Cisne Negro
    Você assistiu Cisne Negro ?

Suellen Vasconcelos
    Suellen Vasconcelos

Enviada em 25 de março de 2024
    Um filme emocionante, onde nos mínimos detalhes o enredo fica claro. O que é ilusório e o que é real? Será que a Nina entra em exaustão mental por se cobrar tanto na perfeição? Ou a perfeição que ela tanto almeja seja ilusório e ela cai na realidade? Ou, talvez, ela esteja sempre instável. O fato é que ela doa 100% de si mesmo que custe tudo, não importando o que seja real ou ilusão, e sim a entrega aos personagens que lhe foram atribuídos, ou melhor implorados por ela. A noite de estreia e fatídico dia, por fim a tão aguardada perfeição. spoiler:
    cacá mattos
    cacá mattos

Enviada em 7 de outubro de 2023
    Filme sem nexo, sem início meio e fim. Pior filme que já vi. Pedi meu tempo, tentando achar uma alguma coisa boa no filme, mas nada .
    Guilherme Nunes
    Guilherme Nunes

Enviada em 25 de julho de 2023
    Um show de atuação, filme muito bom, assisti sem expectativas e me surpreendi, não é atoa que ganhou um Oscar.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 24 de junho de 2023
    Eu gostava Tchaikovsky antes de o Cine negro, mas agora fui tomado por uma paixão sem igual.
    O filme nos apresenta Nina, uma garota que é mentalmente dependente de sua mãe. E por causa disso ela se torna uma bailarina e ao longo da trama ela vai se desprendendo desses laços maternos. Mas não só isso, nina se conhece cada vez mais e se aprofunda totalmente em todas suas facetas e embriaguez de seu ambito mental.
    Bem, eu poderia ficar horas e horas falando do quanto esse filme é maravilhoso, mas vou resumi-lo em uma palavra: Magnífico.
    Tudo é muito bem encaixado, principalmente nos momentos de apresentação e desenvolvimento, que mais tarde servem para montar um grande e espetaculoso quebra cabeça chamado; desfecho.
    A paleta de cores usada foi batida e fosca, exatamente o que era cobrado pela trama. A atuação eficaz e absoluta de Natalie Portman foi um dos pontos altos, não só do filme mas do cinema, uma interpretação estonteante.
    O filme trabalha muito bem com vários pontos sensíveis, como: o abuso sexual pelo poder de grandes magnatas, o relacionamento de amor e infantil de nina e sua mae, o medo inconsciente do inexorável, mas previsto, auto multilacão, pressão psicológica e aí vai... Em todos esses pontos o filme consegue trabalhar com perfeição. Mas eles não são os pontos centrais, na verdade as vezes são jogados para escanteio, para dar espaço ao principal desejo da protagonista e que o fio condutor da obra: O de ser perfeita. Coisa que custou a sua própria vida.
    Meu Deus, que final! Me Pareceu uma peça. Extraordinário! que time perfeito, a trilha sonora totalmente bem colocada, uma atuação incomparável e um roteiro maravilhoso.
    O cisne negro é um filme muito bem trabalhado, que tem um final perplexo, um desenvolvimento perfeito e uma interpretação impressionante. Um dos melhores filmes já feito.
    Enviada em 2 de junho de 2023
    "Cisne Negro" é aquele tipo de filme único,que te faz doer a cabeça de tanto pensar e tentar desvendar tal cena.
    Natalie Portman nasceu para viver Nina.
    Maria Soneghett
    Maria Soneghett

