Meu AdoroCinema
A Luta Pela Esperança
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
A Luta Pela Esperança
Data de lançamento desconhecida (2h 24min)
Direção:
Elenco: Russell Crowe, Renée Zellweger, Paul Giamatti mais
Gêneros Drama, Ação, Histórico
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,289 notas e 7 críticas

Sinopse e detalhes

Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.
Título original The Cinderella Man
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 88 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>A Luta Pela Esperança</strong> Trailer Original 2:26

Elenco

Russell Crowe
Russell Crowe
Personagem : Jim Braddock
Renée Zellweger
Renée Zellweger
Personagem : Mae Braddock
Paul Giamatti
Paul Giamatti
Personagem : Joe Gould
Craig Bierko
Craig Bierko
Personagem : Max Baer
Ficha completa

Críticas de usuários

Senhor Ivan
Crítica positiva mais útil

por Senhor Ivan , em 04/05/2016

4,0Muito bom

>Filme assistido em 04 de Maio de 2016 >Nota 8/10 Russell Crowe é um ator diversificado mesmo.Nesse filme,faz mais um personagem... Leia mais

Todas as críticas de usuários
29% 2 críticas 71% 5 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
7 Críticas de usuários

Fotos

51 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Inicialmente seria Lasse Hallström o diretor de A Luta Pela Esperança.- Penny Marshall esteve cotada para dirigir A Luta Pela Esperança. - Este é o 2º filme em que o diretor Ron Howard e o ator Russell Crowe trabalham juntos. O anterior foi Uma Mente Brilhante(2001).- Russell Crowe contratou o ex-campeão mundial dos pesos pesados Joe Bugner para ajudá-lo no treinamento necessário para A Luta Pela Esperança. - Russell Crowe deslocou o ombro durante os treinamentos de boxe para seu personagem em A Luta Pela Esperança, o que fez com que as filmagens fossem adiadas por 2 meses.- Russell Crowe perdeu cerca de 22 quilos para atuar em A Luta Pela Esperança. Durante as filmagens seu peso era de 79 quilos.- Inicialmente o lançamento do filme nos cinemas americanos estava previsto para dezembro de 2004. - Os oponentes de Jim Braddock em A Luta Pela Esperança foram treinados por profissionais do boxe, que os instruíam a dar seus golpes o mais próximo possível do corpo de Russell Crowe. Esta recomendação fez com que em certos momentos os golpes acertassem diretamente Crowe, o que fez com que o ator tivesse várias contusões e um dente quebrado durante as filmagens.- Rosemarie DeWitt, que no filme interpreta a vizinha Sara Wilson, é a neta do verdadeiro Jim Braddock.- Apesar das críticas elogiosas por parte da imprensa americana na época do seu lançamento, em 3 de junho, o filme arrecadou pouco mais de US$ 49 milhões em suas 4 primeiras semanas de exibição. Por causa disto a rede de cinemas AMC fez uma promoção em que dizia que devolveria o dinheiro dos espectadores que assistissem ao filme e não gostassem dele.- O orçamento de A Luta Pela Esperança foi de US$ 88 milhões.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Douglas C.

    Eu adorei o filme, uma linda história de superação.

  • Jean F.

    E UM FILME DE SUPERAÇÃO SENTI NA PELE E DE ARREPIAR UM DOS MELHORES FILMES QUE ASSISTI NA MINHA VIDA E UM ENSSINAMENTO

Mostrar comentários