Cisne Negro
    Você assistiu Cisne Negro ?

David A.
    David A.

Enviada em 3 de janeiro de 2017
    Percebo que nesse filme houve uma tentativa em deixa-lo exuberante e único, porém o que aconteceu foi um fracasso na lógica dos personagens. Eu sei que ela ganhou o Oscar, isso não quer dizer que a história foi boa. spoiler: Você fica sua atenção na colega má, depois nos abusos do professor, depois na mãe, depois na amiga, depois no lesbianismo, e por último num suicídio medíocre que coroa
    um filme desconexo e arrogante.
    Mateus T.
    Mateus T.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    A busca pela perfeição é um tema recorrente em diversos filmes, como Whiplesh, spoiler: que trata-se de um olhar intenso e perturbador sobre a dedicação
    . Mas "Cisne Negro" conseguiu - de forma surpreendente - me tele transportar a um universo por vezes impensável, mas sabidamente alcançado por está fabulosa produção.
    "Black Swan" me chocou, não um choque negativo, mas o oposto, aquele quando a gente reconhece que está diante de uma obra de arte.
    Recomendo a todos, um longa que trás uma importante questão filosófica, que é essa busca incessante pela perfeição, mas como é impossível na realidade só nos resta a ficção, a senhora do inimaginável.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 11 de maio de 2017
    O filme que conta a história de uma jovem bailarina que busca a perfeição. Uma personagem instigante e completamente perturbada. Um filme intenso e com excelentes atuações. Uma verdadeira obra prima !
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 31 de julho de 2016
    Cisne Negro é drama, é suspense, é terror, é sonoro e dançante, é feio e apavorante, é lindo, é sóbrio, Cisne Negro é um filme de cabeceira a todos que gostem de cinema, ele não inventa nada de novo, ele não muda o cenário cinéfilo, talvez eles nem esteja entre os I00 melhores filmes americanos já feito, porque ele é simples, e perfeito em tudo aquilo que faz, toda coreografia em torno do roteiro central é ótima, todo o jogo de espelho que tem em praticamente todas as cenas do filmes brincando com a personalidade de Nina, Brilhantemente incorporada pela Natalie Portman que se perde dentro do seu papel, a trilha sonora, a fotografia e principalmente a direção de arte e as montagens de cena são um absurdo de tão bom, Darren Aronofsky nos explica tudo apenas com suas montagens de cenas, até o figurino dos personagens conversa com o roteiro do filme, roteiro esse que é simples e aos observadores de plantão também pe extremamente complexo, e mesmo depois de um tempo, você entende e até prevê acontecimentos, mas de algum modo ele de surpreende, mesmo você sabendo o que vai acontecer, todos os signos do filme são perfeitos, tudo nas cenas tem um elo de ligação com a trama central, fique atento, Darren de explica o filme ao mesmo tempo que deixa subjetivo ele quer te falar que tem mais coisa do que você está vendo ali, “Cisne Negro” pra mim é nota I0 não porque ele é uma obra que vai mudar o cinema ou uma obra magnifica e tudo mais, ele é I0 porque ele é impecável em tudo aquilo que se propõe a fazer, e seus mínimos erros não me fazem querer descontar de sua nota, assista “Cisne Negro” e mesmo sendo extremamente recente, você vai sentir a inspiração que ele trouxe a outros ótimos filmes como “whiplash “ e “Birdman”.