Enviada em 30 de novembro de 2022
    Nina apresentou vários transtornos mentais e característicos de psicose, pois em muitas cenas ao longo do filme demonstrava que seu juízo crítico da realidade estava comprometido. É claro que são apenas hipóteses da minha opinião, pois não sou uma profissional formada e muito menos acompanhei durante um certo período para fechar um diagnóstico preciso do caso da protagonista.
    Entretanto, sugiro que todos os transtornos mentais de Nina foram desencadeados e são consequências da Síndrome de Burnout desenvolvida na personagem por conta do excesso de estresse em sua vida. Em casa sofre com muita pressão e abuso psicológico de sua mãe esquizofrenogênica, narcisista e controladora que teve sua carreira de bailarina interrompida quando engravidou e agora projeta todos os seus sonhos e expectativas na filha. Seu ambiente de trabalho também é absurdamente estressante e competitivo, Nina sofre bullying das outras bailarinas e abuso sexual e psicológico do diretor Tomá. O Burnout dá abertura e fragilidade para o desenvolvimento de outros transtornos, como a compulsão patológica por provar seu próprio valor, alterações de humor, baixa autoestima e irritabilidade excessiva. As alucinações da bailarina começaram após receber o papel de cisne, logo foi notado as transformações no seu comportamento que estavam cada vez mais fora de seu controle, como o delirium de ver vultos e pessoas com o seu rosto, imaginar o sexo com Lily, quando vê as telas da mãe se mexerem e quando vê sangue e se machuca quando na verdade não há nada, também apresenta obsessão pela Bette que é sua maior referência chegando a roubar seus pertences para se tornar mais parecida com a ídola. Em outras cenas podemos observar o delírio paranóico de Nina, especificamente, quando acha que Lily quer roubar seu papel de Cisne negro e assassina a amiga para “se defender”, e aumenta a inveja que as outras bailarinas sentem dela pensando constantemente que elas só riem e falam dela. O Transtorno Alimentar também da personagem também chama muito atenção, pois está claro que é muito comum no mundo do balé que meninas adolescentes ou adultas jovens são as mais afetadas com este transtorno por conta de toda a influência da mídia e padrões de beleza e a busca incessante pela perfeição, que é uma questão fortíssima para Nina, pois morreu com a certeza que tinha sentido a perfeição em seus passos. Entre os transtornos estão a anorexia nervosa, compulsão alimentar por gativa que induz os vômitos e tem muito medo de engordar, portanto se alimenta pouco e substitui ou pula refeições. Também expressa suas compulsões nos arranhões que machucam sua pele e, na minha opinião, também são formas de externar e aliviar a dor e sofrimento das pressões que sente na sua vida.
    Se eu pudesse conversar com a bailarina diria que respeito seu sofrimento e entendo que para realizar os dois papéis ela precisava de uma virada de chave muito grande e sensacional, que só conseguiu tirar as forças do engenho da sua mente e teve que trancafiar a garota frágil, delicada e bela como o cisne branco para se empoderar como uma mulher sedutora e atraente para interpretar o cisne negro. No entanto, perguntar: essa busca pela perfeição valeu a pena?
    spoiler:
    Joás Oliveira
    Joás Oliveira

Enviada em 20 de março de 2022
    Um dos piores filmes já feitos, parabéns aos envolvidos. Foi dificílimo assistir até o final, é injustificável qualquer nota acima de 1,5 nesta bizarrice
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Obra prima. Impecável. Deixo aqui registrado meu protesto quanto a este App exigir pelo menos 100 letras para permitir que eu avalie o filme. Isso é uma situação bizarra isso faz com que o aplicativo seja cada vez pior avaliado.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Esse é daqueles filmes que ficamos pensando mesmo depois de assistir, porque trata-se de uma obra marcante com um roteiro genial!
    Marcelo Delgado
    Marcelo Delgado

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    Uma obra prima em todos os sentido!!!! Desde a magnifica atuação de Natalie Portman ao enredo excepcional de Darren Aronofsky. Personagens que te prendem, explorar o subconsciente e ir fundo na mente de Nina, protagonista da obra, ver a rivalidade de Nina e Lily, a tentativa de Nina suprema do interprete de Cisne branco e negro... Tudo foi feito com um carinho gigantesco, movimentações de câmeras perfeitas e um desfecho de te tirar o fôlego. Recomendo muito esse filme, e que se entregue de corpo e alma para essa obra porque acredite ela não é nem de longe simples, pelo contrario complexa ao extremo. Triste e trágico, algo tão cru e que se você não tem estomago, ou melhor cérebro eu não recomendo já que ele explora até onde o cérebro aguenta. Situações do cotidiano que para muitos parece normal mas que é mais medonho do que pensam. Cisne Negro não apenas demonstra a pressão e a busca pela perfeição mas também o como um ambiente fora de controle, repreensivo, violento, trágico pode levar alguém a loucura e consequentemente spoiler: a morte.