Minha conta
    Legalmente Loira: Veja como estão os atores da comédia 21 anos depois
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Reese Witherspoon liderou grande elenco nessa comédia clássica de 2001. Sabia que tem até atriz de Euphoria na lista?Mas por onde andam Luke Wilson, Jennifer Coolidge, Selma Blair e outros?

    Dá para acreditar que Legalmente Loira foi lançado 21 anos atrás? O filme que transformou Reese Witherspoon numa estrela de Hollywood quebrava todos os preconceitos numa comédia divertida que rendeu momentos icônicos da cultura pop. A história de Elle Woods já salvou vidas, literalmente, além de ter um elenco formado por nomes queridinhos do cinema e da TV. Nesse clima, o AdoroCinema decidiu mostrar como os astros desse longa mudaram ao longo dos anos. Quer descobrir por onde anda essa turma? Confira!

    Disponível no Amazon Prime Video, Legalmente Loira foi sucesso de público, rendendo US$ 141 milhões nas bilheterias. Dois anos depois, ganhou uma continuação, dois anos depois, e ainda inspirou um musical da Broadway. Reese Witherspoon já revelou planos para fazer um terceiro longa da franquiaescalou sua amiga Mindy Kaling para fazer o roteiro, porém o projeto segue sem previsão de lançamento. 

    Legalmente Loira
    Legalmente Loira
    Data de lançamento 9 de novembro de 2001 | 1h 36min
    Criador(es): Robert Luketic
    Com Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Reese Witherspoon - Elle Woods

    Estrela de filmes como Segundas Intenções nos anos 90, Reese Witherspoon realmente conquistou status em Hollywood com Legalmente Loira. Basta perceber como ela ganhou o Oscar, alguns anos depois, por sua performance em Johnny e June. Nos últimos anos, também se destacou como produtora de projetos com narrativas femininas. Na TV, recebeu indicações por performances em sucessos como Big Little Lies e The Morning Show.

    Luke Wilson - Emmett

    Muito mais que apenas o irmão de Owen WilsonLuke Wilson foi responsável pelo amável Emmett, que sempre acreditou no potencial de Elle. O ator ainda estrelou comédias como a franquia As Panteras, Os Excêntricos TenenbaumsO Âncora e Escorregando para a Glória. Atualmente, faz parte do mundo da DC, já que tem papel de destaque na série Stargirl.

    Jennifer Coolidge - Paulette

    Paulette se torna grande aliada de Elle em suas aventuras, enquanto sua intérprete se tornou um ícone da comédia. Além da franquia Legalmente Loira, Jennifer Coolidge também apareceu em outra saga de sucesso: American Pie. Desde então, surgiu em projetos como A Nova CinderelaBela Vingança e a série 2 Broke Girls. Recentemente, foi aclamada pela crítica por seu papel em The White Lotus, que lhe rendeu um Critics Choice Award.

    Matt Davis - Warner

    O mauricinho Warner perdeu um partidão chamado Elle Woods, mas Matt Davis não perdeu sua chance na carreira, investindo mais em projetos para a TV. Depois de CSI e Damages, conseguiu viver Alaric Saltzman no fenômeno The Vampire Diaries. O sucesso foi tanto que ele reprisa o papel no spin-off Legacies, ainda no ar pela CW.

    Selma Blair - Vivian

    Após trabalhar com Reese Witherspoon em Segundas Intenções e Legalmente Loira, Selma Blair também teve uma carreira de sucesso em Hollywood, fazendo diversos filmes como Tudo Para Ficar com Ele. Um papel de destaque foi na franquia Hellboy, mas também apareceu nos dois primeiros filmes da saga After, além de séries como American Crime Story. Recentemente, lançou o elogiado documentário Introducing, Selma Blair, que mostra sua luta contra esclerose múltipla.

    Victor Garber - Professor Callahan

    Falar de Victor Garber é falar de um veterano do cinema, teatro e TV. Para você ter uma ideia, antes de Legalmente Loira, o moço já tinha aparecido em Titanic, ou seja... Sua carreira é tão diversificada que seus filmes vão de oscarizado Argo até a comédia romântica Alguém Avisa?, enquanto apareceu em séries como AliasThe Flash (onde viveu metade do herói Nuclear).

    Alanna Ubach - Serena

    Quantos anos você tinha quando percebeu que a melhor amiga de Elle Woods também é a mãe de Cassie e Lexi em EuphoriaAlanna Ubach também se manteve bem ocupada ao longo dos anos, com diversos trabalhos de dublagem - inclusive o adorado Viva - A Vida É uma Festa. Também participou de filmes como Entrando numa Fria Maior Ainda e Professora Sem Classe. Atualmente, aparece na segunda temporada de The Flight Attendant.

    Jessica Cauffiel - Margot

    Fazendo duplinha com Serena na lista de melhores amigas de Elle, Margot foi um dos maiores sucessos da carreira de Jessica Cauffiel. Mas a atriz também apareceu em outra comédia queridinha do público brasileiro: As Branquelas. Desde então, surgiu em diversas séries de TV e também se dedicou ao teatro, fazendo performances no circuito Off-Broadway.

    Ali Larter - Brooke Taylor Windham

    Ali Larter é um rostinho que você certamente já viu em outros projetos. Também conhecida pela série Heroes, a intérprete de Brooke Taylor Windham também fez franquias populares como Premonição e Resident Evil. Recentemente, fez aparições nas séries Pitch e The Rookie.

    Linda Cardellini - Chutney

    Para encerrar Legalmente Loira com chave de ouro, o filme ainda tem uma participação de Linda Cardellini, que construiu uma carreira cheia de sucessos. Se alguns a amam pela Velma do live-action de Scooby Doo, outros a amam por sua performance em séries como Bloodline e Disque Amiga para Matar. No cinema, ainda teve personagens marcantes em O Segredo de Brokeback MountainA Maldição da Chorona e a franquia Vingadores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top