Um xeique muito velho é acompanhado por uma caravana para tentar cumprir seu último desejo: ser enterrado ao lado de seus parentes. O problema é que a companhia precisa atravessar as montanhas marroquinas e os integrantes da caravana se recusam a caminhar pela região, causando um problema para o xeique, que está à beira da morte.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Mimosas
Deus e o Diabo nas montanhas
por Bruno Carmelo
“Existe uma passagem estreita por ali”. “Mas as mulas não passariam”. “Tudo bem, elas podem voar”. Este é um dos diálogos desconcertantes de Mimosas, anti-road movie no qual interessa menos o deslocamento do que a imobilidade. Mesmo a céu aberto, os personagens estão presos: o xeique morre antes de chegar à terra natal, onde pretendia ser enterrado. Ahmed e Saïd, contratados pela travessia, veem-se obrigados moralmente a levar o corpo, embora não conheçam o destino e tenham certeza de que a trajetória escolhida pelo falecido estava errada. Shakib, responsável pelo bom andamento da caravana, precisa seguir os demais.
Os protagonistas carregam uma contradição fundamental: eles devem prosseguir e têm a liberdade de ir para qualquer caminho, mas não sabem como nem por onde seguir. O roteiro de Oliver Laxe funciona como um labirinto a céu aberto, numa paisagem sem nome nem tempo definido. O p
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade