Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Christian Bale diz que poderia ter sido um Batman melhor
    Por Vitória Pratini — 7 de mar. de 2016 às 17:27
    facebook Tweet

    E ainda revela se pretende ou não assistir a Batman Vs Superman.

    Em pouco mais de duas semanas, conheceremos um novo Cavaleiro das Trevas quando Ben Affleck vestir o traje do Homem-Morcego em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. Será que ele conseguirá superar às expectativas dos fãs? Será que ele vai chegar aos pés da atuação de Christian Bale na trilogia de Christopher Nolan?

    Algumas pessoas acham que ele está pronto para a tarefa, outras - como Morgan Freeman - acham que ele não conseguirá ser melhor que Bale. Acontece que o próprio Bale acha que poderia ter sido um Batman melhor.

    Durante a promoção do filme Cavaleiro de Copas, o ator explicou ao site Yahoo! Movies que imaginou o Homem-Morcego como uma criação psicologicamente danificada mas não conseguiu colocar sua visão completa nas telas: "Eu não fiz exatamente o que esperava fazer na trilogia. Chris [Nolan] fez, mas meu próprio senso pessoal pensou 'Eu não cheguei a acertar'".

    "Batman é um personagem muito, muito sombrio e problemático", acrescentou Bale. "Eu descobri isso quando coloquei o traje: 'Eu simplesmente me sinto um completo idiota se não usar isso como meio para [mostrar] o eu verdadeiro e mostruoso que ele permite que saia nesse momento'."

    O ator também comentou sobre a atuação de Heath Ledger em Batman - O Cavaleiro das Trevas: "Heath apareceu e meio que completamente arruinou todos os meus planos, porque eu pensei 'Ele é muito mais interessante que eu e do que eu estou fazendo.'" De fato, o Coringa de Ledger rendeu um Oscar póstumo de melhor ator coajuvante em 2008 para o astro.

    Bale já havia afirmado em 2014 que, quando ficou sabendo da escalação de Affleck como Batman, sentiu inveja e ficou "olhando para o nada por cerca de meia hora". Entretanto, durante a recente entrevista, ele contou que nunca voltará ao papel. "É o suficiente. Não tenho mais nada para oferecer. Fizemos a nossa parte", afirmou.

    Mesmo assim, o astro contou ao Yahoo! que pretende assistir a Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, afinal ele já tinha dado um conselho precioso a Affleck sobre o uniforme do Homem-Morcego: "Tenha certeza de que o traje tenha um zíper".

    "Acho que eles fizeram um trabalho muito bom. Eu não sei se verei nos cinemas, mas certamente verei", disse. Ele também mencionou que seu filho de 8 meses, Joseph, "realmente gosta de ver os trailers [do filme] online".

    E você, acha que Affleck pode ser melhor que Bale? A resposta concreta só saberemos no dia 24 de março quando Batman Vs Superman - A Origem da Justiça chega aos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top