
    Filme denso e perturbador, talvez porque todos nós temos o nosso próprio "Álbum de Família".
    Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 7 de março de 2014
    Álbum de Família

Mais uma drama familiar chega aos cinemas de todo mundo. "Álbum de Família" representa a família real, com seus problemas e conflitos. Conflitos entre uma mãe rigorosa e as discussões com suas filhas, parentes retraídos por nunca conseguiram expressar o que pensa, uma filha adolescente rebelde, que não consegue aceitar a separação dos seus pais, ou seja, um filme que fala sobre família, que expõe defeitos e qualidades, sem apelar para a idealização do perfeito, uma família que não possuí defeitos, onde não existe discussão e é por isso que o filme se torna um diferencial, pois não apela para essa idealização.
    No quesito atuação, o longa é impecável. Meryl Streep como sempre rouba a cena, comprovante sua fama de melhor atriz. Ela consegue interpretar a matriarca da família de forma espetacular, mostrando todas as nuances da personagem, desde da perda do seu marido, do seu problema de saúde e até mesmo dos conflitos com sua família. Chegando ao mesmo nível de Meryl temos Julia Roberts, que conseguiu deixar as comedias românticas de lado ( gênero que a consagrou) e se destacou bastante, pois chegar ao mesmo nível de atuação de Streep não é para qualquer um, por isso sua indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para o Globo de Ouro foi mais que merecida. As duas possuem uma ótima química, ainda mais na cena do jantar que foi o ponto alto do filme.
    Os outros atores fora muito bem em seus papeis. Abigail Breslin, faz a filha rebelde de Julia e de Ewan McGregor, a triz realmente consegue se destacar em qualquer trabalho que faça, sendo uma das maiores apostas em artista em ascensão. Ewan também se saí muito bem como o ex-marido de Julia, que fingiram que estavam juntos, para a família não descobrir. No geral, o elenco está maravilhoso.
    O diretor John Wells é competente, mas tem horas que ele deixa o filme um pouco cansativo, mas nem por isso tira o brilho da produção. O filme não pode ser considerado o melhor do ano, mas está muito longe de ser o pior também. Resultado satisfatório.

Nota: 7 de 10
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 6 de março de 2014
    Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin). Legal , o drama álbum de família tem um bom título , atuações brilhantes de Júlia Roberts e meryl streep recomendo nota 7.5