Anjos e Demônios
    1948 notas
    Você assistiu Anjos e Demônios ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Apesar de achar bem previsível quanto ao "vilão", este filme é levemente superior ao precedido "O Código Da Vinci (2006)", pois os mistérios instigam mais e sua duração é um pouquinho menor. Mais uma grande atuação de Tom Hanks. Saber que foi necessária a construção de uma réplica em escala da Praça de São Pedro, devido ao veto do Vaticano, já valeu o filme.
    Pjota
    Pjota

Enviada em 24 de janeiro de 2024
    Um filme com bastante impacto, vendo os dois lados da história, bem estruturado, com as tramas bem desenvolvidas
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 10 de dezembro de 2022
    Achei tão competente quanto O Código Da Vinci,Hanks e os demais atores estão bem nos respectivos papeis e a direção de Ron Howard ainda e firme.
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 26 de junho de 2021
    Melhor em relação ao primeiro filme, especialmente nas atuações. Novamente uma história espetacular. A condução da mesma poderia ainda ter sido um pouco melhor, na minha opinião. Algumas cenas não estão no mesmo nível quanto ao conteúdo.
    Debora S
    Debora S

Enviada em 6 de abril de 2021
    Filme sensacional!!!!!!! Do começo ao fim. Faz a gente viajar no tempo, faz a gente querer saber mais sobre a história da igreja!
    Emocionante.
    Todo mundo tem que assistir
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 31 de outubro de 2020
    Tom Hanks sempre espetacular. Uma boa sequência investigativas, muita ação, cultura e bela fotografia pelas igrejas do Vaticano.
    Cynthia M.
    Cynthia M.

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    Gostei muito do filme. Tem um suspense muito legal. Quando você pensa que chegou ao fim, que o caso foi solucionado, o filme nos surpreende. Excelente!
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 4 de agosto de 2017
    O filme consegue manter um bom pique de ação, aventura e suspense. Com direito a uma intrigante "teoria da conspiração" envolvendo os mais altos escalões da Igreja Católica.
    Enviada em 5 de abril de 2017
    como muitos esperava mais, mas isso não significa dizer que o filme seja ruim. o elenco estava ótimo e bem entrosado. o roteiro bem ao estilo dos livros (mesmo sendo difícil colocar uma história gigante em apenas 2h). além disso sei que existe muita polêmica, sobretudo quanto a veracidade dos fatos, mas pensando como um filme híbrido entre ficção e realidade, acho que despertou um interesse maior das pessoas pelo estudo da História da civilização , o que por si só já vale ver.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Possuir segredos não é de todo um pecado, ainda mais se você possui centenas de anos, com certeza terás coisas para contar, ou melhor, esconder. Coisas que não devem ser lembradas e sim melhor esquecer pois para manter certa "ordem", tivestes que fazer o "próximo" sofrer. Por mais que para te conhecer, as pessoas devam saber, a omissão de fatos é perdoada se com os erros você veio a aprender. Mas a história está ai para não esquecer, quem um dia esteve no poder, vai voltar sempre querer.....
    Perseguições, segredos a serem desvendados, mistérios religiosos, adivinhar quem é o "bad boy" da vez, um "rolê" por Roma e o Vaticano, tudo isso na boa sequência de O CÓDIGO DA VINCI (2006), mais uma vez na direção de Ron Howard adaptando mais uma vez a obra literária homônima de Dan Brown (lançado em.....2000?) e traz novamente o ator Tom Hanks no papel do protagonista professor Robert Langdon em uma nova aventura. Não sei se lendo os livros eu teria a mesma sensação que tive ao comparar os dois filmes que são quase iguais em seu contexto, mas diferentes em seu conteúdo. O trama é inferior ao primeiro filme (mas que não é o primeiro livro?), mas não deixa de ser boa. Enquanto na película de 2006 o charme é descobrir o grande segredo por detrás das pistas nas obras de Leonardo da Vinci, aqui o grande mistério e descobrir quem é o vilão (ou vilões). Não sei se no antecessor a sagrada revelação é mais marcante do que esta apresentada agora, que é meio que previsível. Como antes, não é a primeira vez que assisto e as sensações são as mesmas: a história que possui da Vinci é mais envolvente e bem elaborada que a que envolve Roma, o Papa e seus "asseclas" (como já dito anteriormente). Mas nem por isso não é interessante. Modificações devem ter sido feitas, uma vez que esta estória originalmente é a antecessora, então, para ser uma sequência, não dava para ser fiel, fiel.....
    Desta vez no elenco não temos muitos nomes de peso, contamos com o Hank (conforme citado), Ewan McGregor (ótimo ator, já atuou em TRAINSPOTTING - SEM LIMITES de 1996) e Stellan Skarsgård (o professor Erik Selvig dos dois filmes de Thor). Temos alguns coadjuvantes conhecidos e, a atriz Ayelet Zurer (sabem que é ela? Interpretou a mãe de Kal-El em O HOMEM DE AÇO de 2013 - comentários aqui no NP).
    A Trilha Sonora (ainda nas mãos de Hans Zimmer) ainda mantém boa qualidadel. As cenas são mais focadas na ação do que nos diálogos e talvez por isso que eu tenha achado inferior. Incluí- se o fato que em Roma, mais falam inglês do que italiano ou latim.....é um trabalho talvez mais preguiçoso da produção desta nova leitura cinematográfica.
    Bom, o que importa é o todo e ele não decepciona , se não houver comparação, pode ser outro grande entretenimento (não que não seja.....). Sou suspeito em dizer, pois adoro esse tipo de filme, mas arrisco em afirmar que você, se ainda não viu, vai gostar bastante e, se já viu, vai ver de novo...