Minha conta
    15 Maquiagens trabalhosas no cinema

    Vem ver alguns atores que se submeteram a horas de maquiagem e quilos de prótese para viver seus personagens.

    Em Hollywood, não basta atuar. Para se destacar entre as carinhas bonitas, é preciso encarnar o personagem de corpo, alma e maquiagem.

    Para fazer um filme, homens encarnam personagens femininos e vice-versa; atores usam quilos de próteses, ganham tatuagens temporárias, mudam a cor da pele (para azul, verde, vermelho, branco...) e passam muitas horas sentados na cadeira de maquiagem para fazer o melhor trabalh0 possível. Muitas vezes, o sacrifício gera frutos, como estatuetas do Oscar de Melhor Maquiagem ou até de Melhor Ator/Melhor Atriz.

    Veja na galeria acima 15 atores que se submeteram a maquiagens trabalhosas para um papel. Depois conte para a gente: qual você acha mais impressionante?

    Quem? Jennifer Lawrence e Rebecca Romijn como Mística Onde? X-Men - O Filme, X-Men 2, O Confronto Final; Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse Romijn e JLaw levavam de sete a nove horas tendo o corpo pintado e coberto por um revestimento azul escamoso. Só que Lawrence teve uma reação alérgica à tinta e um traje inteiro, que levava "só" três horas para vestir, foi desenvolvido.

    Quem? Robin Williams como a Senhora Doubtfire Onde? Uma Babá Quase Perfeita Nos bastidores, a montagem da Senhora Doubtfire é muito mais complexa do que uma máscara de látex. Williams teve que passar por mais de quatro horas por dia na cadeira de maquiagem para colocar uma máscara dividida em partes para permitir mais expressões faciais.

    Quem? Ron Perlman como Hellboy Onde? Hellboy e Hellboy 2 - O Exército Dourado Guillermo del Toro não usou CGI para criar Hellboy. Para isso, Ron Perlman foi submetido a cerca de duas horas e meia de maquiagem para se transformar no personagem vermelho.

    Quem? Tom Cruise como Les Grossman Onde? Trovão Tropical No mesmo filme em que Robert Downey Jr. se maquiou para interpretar um negro, Tom Cruise fez uma participação especial e se tornou uma sensação cult. Ele usou um traje "gordo", pêlo corporal falso e uma careca – dançando ao som de "Get Back" do Ludacris e "Low" do Flo Rida (ideia do próprio ator, assim como as grandes próteses nas mãos).

    Quem? John Matuszak como Sloth Onde? Os Goonies Nunca tinha ouvido falar de Matuszak? O ator era um jogador da NFL, não muito famoso. Ele se submeteu a cinco horas de maquiagem para ficar irreconhecível e se tornar o inesquecível Sloth.

    Quem? Marion Cotillard como Edith Piaf Onde? Piaf - Um Hino ao Amor Interpretando Piaf em quase todos os estágios de sua vida, Cotillard passou por quase três horas de maquiagem em certas cenas. O papel lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

    Quem? John Hurt como John Merrick Onde? O Homem Elefante Hurt foi submetido a cerca de oito horas de maquiagem para se transformar em John Merrick, o homem real que sofria de Síndrome de Proteus e tinha diversas deformidades. A prótese também levava duas horas para ser retirada, e Hurt só podia trabalhar dia sim, dia não por causa do esforço que a maquiagem pesada causava em seu corpo.

    Quem? John Travolta como Edna Turnblad Onde? Hairspray - Em Busca da Fama Para viver Edna, mãe de Tracy (Nikki Blonsky), no musical, Travolta usou um traje de 13 quilos e passou por cinco horas de maquiagem diariamente para o papel.

    Quem? Cate Blanchett como Bob Dylan Onde? Não Estou Lá Uma das transformações mais marcantes da camaleoa Cate Blanchett foi como Bob Dylan em Não Estou Lá – filme no qual seis atores interpretaram o cantor. A atriz chegou a usar a uma meia na calça para andar como um homem.

    Quem? Rod Steiger como Carl Onde? Uma Sombra Passou Por Aqui Steiger foi coberto da cabeça aos pés de tatuagens para o personagem que descreve a história de cada uma das artes corporais durante o filme. A produção inspirou o documentário Tattooed Steiger, que detalhou o processo de 20 horas para aplicar as tatuagens temporárias.

    Quem? Brad Pitt como Benjamin Button Onde? O Curioso Caso de Benjamin Button CGI certamente ajudou Brad Pitt a rejuvenescer como Benjamin Button, mas em muitas cenas o ator contou com maquiagem protética para mudar sua aparência, passando quase cinco horas por dia no processo.

    Quem? Gary Oldman como Drácula Onde? Drácula de Bram Stoker Oldman recentemente foi submetido a um total de mais de 200 horas de maquiagem para se transformar em Winston Churchill em Darkest Hour, ainda inédito. Antes disso, ele já tinha passado por algumas horas de maquiagem para se tornar Drácula no filme de Francis Ford Coppola, filme que venceu o Oscar de Melhor Maquiagem em 1993.

    Quem? Jim Carrey como Grinch Onde? O Grinch Carrey já havia passado por um processo de maquiagem em O Máskara, mas durante as filmagens de O Grinch, o ator levava oito horas por dia para fazer a maquiagem; colocar as lentes de contato amarelas, que lhe davam muita dor nos olhos, e usar a pesada roupa de látex, que fazia com que ele sentisse muito calor. Felizmente, o set era refrigerado.

    Quem? Martin Lawrence como Vovózona Onde? Vovó... Zona, Vovó... Zona 2 e Vovó... Zona: Tal Pai, Tal Filho Martin Lawrence não foi o primeiro ator a usar um traje com enchimento para encarnar um personagem. Mas, definitivamente, ele é um dos mais memoráveis, tendo passado horas na cadeira de maquiagem em três vezes para viver Malcom Turner na franquia Vovó... Zona.

    Quem? Eddie Murphy como 19998800 de seus personagens... Onde? Um Príncipe em Nova YorkO Professor Aloprado, Norbit Murphy é o mestre do disfarce! Desde Um Príncipe em Nova York, o ator tem usado maquiagem protética em seus filmes. Uma de suas tranformações mais marcantes foi em O Professor Aloprado, no qual ele usou quilos de prótese, o que rendeu Oscar de Melhor Maquiagem para o filme.

    Quem? Gary Oldman como Winston Churchill Onde? Darkest Hour Oldman afirmou que foi submetido a um total de mais de 200 horas de maquiagem para se transformar em Winston Churchill em Darkest Hour, ainda inédito.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top