Minha conta
    Top 5: Atores que odiaram seu traje em filmes baseados em quadrinhos

    Marvel, Warner, Fox... Não tem escapatória!

    Encarnar um super-herói nos cinemas não é só glamour. Além do ator trabalhar bastante o físico, é preciso que a equipe de figurino use muita tinta, tecido e borracha para transformar um mero mortal em um super-herói. Só que muitas vezes o uniforme das personagens são bastante desconfortáveis para os atores. Confira abaixo cinco astros que odiaram usar seus trajes de super-heróis.

    05. Paul Bettany

    Quando aceitou fazer o papel de Visão em Vingadores: Era de Ultron, Paul Bettany não fazia ideia do que o visual do personagem significaria para ele fisicamente. Todos os dias, ele tinha que passar por cerca de uma hora e meia com o rosto e mãos sendo pintados; depois, colocava uma balaclava de borracha cobrindo a cabeça que impedia que ele escutasse direito (por isso, foram feitos buracos nas orelhas), e uma roupa, segundo ele, meio "robótica" que cobria seu corpo todo e era muito quente. Pelo menos, era toda refrigerada por dentro através de canos de água. Bettany diz que, para se distrair do desconforto do traje, ele lia bastante nas horas vagas.

    04. Ben Affleck

    O traje de Ben Affleck como o Homem-Morcego em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça levava cerca de meia hora para ser colocado "em uma operação de seis mãos", segundo o figurinista do filme. E, seguindo o conselho que Christian Bale deu a Affleck, tinha um zíper. Entretanto, não foi esse uniforme que o ator odiou usar. Affleck não gostou foi da armadura usada pelo Batman. Isso porque a roupa foi feita digitalmente, então, ele usava um traje de captura de movimento, que, segundo ele, é um "pijama de efeitos visuais", e podia se mover livremente, para que a equipe de CGI fizesse o seu trabalho. Para Affleck, foi humilhante e ridículo. Ainda bem que no filme, o visual da armadura ficou incrível.

    03. Jennifer Lawrence e Rebecca Romijn

    Mística foi vivida nos cinemas por Rebecca Romijn em X-Men - O Filme, X-Men 2 e O Confronto Final e por Jennifer Lawrence em Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse. E, acredite, as duas atrizes passaram perrengue para assumir a mutante. Isso porque elas tinham o corpo todo pintado e coberto por um revestimento azul escamoso. Esse processo levava cerca de sete horas (sem contar o tempo de filmagem) e quase as deixava claustrofóbicas. Para a sorte de Lawrence, depois que ela teve uma reação alérgica à tinta, desenvolveram um traje inteiro, que leva "somente" três horas para vestir.

    02. Margot Robbie

    A Arlequina, de Esquadrão Suicida, chegou para causar. Usa hot pants (shorts muito curtos e de cintura alta), blusa branca de baseball e gargantilha escrita "pudim". Mas isso não quer dizer que sua intérprete, Margot Robbie, se sinta confortável com o figurino. Só que faz tudo pela arte, afinal, ela já afirmou que Harley Quinn usa essas roupas porque chamam atenção e são divertidas, e não porque quer que os rapazes a fiquem olhando. Entretando, em uma cena, a personagem fica completamente ensopada, usando a camiseta branca grudada no corpo. E Robbie teve que ir assim para o almoço comer hambúrguer. Segundo a atriz, bastante constrangedor...

    01. Ryan Reynolds

    Bem antes de estrelar Deadpool, Ryan Reynolds viveu o Lanterna Verde nas telonas. Não podemos negar que o longa sobre o herói da DC foi um fracasso e muita gente associa isso à roupa feita completamente em CGI — e ao roteiro, é claro. Inclusive, Reynolds. Durante toda a filmagem, ele teve que usar um traje de captura de movimento e só viu o uniforme pronto no primeiro trailer do filme. E isso deve ter sido bastante frustrante. Para a sorte do ator, no longa do Mercenário Tagarela, ele pôde exibir o traje por aí direto e até mesmo receber no set de filmagens crianças com câncer, que ficaram deslumbradas com o visual do personagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top