Minha conta
    Invocação do Mal: Conheça os objetos mais assustadores no Museu Oculto dos Warren
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Invocação do Mal apresentou a Sala dos Artefatos em sua franquia de terror, que é baseada em um museu real do casal Ed e Lorraine Warren.

    Invocação do Mal é uma das franquias de terror mais aclamadas de HollywoodInvocação do Mal (2013), dirigido por James Wan, apresentou o casal Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), inspirado nos famosos investigadores paranormais dos Estados Unidos, que estiveram envolvidos em casos populares de supostas assombrações.

    A carreira deles como caçadores de fantasmas e demônios está em exibição no Museu Oculto dos Warren. Ele foi aberto em 1952, quando o casal fundou a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra, a coleção está repleta de objetos e artefatos supostamente amaldiçoados, que são mantidos no porão de sua própria casa para mantê-los protegidos das demais pessoas. Separamos uma galeria com alguns dos mais assustadores presentes no lugar!

    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?

    O casal investigou casos famosos de possessão demoníaca como o exorcismo da bruxa Bate-Seba, história que foi retratada em Invocação do Mal, de 2013. Além dele, tivemos o caso conhecido como "O Poltergeist de Enfield", uma história real que inspirou Invocação do Mal 2 (2016) onde a família Hodgson foi assombrada na sua casa em Londres depois que as irmãs Janet e Margaret brincaram com um tabuleiro ouija. Outro exemplo é o primeiro caso na história dos Estados Unidos de uma pessoa se defendendo de uma acusação de homicídio com alegação de ter sido possuído pelo demônio, depois que de Arne Johnson matou Alan Bono. Essa história real inspirou Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021).

    A coleção do Museu Oculto dos Warren contém de tudo, e muitos dos objetos dela são extremamente assustadores, desde o caixão de um suposto vampiro até a lápide de uma criança usada como altar satânico. Maldições da morte, máscaras de demônio e fotografias psíquicas cobrem as paredes do museu.

    O item mais famoso deles é a boneca amaldiçoada Raggedy Ann, mais conhecida como Annabelle, que supostamente matou um homem. Annabelle está sentada em sua caixa de vidro, iluminada por uma luz vermelha assustadora. Ela foi apresentada no primeiro filme de Invocação do Mal e ganhou seus próprios spin-offs Annabelle (2014), Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017) e Annabelle 3: De Volta para Casa (2019) – que foi ambientado na casa dos Warren, onde diversos objetos e entidades da Sala dos Artefados (lugar onde fica o Museu Oculto) são ativados e passam a assombram o local.

    Invocação do Mal: Qual é o melhor filme da franquia? Veja ranking

    Ed Warren faleceu em 2006, mas Lorraine Warren e seu filho ainda mantinham o museu. Em 2018, ele foi fechado durante a busca por um novo local devido a problemas de zoneamento e permanece com o status incerto.

    Veja o trailer do último lançamento da franquia de terror, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021):

     

    Annabelle

    Uma das bonecas assombradas mais famosas de todos os tempos, Annabelle está presa em uma caixa sagrada no museu dos Warren, evitando que a boneca malvada cause estragos. Embora a boneca real Raggedy Ann) não pareça tão assustadora quanto a criada para o filme, ainda tem uma presença bem inquietante.

    Boneca das Sombras

    Annabelle não é a única boneca assustadora presente no Museu Oculto dos Warren. Boneca das Sombras é outra presença ameaçadora que teria o terrível poder de entrar nos sonhos das pessoas e matá-las enquanto elas dormem – algo parecido com o que Freddy Krueguer faz em A Hora do Pesadelo.

    O Ídolo Satânico

    Com uma aparência estranha, ele foi encontrado na floresta de Sandy Hook em Connecticut, com os Warren acreditando que era usado em rituais satânicos.

    Fotografias amaldiçoadas

    O Museu Oculto dos Warren está repleto de fotografias que são almaldiçoadas, assim como os demais objetos presentes no lugar.

    Piano assombrado

    O museu guarda um piano assombrado que Ed Warren ouvia tocar sozinho, mas parava imediatamente sempre que ele ia para a sala para ver o que estava acontecendo. Os Warren teriam conseguido o piano de um padre depois de sua morte.

    Lápides de crianças

    Lápides de crianças podem ser encontradas no museu, que supostamente foram utilizadas em rituais satânicos.

    Caixões de vampiro

    Podemos encontrar no lugar caixões de vampiros, mas não há muitas informações sobre eles, apenas de que teriam sido usados por vampiros modernos.

    Tabuleiro ouija

    Em um lugar repleto de objetos amaldiçoados, não poderia falta um tabuleiro ouija, utilizado para trazer mensagens de supostos espíritos.

    Espelho de conjuração

    Um dos objetos mais assustadores do Museu Oculto dos Warren é em espelho de conjuração, que era utilizado para invocar ou conjurar espíritos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top