Minha conta
    Bel Ami - O Sedutor
     Bel Ami - O Sedutor
    3 de agosto de 2012 No cinema | 1h 43min | Drama
    Direção: Declan Donnellan, Nick Ormerod
    Elenco: Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas
    Título original Bel Ami
    Imprensa
    2,2 18 críticas
    Usuários
    2,9 123 notas, 5 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Durante a década de 1890, em Paris, Georges Duroy (Robert Pattinson) transita entre os bares mais imundos e os salões mais opulentos. Ele usa seu poder de sedução para tentar sair de sua situação social precária e conquistar a riqueza, neste mundo em que a política e a mídia brigam pelo poder, onde o sexo é uma arma e a fama é uma obsessão. Entre os alvos de Duroy estão algumas das mulheres mais influentes da sociedade da época, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina Ricci).

    Assim Duroy torna-se conhecido pelo nome de Bel Ami, ao mesmo tempo em que conquista o cargo de jornalista no respeitável La Vie Française, obtendo sucesso e lançando sua carreira. Mas ele deverá aprender a lidar com a dura realidade da sociedade corrupta em que vive, com os colegas traidores, amantes manipuladoras e empresários pouco confiáveis. Duroy deve provar que ele é capaz de ser um dos melhores sedutores, mais chantagistas e mais ambiciosos. Adaptado do famoso romance de Guy de Maupassant, Bel-Ami é uma história plena de cinismo, mas também da alegria que representava a cidade de Paris, um local onde todos os sonhos eram possíveis.

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Bel Ami - O Sedutor

    O fantoche

    por Bruno Carmelo
    "Bel Ami", o livro, utilizava histórias de amor para criticar a moral religiosa, alfinetar a política, revelar a hipocrisia da alta sociedade. O escritor Guy de Maupassant nunca teve gosto pelo amor romântico, de modo que os casais de suas histórias funcionam geralmente como metáforas para o fracasso da moral vigente. O mais interessante do personagem Georges Duroy, no texto original, era nunca saber se ele manipulava as pessoas ou se era, ao contrário, manipulado pelo mundo ao redor. Já Bel Ami, o filme, parece ter decidido a questão, a começar pelo título brasileiro, que afirma que é o rapaz que seduz, de maneira ativa. A primeira imagem mostra um homem de costas, observando de longe o banquete de um grupo burguês. Supomos que ele seja o protagonista, mas nada confirma esta impressão. Depois vemos pés descalços, uma casa imunda, uma barata caminhando pela mesa paupérrima e
    Bel Ami - O Sedutor Trailer Legendado 2:22
    Bel Ami - O Sedutor Trailer Legendado
    14.868 visualizações
    Bel Ami - O Sedutor Trailer (2) Original 2:05
    Bel Ami - O Sedutor Trailer (3) Original 2:00

    Entrevistas, making-of e cenas

    Bel Ami - O Sedutor Making of Legendado 6:00
    Bel Ami - O Sedutor Making of Legendado
    415 visualizações
    Perguntas a Robert Pattinson 10:17
    Perguntas a Robert Pattinson
    4.804 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Robert Pattinson, de Harry Potter a The Rover - A Caçada
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 5 de agosto de 2014
    Bilheterias Brasil: Batman fatura mais de R$30 milhões em dez dias
    NOTÍCIAS - Negócio
    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge aparece novamente na liderança e já acumula 2,8 milhões de espectadores.
    terça-feira, 7 de agosto de 2012
    Estreias no cinema, 31 Minutos - O Filme e Bel Ami - O Sedutor críticas e trailers aqui!
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Fim de semana na área e você já sabe o que vai assistir? O AdoroCinema reúne os trailers das estreias, as críticas da redação,…
    sexta-feira, 3 de agosto de 2012
    Confira oito vídeos do "sedutor" Robert Pattinson em Bel Ami
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Trechos revelam mais sobre este drama de época, que estreia no Brasil dia 3 de agosto.
    domingo, 29 de julho de 2012
    Robert Pattinson esnoba Jogos Vorazes 2
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Depois dos rumores que indicavam a participação do ator na sequência de Jogos Vorazes, ele indica que não tem o menor interesse…
    segunda-feira, 28 de maio de 2012

    Elenco

    Robert Pattinson
    Personagem : Georges Duroy
    Uma Thurman
    Personagem : Madeleine Forestier
    Kristin Scott Thomas
    Personagem : Virginie Rousset
    Christina Ricci
    Personagem : Clotilde de Marelle

    Comentários do leitor

    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    412 seguidores 232 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 18 de agosto de 2012
    Bem chatinho... Não curti, não gosto muito desses filmes de época , mas como vou no cinema toda semana ver as estreias e esse filme tem um bom elenco, resolvi dar uma chance ao Robert, mas não gostei do filme... A Atuação dele é boa, mas porém o filme não. Espero então por Cosmópolis o proximo filme dele... Esse vai ser melhor... Assim espero...
    Martim d.
    Martim d.

