Minha conta
    A Torre Negra é a maior estreia da semana

    Cinebiografia nacional Bingo - O Rei das Manhãs e drama O Castelo de Vidro também são destaques.

    A Torre Negra é a maior estreia desta quinta-feira (24), que conta com com um total de 11 lançamentos, no circuito de salas de cinema do Brasil. Estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey, o filme une fantasia, ação e aventura em uma trama baseada na série de livros escrita por Stephen King. A direção é de Nikolaj Arcel.

    Outra produção internacional com destaque no circuito nacional é o drama O Castelo de Vidro, também baseado em um livro. A trama acompanha a história de uma família nômade e disfuncional nos Estados Unidos. O elenco traz Brie Larson, Woody Harrelson e Naomi Watts.

    Principal lançamento nacional desta quinta, a cinebiografia Bingo - O Rei das Manhãs leva para os cinemas a conturbada vida de Arlindo Barreto, intérprete do Palhaço Bozo no programa infantil exibido na TV brasileira nos anos 80. Vladimir Brichta é a estrela do elenco que conta ainda com Leandra Leal, Augusto Madeira, Emanuelle Araújo e Tainá Müller. Outras produções brasileiras que estreiam nesta quinta são a comédia Doidas e Santas, estrelada por Maria Paula, o documentário Um Filme de Cinema, de Walter Carvalho, e a comédia A Finada Mãe da Madame, de Bernard Attal.

    Completam o circuito o filme de guerra Na Mira do Atirador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson e dirigido por Doug Liman; a comédia alemã Bye Bye Alemanha, de Sam Garbarski; o drama cubano Últimos Dias em Havana, de Fernando Perez; a comédia dramática israelense Shivá - Uma Semana e um Dia, de Asaph Polonsky; e o drama Mimosas, coprodução Espanha-Marrocos-França-Qatar dirigida por Oliver Laxe.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    A Torre Negra: Leia a opinião da imprensa.

    O Castelo de Vidro: Leia a opinião da imprensa.

    Bingo - O Rei das Manhãs: "A indústria da cultura pop é das mais ricas da atualidade. Demorou, mas finalmente uma história por trás de um marco da cultura pop brasileira ganhou a vida nas telas. Que seja a primeira de muitas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Na Mira do Atirador: Leia a opinião da imprensa.

    Doidas e Santas: Leia a opinião da imprensa.

    Bye Bye Alemanha: "...a percepção do trauma pós-nazismo é de uma simplicidade perturbadora. Nada contra a leveza – é possível, sim, conjugar guerra e luto de modo harmonioso – mas Bye Bye Alemanha precisaria escolher um foco, uma abordagem estética, um público preciso, ao invés de ampliar seu escopo a ponto de perder de vista os personagens e a História." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Últimos Dias em Havana: "Com diálogos deliciosos, Últimos Dias em Havana pouco a pouco cativa o espectador rumo a um mundo repleto de problemas e, ainda assim, tão rico em vida e prazeres. Capitaneado pelas ótimas atuações de Patricio Wood e Jorge Martinez, o elenco comandado por Fernando Perez traz ao filme uma dinâmica de personagens não só envolvente, mas que também entrega uma textura da realidade impressionante." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Shivá - Uma Semana e um Dia: "Apesar das fórmulas e de algumas piadas esticadas em excesso, Shivá consegue abordar com leveza e respeito a temática do luto. A comparação entre o absurdo da morte e o absurdo das regras sociais gera uma reflexão mais densa do que poderia aparentar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Filme de Cinema: "... fornece material farto àqueles que acreditam no cinema como um coletivo de ideias, e não apenas de filmes. Este é um convite à reflexão teórica, quase acadêmica." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Finada Mãe da Madame:

    Mimosas: Leia a opinião da imprensa.

     

    A Torre Negra, de Nikolaj Arcel

    O Castelo de Vidro, de Destin Daniel Cretton

    Bingo - O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende

    Na Mira do Atirador, de Doug Liman

    Doidas e Santas, de Paulo Thiago

    Bye Bye Alemanha, de Sam Garbarski

    Últimos Dias em Havana, de Fernando Perez

    Shivá - Uma Semana e um Dia, de Asaph Polonsky

    Um Filme de Cinema, de Walter Carvalho

    A Finada Mãe da Madame, de Bernard Attal

    Mimosas, de Oliver Laxe

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top