
Um novo reality de relacionamentos promete apimentar o catálogo do Globoplay, e será apresentado por ninguém menos que Deborah Secco! Com intrigas, emoções, descobertas, flertes e tretas, Terceira Metade traz uma proposta ousada e inédita: casais em busca de uma terceira pessoa para se juntar à relação. Sim, é exatamente isso que você leu!
O programa do streaming vai reunir casais e solteiros em um cenário paradisíaco: uma mansão à beira-mar na Bahia, chamada "Vila do Amor". De um lado, quatro duplas dispostas a explorar novas formas de amar. Do outro, pessoas solteiras abertas a viver uma experiência intensa e, quem sabe, formar um novo tipo de relacionamento.
Ao longo de 10 episódios, o grupo passará por diversas vivências que, inclusive, serão acompanhadas pela psicanalista Regina Navarro Lins, para que a experiência seja leve e consciente. Afinal, incluir mais alguém em um relacionamento não é uma tarefa simples.
O reality terá episódios distribuídos em blocos semanais: três na estreia, nesta sexta-feira (18 de julho), quatro no dia 25 e os últimos em 1º de agosto. A seguir, conheça os participantes do Terceira Metade, entre casais em busca de uma nova dinâmica e solteiros.
Dhara e Yago

Os produtores de conteúdo adulto Dhara, 26, e Yago, 28, de São Paulo (SP), estão juntos há três anos, são bissexuais e já viveram tanto relações monogâmicas quanto não monogâmicas. Atualmente, decidiram explorar tudo juntos – e até indicam parceiros um ao outro. Agora, com o programa, buscam alguém para somar na relação.
Bia e Liah

Bia, 25, de São Paulo (SP), é pansexual, e Liah, 38, de Patos de Minas (MG), é bissexual. Juntas, vivem uma relação não monogâmica desde o início e já formaram até um trisal com um homem por seis meses, mas não deu certo. Hoje, seguem com a mesma dinâmica, focadas em construir uma rede duradoura de afetos e conexões.
Ana e Mauro

Ana, 28, e Mauro, 33, são de Brasília (DF) e estão em um processo de descoberta no universo da não monogamia. Bissexuais, os dois já tentaram incluir mais uma pessoa no relacionamento, mas a experiência não deu certo. Agora, buscam alguém para preencher as lacunas e ausências ocasionais da relação; uma pessoa apta a receber o amor que eles têm a oferecer.
Marlon e Jhessi

Jhessi, 31, e Marlon, 33, de Curitiba (PR), têm uma relação não monogâmica. Heterossexual, ele, que é de Guiné-Bissau, se mudou para o Brasil há nove anos e conheceu Jhessi, bissexual, em uma festa. Os dois garantem que não precisam de outras pessoas para se completarem, mas são livres para explorar novas relações paralelamente.
Lori

Lori tem 26 anos e nasceu na Itália, mas hoje mora em São Paulo (SP). Ela já teve um relacionamento monogâmico, que não deu muito certo, e resolveu aprender mais sobre poliamor. Bissexual, para ela o que realmente importa é a química.
Cielle

Após um casamento de nove anos, Cielle percebeu que é uma pessoa não monogâmica. Com 32 anos e bissexual, ela entende o poliamor como a possibilidade de se conectar de forma única com diferentes pessoas que a complementam. Ela é de Botucatu (SP).
Camila

Camila, de 28 anos, é pansexual e, após um relacionamento monogâmico, percebeu que não era exatamente o que queria. Natural de Olímpia (SP), ela já foi a terceira metade de um casal e gostou da experiência; agora, está em busca de novidades.
Monique

Com 21 anos, Monique é bissexual, baiana de Salvador e está tentando viver uma nova vida em São Paulo. Ela conheceu o universo da não monogamia ao ter um relacionamento no qual conheceu outros parceiros do namorado. Agora, está disposta a explorar novas dinâmicas.
Zyllus

Zyllus, 31 anos, é pansexual e já teve três casamentos, mas percebeu que não gosta da monogamia. Ela chegou a viver uma relação a três, mas decidiram morar juntos muito cedo, e tudo terminou em menos de um mês. Sua meta atual é viver uma relação séria e construir uma família. Ela é natural de São João de Meriti (RJ).
Felipe

Felipe, de São Paulo (SP), descobriu a não monogamia em seu último relacionamento e, hoje, aos 25 anos e solteiro há um ano, valoriza conexões afetivas e não encontros apenas sexuais. Embora não goste de rótulos, ele se declara pansexual.
Artú

Artú costumava terminar os relacionamentos sempre que se sentia atraído por uma nova pessoa, até entender que é possível se apaixonar por mais de um parceiro. Bissexual, costuma nutrir sentimentos facilmente e agora busca uma relação em que todos os envolvidos tenham liberdade. Ele é de Maceió (AL), mas vive em São Paulo (SP).
Ruan

Ruan é de Prado (BA), tem 28 anos e é bissexual. Enfrentou frustrações nas primeiras experiências com a não monogamia, mas aprendeu a valorizar o consentimento e a liberdade nas relações. Hoje, busca conexões livres de culpa, distinguindo bem entre desejo e amor.
Igor

De Natal (RN), Igor, de 31 anos, é bissexual e defende que é inerente ao ser humano se apaixonar por mais de um parceiro ao longo da vida. A não monogamia é ideal para ele e suas relações costumam ter acordos muito claros.