    14 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de agosto de 2012
    Gostei bastante da caracterização de época e da contraposição entre os homens mais velhos opondo-se a mística que o rapaz era capaz de estabelecer com as mulheres de todas faixas etárias. Discordo da essência da crítica, acho que se fôssemos seguir a linha defendida pelo crítico teríamos é que assitir a uma série da TV5 ou da RAI. Com "boas" 6 horas de duração, no mínimo. Similar àquela de Napoleão seguindo a obra de Max Gallo. ...
    Leia Mais
    Greiciane G.
    Greiciane G.

    9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2013
    Adoro épicos, principalmente as produções cinematográficas de romances (novels). Contudo, apesar do elenco muito bom, com a exceção do Robert Pattinson que sempre representa um rapaz complexo, a historia não desenvolve e fica cansativa... Resumindo, na minha opinião o filme foi chato.
    t0nzinho
    t0nzinho

    5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 4 de agosto de 2012
    Assisti BelAmi e achei péssimo! História que desenrola muito devagar, um dramalhão péssimo. Nem a Uma Thurman conseguiu salvar o filme , já que o Robert Pattison só serve pra mostrar a bunda no filme e nada mais, atuação péssima.Em suma: filme chato.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Elenco

    Foi oferecido a Nicole Kidman um dos papéis principais, mas ela recusou alegando conflitos de agenda.Marion Cottilard também recusou um papel no filme.Cate Blanchett esteve cotada para um papel.

    Filmagens

    As filmagens ocorreram entre fevereiro e 20 de abril de 2010.

    Outros filmes

    Esta é a sexta versão do livro de Guy de Maupassant a chegar aos cinemas. As anteriores foram Bel Ami (1939), Bel Ami (1947), The Private Affairs of Bel Ami (1947), Bel Ami (1955) e Bel Ami (1976).Teve ainda quatro adaptações para TV, sendo duas no formato de telefilme - Bel Ami (1968) e Bel Ami (2005) - e outras duas como minissérie - Bel Ami (1971) e Bel Ami (1983).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades Reino Unido, França, Itália
    Distribuidor California Filmes
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2012.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Um conto sedutor deprimente.Mesmo com o ótimo elenco,temos uma direção horrorosa e bem preguiçosa.-Especial Uma Thurman - 27 de Setembro de 2019-Dou nota 3/10
    • Andries Viljoen
      Esses filmes que retratam os dramas da era colonial conseguem ser melhores que dramas atuais. Por conta da conduta super conservadora que era exigida dos cidadãos nobres desta época, então a linha de promiscuidade se expandia... Vemos Bel Ami circulando debaixo desta linha para conseguir o que quer.Carece de um desenvolvimento entre os eventos. O filme pula de cena em cena sem se preocupar em cativar quem assiste. O resultado é uma obra desinteressante e sem nenhuma emoção, deveria ser falar profundamente da personalidade e relação com as mulheres principais ficou debaixo do tapete.. Mas para seremos justos que tudo que remete ao estilo de época (roupas, cenários, diálogos) estavam bons. Adoro esse estilo!Muitos irão reclamar da atuação de Robert Pattinson, que eu particularmente gostei bastante. Como também gostei da do restante dos atores. A história é super intrigante, cheia de ganância, inveja, ciúmes. O que há de mais grotesco na natureza humana.A novela, na verdade, se passa no final do século XIX. Apenas a França estava colonizando a África, e esse não foi um ocorrido que permaneceu e mudou a mente das pessoas na época. As revoluções científicas do século XIX realmente mudaram como as pessoas veem o mundo (vide a última cena com Duroy e Clotilde).Se o Robert Pattinson não tivesse interpretado Edward Cullen, talvez muita gente aqui estaria dizendo que ele é um bom ator e tudo mais. Mas as pessoas se apegam TANTO a uma crítica que passam a ver nele um vampiro em qualquer filme que ele vier a fazer. Se ele é um mau ator, é mau ator independente se atuou em Crepúsculo ou não, parem de marcar personagens eternos em atores, por favor.
    • Denise L.
      Que filme ruim! Me doeu ver o desperdício de boas atrizes como Kristen S. Thomas e Uma Thurman.
    • Giselle Helena S.
      GOSTEI MUITO DO FILME MAS ESPERAVA MAIS COM UM ELENCO DESSE  O FILME PODERIA TER SIDO MELHOR NÃO VOU NEGAR QUE MATARIA PARA ESTAR NO LUGAR DELAS BEIJANDO O ROBERT
    • t0nzinho
      Assisti BelAmi e achei péssimo! História que desenrola muito devagar, um dramalhão péssimo. Nem a Uma Thurman conseguiu salvar o filme , já que o Robert Pattison só serve pra mostrar a bunda no filme e nada mais, atuação péssima.Em suma: filme chato.
    • Vanusa S.
      Por Deus.... não vejo a hora de assistir esse filme. Não sei pra quê tanta demora, o filme foi rodado em 2010 e só em 2012 vem pro público... é muita tortura, pelo menos o elenco é maravilhoso e a sedução promete. Loka pra ver o Pattinson pegando e me imaginando no lugar delas... ai ai
    • Maristela F.
      contando os segundos pra essse DEUS...
    • JULIANA OLIVEIRA
      NÃO VEJO A HORA DE VER O FILME A HISTÓRIA É LINDA, E ELE ROBERT É DEMAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Back to Top