Alô, fãs de reality! Nesta quarta-feira (24), às 21h45 (horário de Brasília), estreia Infiltrado na Cozinha, o novo programa do GNT. Com uma mistura de gastronomia, investigação e muito humor, a atração promete sair da mesmice e ser diferente de tudo o que você já viu. Além disso, marca o retorno da chef Paola Carosella às telinhas – desta vez, em um novo posto!
A dinâmica funciona assim: em cada um dos oito episódios, três competidores disputam o título de melhor receita da noite. Mas a missão dos jurados, o influenciador Fabão e a humorista Luana Zucoloto, vai muito além de apenas saborear os pratos.
Entre os participantes, sempre haverá um "cozinheiro infiltrado": um ator treinado para preparar as receitas com maestria e se passar por um verdadeiro chef. Inclusive, o público só descobrirá a farsa no final de cada episódio, viu? Então, fique de olho e faça suas apostas!
Cozinha com mistério
"Quando me apresentaram o projeto, eu me encantei imediatamente, porque visualizei que existia a possibilidade de trazer o público para dentro do programa. Isso era algo que estava me incomodando um pouco, eu via que a TV tinha essa fronteira. O programa traz isso de estar todo mundo no sofá tentando descobrir quem é o Infiltrado", afirmou Paola durante a coletiva de imprensa do programa, que contou com a presença do AdoroCinema.
E como nem só de risadas se sustenta um reality gastronômico, a ex-MasterChef abrilhanta a competição com toda sua técnica, narração e observações pontuais, mas desta vez como apresentadora. "Senti que era um desafio e eu amo desafios! Este é um reality de comida onde eu não sou jurada nem cozinho. [...] Acho que temos um grande programa!”.
Adalberto de Melo 'Pygmeu'/GNT
Mas as coisas não serão fáceis para os jurados não, viu? Fabão e Luana Zucoloto não são especialistas em culinária, são apenas pessoas com paladares comuns – e é justamente isso que torna tudo mais divertido. No fim, a avaliação dos pratos e o palpite sobre quem é o infiltrado ficam totalmente nas mãos deles, sem nenhuma sugestão de Paola.
"Ser jurado e pessoa comum é muito engraçado, porque a gente não tem aquela visão técnica. Acho que o legal da pessoa que está em casa é olhar e ver pessoas comuns julgando, porque é a mesma opinião dos telespectadores, de às vezes olhar e falar: 'Nossa, aqui em casa eu faria mil vezes melhor com aquele tempero que eu comprei'. Sabe?", declarou Fabão.
Cada episódio possui um tema, duas provas e participantes diferentes. Depois de elegerem os melhores pratos, os jurados precisam apontar quem acreditam ser o infiltrado.
O responsável pela melhor receita leva R$ 10 mil para casa e, caso consiga enganar a todos, o infiltrado também embolsa o mesmo valor. Isso significa que, se o impostor da vez não for descoberto e ainda conquistar o paladar dos influenciadores, pode faturar R$ 20 mil.
"A gente riu, chorou, se emocionou, se surpreendeu. Provei coisas que nunca tinha imaginado colocar no prato. E, no fim, percebi que mais do que sobre comida, esse programa é sobre conexão. No Infiltrado na Cozinha, descobri que não importa se você entende de técnicas gastronômicas ou não. O que importa é sentir, viver, se abrir pro novo", opinou Luana.
Infiltrado na Cozinha será exibido todas as quartas-feiras, às 21h45 (horário de Brasília), no GNT. Além disso, o reality ficará disponível no Globoplay para assinantes premium.