Minha conta
    Estes atores da Marvel também participaram de Harry Potter — e a maioria dos fãs não se lembra
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Mads Mikkelsen, de Animais Fantásticos 3, interpretou o vilão de Doutor Estranho. Mas ele não é o único que esteve nos dois universos.

    O universo mágico de Harry Potter foi estendido pelos filmes da saga Animais Fantásticos, e teve a adição de Mads Mikkelsen como o vilão Grindelwaldno papel que foi de Johnny Depp. Você deve lembrar que Mikkelsen é famoso por seus papéis na franquia 007 e no Universo Cinematográfico Marvel. Ele foi Kaecilius em Doutor Estranho, antagonista do protagonista de Benedict Cumberbatch.

    Mas ele não é o único que participou tanto da saga Harry Potter quanto de um filme ou série da Marvel. Confira quem são os 10 atores ou atrizes que já habitaram os mundos tanto de J.K. Rowling quanto dos Vingadores.

     

    Jude Law

    Marvel e Warner

    Jude Law assumiu papéis notáveis tanto na saga Harry Potter quanto no Universo Cinematográfico Marvel, praticamente na mesma época. Em Capitã Marvel, ele foi Yon-Rogg, um papel que ele poderia repetir em o MCU um dia. Já em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, ele interpretou a versão mais jovem de Alvo Dumbledore.

    David Bradley

    Marvel e Warner

    Antes de fazer o Casamento Vermelho em Game of ThronesDavid Bradley interpretou o mal-humorado zelador de Hogwarts Argus Filch em todos os filmes de Harry Potter, exceto em Relíquias da Morte - Parte 1. O ator veterano também apareceu brevemente na Marvel como o Guardião da Torre que tentou (e não conseguiu) impedir que o Caveira Vermelha (Hugo Weaving) pusesse suas mãos no Tesseract em Capitão América: O Primeiro Vingador.

    David Tennant

    Marvel e Warner

    Outra pessoa que foi vilão tanto em Harry Potter quanto no MCU foi David Tennant. Ele foi Bartô Crouch Jr, um dos Comensais da Morte mais fiéis de Voldemort que toma o lugar de Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson), em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Tennant então apareceu na Marvel como o vilão Kilgrave em Jessica Jones, uma das séries mais amadas no universo Marvel.

    Claudia Kim

    Marvel e Warner

    Claudia Kim ajudou os Vingadores em grande estilo em Vingadores: Era de Ultron como a Dra. Helen Cho, salvando a vida de Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e construindo o corpo de Visão (Paul Bettany), embora originalmente sob o controle de Ultron. Três anos depois, Kim fez sua estreia no Mundo Mágico como Nagini em Os Crimes de Grindelwald, muito antes de sua maldição de sangue transformá-la em uma cobra permanentemente e ela se tornar a companheira de Voldemort (Ralph Fiennes).

    Gemma Chan

    Marvel e Warner

    Gemma Chan assumiu o papel de Sersi em Os Eternos. Mas ela já esteve na Marvel em outro filme, vivendo Minn-Erva em Capitã Marvel. Já no universo mágico, ela foi Madame Ya Zhou, membro do MACUSA em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

    Toby Jones

    Marvel e Warner

    Você não viu Toby Jones no Mundo Mágico, mas o ouviu como a voz de Dobby, o elfo doméstico, em Harry Potter e a Câmara Secreta e Relíquias da Morte - Parte 1. Já em Capitão América: O Primeiro Vingador e O Soldado Invernal, ele foi Arnim Zola que, mesmo após sua morte, ainda estava ajudando a HYDRA a dominar a SHIELD e o mundo.

    Ralph Ineson

    Marvel e Warner

    Ralph Ineson interpretou o Comensal da Morte Amycus Carrow em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, bem como nas duas partes do final de Relíquias da Morte. Ele então apareceu em um papel menor em Guardiões da Galáxia como um Piloto Ravager que fazia parte da tripulação de Yondu (Michael Rooker).

    Spencer Wilding

    O ator e dublê galês Spencer Wilding foi um White Walker em Game of Thrones e Darth Vader em Rogue One: Uma História Star Wars, mas você não saberia reconhecê-lo — e o mesmo vale para seus papéis no MCU e no Mundo Mágico de Harry Potter.

    Ele interpretou o guarda que pegou o walkman do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) em Guardiões da Galáxia e como um cavaleiro de pedra durante a Batalha de Hogwarts em Relíquias da Morte - Parte 2, bem como o dublê de corpo de Hagrid (Robbie Coltrane) em Ordem da Fênix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top