spoiler:
    Nina tem 28, aparentemente é virgem ou sofreu de alguma violência sexual no passado, e sua mãe a trata como uma criança, colocando-a para dormi, trocando as suas roupas e até maquiando Nina. Durante o filme, o enredo do “Lago dos Cisnes” é contato duas vezes(o que eu achei desnecessário), depois da segunda vez você saca que o lago dos cines tem um relação com a vida de nina, pois ela começa a interpretar o “Lago dos Cisnes”, antes mesmo de entrar no palco, a historia do Lago dos cisnes é sobre uma garota tímida e pura(Nina), e quem um feitiço sobre ela que a impede de ter liberdade(Sua própria psique, repare que aos poucos ela vai mudando isso, como o ato de jogar seus ursos fora), esse feitiço só pode ser quebrado com amor verdadeiro(no caso aqui é uma metáfora, pois esse amor pra ela é o próprio papel no lago dos cisnes), mas esse amor corre perigo, pois o cisne negro o que roubar(no caso aqui o cisne negro é Lilly), Repare que Lilly está sempre de preto e Nina sempre de branco (Com sua transformação isso vai mudando com o tempo), até a beleza da Natalie nesse filme é algo bonito, puro, delicado enquanto a beleza de Mila Kunis é algo sensual e selvagem, até na escolha de elenco Darren nos passa mensagens, repare também na personagem que já foi o cisne negro e o branco, Beth MacIntyre(Winona Ryder), que usa roupas brancas e negras e mostra sinais claros de bipolaridade, por fim Nina “Perde” a pureza, e para quebrar o “Feitiço” ela mesmo vira o cisne negro, numa briga interna de álter egos que é brilhantemente demostrada por Darren, até nas alucinações de Nina a onde ela mesmo se vê se transformando no cisne até o ato final ao qual ela se liberta completamente.
    Cisne Negro é um filme simbólico, que fala ainda sobre o limite do entretenimento, o obsessão pela perfeição, e sobre a nossa luta diária e nos mantermos bons e honestos a sociedade e coibir os atos de cisne negro dentro de nós.
    "A perfeição não é apenas controle. É também sobre o desapego. Surpreenda-se para que possa surpreender o público. Transcendência. Poucos têm isso neles."
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 11 de março de 2016
    Premiada com o oscar pelo papel,Portman realmente entregou-se à interpretação de Nina,Cisne Negro é um estudo psicológico marcante em busca da perfeição,feito de forma agradável e interessante.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Quem conhece a obra do diretor Daren Aronofsky, sabe que não é uma filmografia fácil de assistir. No tempo da faculdade de cinema tive contato com seu primeiro e segundo filme, “Pi” e “Réquiem Para um Sonho”, respectivamente. Réquiem é daqueles filmes que você ama, mas não vê nunca mais, pelo menos eu não. É muito forte!

Depois vieram outros títulos, acima da média, até ele dirigir Cisne Negro, e como é curioso o cérebro, logo imaginei que seria parecido com os filmes anteriores e relutei ao máximo assisti-lo. Semana a após semana o burburinho só aumentava, e comentários sobre ele repercutiam em todos os cantos, e quanto mais falavam menos eu queria vê-lo. Até ontem.

O diretor nunca tem medo de correr riscos e isso faz toda a diferença. É tenso, sofrido, dolorido, manipulador, superprotetor, frágil, inocente, infantilizado, perfeccionista, ameaçador, castrador, sexual, chocante, libertador… tudo isso e muito mais, presentes nos diversos personagens, mas principalmente nos papéis da Natalie Portman e Barbara Hershey e sua relação doentia entre mãe e filha, e na ligação com sua rival Mila Kunis, ambas bailarinas de uma renomada Cia de Ballet em NY que vai encenar o obra clássica “Cisne Branco” e busca uma nova primeira bailarina.

Acompanhamos a transformação da Natalie em cena, do cisne frágil, branco, para forte e sedutor, negro, e é I M P R E S S I O N A N T E. A câmera está a favor da história, assim como o roteiro, a trilha sonora, as interpretações, a fotografia em luz e sombra, e os efeitos especiais.

Estou em transe.

Curiosidade. A cena de sexo entre as personagens de Natalie Portman e Mila Kunis acontece aos 69 minutos do filme.

Nota do público: 8.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 87% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $106 milhões
    Mundo – $329 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Thais T.
    Thais T.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    Não poderíamos esperar menos do mesmo diretor de "Réquiem para um sonho", ou seja, um filme excelente que te prende do começo ao fim, e que também acaba nos confundindo, pois se não prestarmos atenção não conseguimos decifrar o que seria sonho do real. Nina parece ser uma bela jovem, inocente, virginal e delicada mas que tem a si mesma como sua rival, ou melhor vemos uma dualidade presente no filme e ao mesmo tempo a busca pela perfeição. Sua mãe acaba sufocando-a talvez por querer que ela faça de sua carreira tudo aquilo que não conseguiu realizar até mesmo por ter engravidado de Nina. Thomaz Leroy seu diretor artístico também pressiona-a fazendo com que tenha várias cobranças, medo, inseguranças, sem contar Lilly que também nos confunde qual seria sua real intenção com Nina. É um filme que proporciona um final fascinante e surpreendente...
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 12 de outubro de 2015
    Uma obra prima do Diretor Darren, o que ele mostra em um sintoma da esquizofrenia, tornando logo depois a morte do cisne, fique impressionado com a atuação de Natalie. Pontos positivos;

- ótima trilha sonora
    - atuação
    - enredo
    Luís Felipe B.
    Luís Felipe B.

Enviada em 18 de agosto de 2015
    Ai! Natalie Portman Que Me Aguarde ! Ela Mereceu e Muito Seu óscar e O Que Tirou Esse (1,0) Foi Mila Kunis Em Um Papel Horrível Mas Vincent Cassel e O Enredo da História São Excelente !!
    Julie ..
    Julie ..

Enviada em 27 de julho de 2015
    Que filme, hein?! Envolvente, perturbador, perfeito!