Álbum de Família
    Você assistiu Álbum de Família ?

Nelson Tadeu P.
    Nelson Tadeu P.

Enviada em 20 de janeiro de 2014
    excelente trabalho Meryl Streep e da Julia Roberts Filme pesado e de agressões entre mãe e filhas .Não é filme para se divertir
    Leonardo Roriz
    Leonardo Roriz

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    Tracy Letts se superou como escritor em Álbum de Família. Um texto bem pesado, porém verossímil. Meryl Streep mostra-se, mais uma vez, como a melhor atriz da atualidade, com uma atuação impecável e impulsionada pelas brilhantes interpretações de Julia Roberts, Julianne Nicholson, Chris Cooper e dos demais atores. O filme desperta no telespectador o desejo de valorizar ao máximo sua família, devido ao desenrolar da trama que mostra diversos conflitos na conjuntura familiar. Ótimo filme!
    Dog Salino
    Dog Salino

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    Em entrevista para o Lançamento de “Álbum de Família” o produtor George Clooney, disse que a personagem de Meryl Streep era a mais diabólica que ele já tinha visto no cinema. Eu concordo com ele. E Violet (Meryl) é má pelo simples fato de ser humana. Viciada em calmantes e doente (sofre com câncer de boca), não passa nem perto das mães que o cinema costuma mostrar. E isso a aproxima cada vez mais de nós, humanos. Com o sumiço e posterior morte do Marido, ela recebe a visita das três filhas. Como poderia dar Certo?

E realmente não dá. Ela ataca as filhas e faz das fraquezas de cada uma, um livro aberto. Sua predileta é Barbara (J. Roberts). Que, filha predileta do casal, vive longe há anos, pouco visita os pais, está se divorciando e tem uma filha adolescente (problemática). Como uma terapia de confronto, Violet expõe tudo o que sabe e sente. Inclusive sua parcela de culpa na morte do marido.

Como se o elenco já não bastasse (Ewan McGregor, Juliette Lewis, Julianne Nicholson ainda), o expectador sente-se brindado com as atuações de Meryl e Julia. Um espetáculo. O roteiro é espetacular, a edição mandou muito bem, optando por cenas curtas, porém claras. Tudo para não perder a mão e cair no “dramalhão”, o que seria muito fácil, num drama familiar como esse.

Destaque ainda para a trilha sonora, com pegada country, que exprime bem a sensação de desalinho dos personagens com o resto do mundo. E o figurino, que por simples traz ainda mais realidade ao Longa.

Sem medo de errar, “Álbum de Família” não é só mais um drama qualquer, é um daqueles raros momentos em que a realidade se cruza com cinema. E o resultado só poderia ser brilhante.
    Daniella C.
    Daniella C.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Meryl Streep é mesmo imbatível. Apesar de ter um elenco ótimo, de ter a Julia Roberts (tb ótima em sua atuação) , ela leva o filme nas costas. Excelente atuação, gostei do roteiro tbem. Muito bom, vale a pena assistir.
    Sidney M.
    Sidney M.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Sinceramente esse filme tem um enredo extremamente fraco e desinteressante e parece só fazer sentido para tentar dar Oscar para as atrizes M Streep e Julia Roberts ,que tentam tirar leite de pedra... Qualquer roteirista ou produtorzinho mambembe tem muito mais criatividade para contar uma estória bem melhor do que essa.
    Não recomendo!
    André G
    André G

Enviada em 11 de janeiro de 2014
    A simples história do filme é sobre uma mãe, interpretada pela Meryl Streep, que mora num lugar quente e isolado, e cujo marido morre afogado por um suicídio; então ela chama as três filhas, o cunhado e a irmã para lhe darem um apoio emocional. Acontece que a Violet, essa mãe, é extremamente desagradável com todos, dizendo o que quer, jogando "verdades" na cara das pessoas; ela é viciada em remédios e sofre de um câncer de boca. A filha que sofre mais com isso é a Barbara, interpretada pela Julia Roberts, que tem constantes brigas e desavenças com a mãe por causa disso.

