Minha conta
    Top 10: Relembre as melhores séries limitadas na Rede Globo da última década

    Justiça, Capitu, O Canto da Sereia... Qual foi sua favorita?

    Rede Globo de Televisão

    A TV aberta também foi infectada pelo fenômeno das séries. Afinal, elas abrigam o público que não tem tempo para ver centenas de episódios de uma novela, além de ser um produto audiovisual que pode investir em diferentes estilos - tanto editoriais como estéticos! Agora, a Rede Globo está apostando no formato "supersérie", com o lançamento de Onde Nascem os Fortes, trama criada pela mesma equipe de O Rebu e Amores Roubados: os autores George Moura e Sergio Goldenberg; e o diretor José Luiz Villamarim.

    Aproveitando esse clima, a redação do AdoroCinema se reuniu (afinal, adoramos um bom debate sobre cultura!) e decidiu listar quais foram nossas séries limitadas preferidas nos últimos dez anos. Será que sua queridinha entrou no ranking? Confira na galeria acima! Ah, vale lembrar que não estamos considerando filmes que foram divididos em capítulos na TV ou séries com mais de uma temporada, ok?

    Onde Nascem os Fortes estreia na segunda-feira, 23/04. Enquanto isso relembre nossa entrevista exclusiva com George Moura e confira um bate-papo com alguns dos protagonistas dessa trama, como Alexandre NeroGabriel Leone e Débora Bloch!

     

    10º Amorteamo    Como não gostar de uma série que consegue misturar amor e morte já no título? A história de dois triângulos amorosos cercados pelo mundo sobrenatural impressionou por ter um roteiro rico e um visual exuberante. E a bizarra história - que conta com uma Marina Ruy Barbosa morena, vestida de noiva, voltando do mundo dos mortos - ainda traz pitadas de humor, se destacando por trazer Pernambuco para as telinhas.

    9º Queridos Amigos  Um emocionante história de amizade que usa um momento histórico importante como pano de fundo para questionar a nostalgia da juventude e valorizar os laços entre os seres humanos. Se isso já não fosse o suficiente, um elencão formado por Dan Stulbach, Débora Bloch, Luiz Carlos Vasconcelos, Denise Fraga, Matheus NachtergaeleDrica MoraesFernanda Montenegro garante sua vaga na lista.

    8º Afinal, o Que Querem as Mulheres?  A partir da icônica pergunta de Sigmund Freud, surge uma trama inustada que traz diversos questionamentos, não somente sobre o amor, mas sobre fama e a sociedade em si. Além de várias participações especiais, vale destaque para o envolvimento de Michel Melamed com o projeto, já que ele foi protagonista, fez a trilha sonora e ainda ajudou no roteiro desta obra de Luiz Fernando Carvalho.

    7º Felizes Para Sempre?   Como não lembrar de Danny Bond (Paolla Oliveira)? Essa parceria de Euclydes Marinho com Fernando Meirelles conquistou o público apostando em tramas ousadas sobre temas que ainda são consideradas tabus. Ao mesmo tempo, um texto ágil causou identificação com o público, afinal trouxe complicados relacionamentos entre seus complexos personagens, provando como a vida é imperfeita.

    6º Som & Fúria  E você achando que William Shakespeare não pode representar os dias atuais? Esta adaptação de Fernando Meirelles mostra uma trupe paulistana que monta as obras do clássico autor, dentre muitas fofocas, brigas de egos e paixões. Com personagens cativantes, incrível trilha sonora e com uma trama bem roteirizada e editada, Som & Fúria foi um prato cheio!

    5º Amores Roubados  Livremente inspirada no livro A Emparedada da Rua Nova, a obra estrelada por Cauã Reymond, Ísis Valverde, Cássia Kis MagroPatrícia PillarMurilo Benício conquistou o público ao conseguir misturar romance e suspense com um visual impecável - sem falar na ousadia para encaminhar suas diferentes tramas e no uso do protagonista (ou sua ausência, no caso). Não é a toa que vai ganhar versão em espanhol!

    4º O Canto da Sereia  Olha Isis Valverde novamente nessa lista! Dessa vez, a moça roubou a cena como uma popular cantora assassinada, de forma chocante, no meio do carnaval. Até aqueles que conheciam o livro homônimo de Nelson Motta ficaram curiosos para ver como tudo culminou na trágica morte, numa história que fugia de clichês para manter uma narrativa intrigante. Sem falar que a trilha sonora ficou na cabeça de todo mundo durante semanas...

    3º Justiça  Antes de mais nada, coloque "Hallelujah" pra tocar. O que falar desse sucesso que surpreendeu ao conseguir conectar quatro tramas distintas, com um protagonista em cada dia da semana, e deixando um interessante quebra-cabeças para o público solucionar? Se a edição foi o suficiente para despertar a curiosidade, foram as grandes atuações como a performance de Adriana Esteves que conseguiram manter o carinho do público.

    2º Maysa - Quando Fala o Coração "Todos acham que falo demais e que ando bebendo demais..." Conquistando o público desde sua abertura, a obra dirigida pelo próprio filho da cantora, Jayme Monjardim, conseguiu captar a essência dessa complexa e icônica figura da música nacional. Sem falar que essa bela minissérie foi responsável por revelar os grandes talentos de Larissa Maciel (assustadoramente parecida com a protagonista) e Mateus Solano.

    1º Capitu  Adaptar uma das obras mais famosas da nossa literatura não é tarefa fácil! Mas o Dom Casmurro de Machado de Assis foi bem representada nas telinhas com esta minissérie de Luiz Fernando Carvalho. Visualmente impecável, é uma daquelas obras que desperta a curiosidade e a inteligência do espectador, misturando narradores pouco confiáveis com performances intrigantes. A dúvida sobre a fidelidade de Capitu segue - junto com o carinho pela minissérie.

    Bônus: Hoje é Dia de Maria  Ok, sei que estamos trapaceando aqui. Hoje é Dia de Maria aconteceu em 2003 e teve segunda temporada, logo não poderia entrar nessa lista... Porém, como não elogiar uma obra tão lúdica, capaz de misturar fantasia e teatro nas telinhas, sendo tão inovadora para sua época?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top