À Procura da Felicidade

À Procura da Felicidade 2010-05-22 Francisco

Título original: (The Pursuit of Happyness)

Lançamento: 2006 (EUA)

Direção: Gabriele Muccino

Atores: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe.

Duração: 117 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado

5           10 136 5

(136 votos)

                   

Sinopse

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

 

Notícias Relacionadas

Elenco

Will Smith

(Chris Gardner)

Jaden Smith

(Christopher)

Thandie Newton

(Linda)

  • Brian Howe (Jay Twistle)
  • James Karen (Martin Frohm)
  • Dan Castellaneta (Alan Frakesh)
  • Kurt Fuller (Walter Ribbon)
  • Takayo Fischer (Sra. Chu)
  • Domenic Bove (Tim Ribbons)

Comentários

Nome do Usuario

RamboSP em 02/02/2012Nota: 10     

...realmente um otimo filme para se ver e rever, principalmente para quem esta desmotivado e precisa de um empurrãozinho... o roteiro é baseado em uma historia real isso da mais emoção. acho que esse é um dos melhores filmes de will smith

Nome do Usuario

Ca10 Lost em 15/01/2012Nota: 10     

Um dos melhores filmes q jah asisti... No final dah aquele noh na garganta qdo ele começa a bater palma...
Brilhante!!!
Nota 10

Nome do Usuario

Gil Silva em 11/01/2012

Esse filme marcou minha vida . Sem palavras para descrever ...

Nome do Usuario

Fábio Torres em 29/12/2011Nota: 9     

Ótimo filme. Pra quem gosta de filmes baseados em fatos reais ou que de um ensinamento de superação na vida com certeza ira gostar desse filme.

Nome do Usuario

Elson Leonardo em 12/11/2011

Que filme é esse??? Um marco!!! Uma obra de arte!!! Um dos melhores filmes que tive a felicidade de assistir... Will Smith está fantástico, mostrando que é sim, um dos melhores atores da atualidade. Seu filho Jaden também está muito bem e mostra que herdou o dom da família Pinkett Smith. Este filme tem um enredo sensacional e comove a qualquer um. Ponto máximo do filme está no final, quando Will Smith arrepia ao encenar o sucesso obtido pelo seu personagem... É simplesmente histórico. RECOMENDADISSISSISSIMO!!!!!

Obs: O unico filme bem sucedido que a atriz Thandie Newton fez, até então... Pois ela adora se meter em bombas!!!!

Nome do Usuario

Luis em 16/10/2011

Muuuuuuito chato! A historia tenha tudo para ser boa, mas Will Smith como ator dramatico? Ficou ridiculo. Jaden Smith num papel que tem muito primor para a inesperiente carreira do ator, e isso ficou claro na atuaçao abobalhada em Karate Kid. A produçao exagerou muito neste filme deixando-o tao triste com a vida de uma pessoa tao miseravel que eu duvido muito que tudo aquilo tenha acontecido. Como por exemplo: ele nao ter dinheiro nem para se alimentar, mas dinheiro para creche (mesmo estando com a mensalidade atrasada) ele tem, ou pelo fato de ele ser tao burro a ponto de comprar aparelhos que esta na cara que nao sao muito úteis. É muito exagerado, nao gostei!

Nome do Usuario

ANA LUCIA DA SILVA em 25/09/2011Nota: 9     

...Esse filme para mim é uma lição de vida,superação.É o único filme até hoje em que eu fiquei pensando na minha vida, e parei de reclamar,porque a situação em que Will Smith interpretando o papel de Chris Gardner era realmente de pena.Mais com perserverança,força de vontade ele superou tudo isso,e deu a volta por cima.Chorei muito no final.

Nome do Usuario

Lukas Henrier em 22/08/2011Nota: 8     

É um filme muito bom mesmo.Porem, achei um exagero o modo que algumas pessoas falaram deste filme.Tipo,eu sabia que seria um grande filme,mais da maneira comentada,pensei que seria muito,muito melhor.
Nota 8.

Nome do Usuario

jaws em 31/07/2011Nota: 10     

will em sua melhor atuaçao,um dos dramas mais inspiradores que ja vi,jaden smith esta muito bom em uma quimica perfeita com seu pai o filme é sensacional tem que ser visto e revisto.

Nome do Usuario

Flor de Lotus em 14/07/2011Nota: 10     

...Encantador, angustiante, sufocante , amor incondicional...Lindo demais! Will,com sua performance neste filme, revela sua versatilidade esplendorosa! Eu o tinha como aquela imagem cômicas dos filmes de comédias, me surpreendi com sua atuação neste filme. Ele está encantador e me dÁ tanta pena dele com aquele cabeleira esquecido no tempo.
BRAVO!!!

publicidade
publicidade

Últimos Comentários