Embora o filme seja de fato um drama, e um drama daqueles bem exagerados, ele aborda essa temática pesada de conflitos familiares, drogas, doença e até pedofilia, de uma maneira às vezes até cômica, tirando boas risadas do público em algumas cenas, especialmente, por exemplo, na cena do jantar depois do funeral do falecido marido de Violet.

Muita gente pode até achar o filme muito comum, um drama familiar como qualquer outro; o fato é que o filme realmente fala de um drama familiar, mas de uma maneira muito diferente do que eu imaginava, levando em consideração os temas abordados. Não é nenhuma obra-prima e está longe de ser um dos filmes mais cotados para o Oscar; o máximo que pode acontecer é a Meryl Streep ser indicada na categoria de atriz, como é de costume por cada papel que ela faz.

De qualquer forma, é um trabalho muito interessante do diretor John Wells, que não é muito conhecido, e meus parabéns para todo o elenco, destacando a Julia Roberts, o Benedict Cumberbatch, o Chris Cooper e a Meryl Streep.
    Jonathan G
    Jonathan G

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    Album de Familia é um ótimo filme, brilhante direção e atuações espetaculares, sem contar com a ilustrissima Meryl Streep. Uma historia crua, bem contada e real.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 8 de janeiro de 2014
    Quando você vê quem forma o elenco desse filme, você já se anima. Baseado em uma peça teatral e transportado para as telas, "Álbum de família" já ganha respeito pelo seu grupo de artistas. Na minha opinião, um filme com um roteiro "clássico" da família desajustada, com vários problemas jogados a tela e sem muita conclusão em relação a eles. Pra mim, aí está o ponto fraco do filme, pois eu entendo que é um filme de interpretação, e nisso o filme é sensacional! Vale uma conferida no cinema.
    Luciana P.
    Luciana P.

Enviada em 8 de janeiro de 2014
    a vida como ela é! a família como ela pode se desenhar em suas relações. filme denso, para assistir em dia de coração sereno para suportar a realidade na telona
    Fabricio G
    Fabricio G

Enviada em 27 de março de 2014
    Assisti Album de Família ontem e fiquei com um bolo no estômago sem saber se gostei ou não do filme.
    Antes de mais nada, aviso que é um filme longo e bem pesado, mas também cheio de momentos de ironia e humor inteligente. O elenco é estelar e com certeza o melhor do ano. Todos estão afiadíssimos, mas não tem como não dizer que o filme basicamente se baseia no entrave entre a mãe, Maryl Streep e sua filha mais velha, Julia Roberts.
    Chega a ser divino assistir um filme onde você ve 2 pessoas se jogarem de corpo e alma naquilo que fazem e Ambum de Família é isso : Um banho de interpretação de Meryl Streep e Julia. A primeira aceita sua velhice e encanta, enoja, irrita e causa compaixão pelo seu câncer ( na língua, a propósito ). Julia Roberts, sempre com o título de sex symbol a a zelar, arregaçou as mangas e esqueceu quem era. Li numa matéria que ela pediu 0 de maquiagem, fios brancos no cabelo e vivia coçando os olhos pra fazer olheiras . Isso tudo pra representar uma esposa de meia idade prestes a perder o marido para uma ninfeta, uma mãe que não consegue educar e ser amável com sua filha adolescente e uma filha que perde seu pai e tem que lidar com uma mãe surtada ( só acho que ela não precisava usar pijama em todas as cenas do filme).
    A cena de Meryl cantando e chamando por seu marido, as cenas da briga física entre as duas e a já famosa na net : EAT THE FISH de Julia Roberts são surreais !
    Album de Família é uma pequena síntese das famílias americanas e até ocidentais em geral, com seus papéis, suas mágoas, seus sapos engolidos. Às vezes basta um encontro pro falso moralismo cair por terra e surgir a verdade de cada um.
    Sim, eu gostei dessa injeção de realidade. Eu gostei de Album de Família e vejo em Fevereiro Meryl e Julia Roberts no Oscar !