Minha conta
    Zack Snyder abre o jogo sobre as personalidades de Batman, Superman e Lex Luthor

    "Não tem mais como o Superman ser vitorioso", afirma, explicando que isso não tem a ver com a briga com o Morcegão em Batman Vs Superman.

    Já sabemos que, em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, vai ter tiro, porrada e bomba entre o Homem de Aço e o Homem Morcego. Além disso, vai rolar a famosa cena "Você sangra?", o Flash vai fazer uma breve participação, no meio da batalha vai aparecer o Apocalipse e a Mulher-Maravilha badass vai chegar para dar uma ajuda aos super-heróis.

    Mas, acredite, ainda não sabemos de tudo! Se você está curioso sobre a motivação de cada um dos personagens. prepare-se, pois o diretor Zack Snyder abriu o jogo sobre a personalidade de Superman (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg), e ainda deu palhinha sobre o que quis focar na produção.

    Em entrevista ao DC All Access, Snyder revelou alguns dos desafios que Clark está enfrentando no início do filme:

    "Pelos últimos dois anos, ele basicamente tem sido o Superman como a cultura pop iria conhecê-lo. Ele tem corrigido erros, houve inundações, minas entraram em colapso, pontes desabaram, igrejas pegaram fogo. Ele tem sido, basicamente, um herói. Quando o encontramos, ele tem lidado com o mundo cotidiano de ser um super-herói, mas há uma mudança de paradigma acontecendo em que as consequências não intencionais de alguns desses resgates estão começando a ser percebidas. Ele está começando a ver que toda ação tem uma reação. Por exemplo, se você está apenas tirando um gato de uma árvore,não pode tocar em nada ou os arboristas vão dizer: 'Ele danificou o galho de árvore quando ele trouxe o gato para baixo', ou, 'O gato não foi castrado, então agora há milhares de gatos'. Não tem mais como o Superman ser vitorioso."

    Ele também comentou sobre o porquê do Batman ver o Superman como uma ameaça:

    "É interessante ver como o Batman percebe o Superman, porque ele não sabe quem é o Superman. Tudo o que ele sabe é a face pública do Superman. E se você tem uma ideia sobre alguém ou se começar a duvidar das intenções de alguém, você pode sempre ler na mídia, ver a face que você deseja ver, com base no que é relatado. Batman viu a destruição de Metrópolis. Isso é o que ele sabe de fato. Então, se milhares morrem, que está tudo bem? O que vem depois? Milhões? Está todo mundo bem com isso? Porque eu não sou. Esse é o ponto de vista do Batman."

    E, ao conversar com a Wired magazine (via Superman Homepage), Snyder revelou um pouco mais sobre as intenções de Bruce Wayne:

    "Para mim, a morte de Zod não é tão grande quanto a destruição de Metrópolis", disse Snyder. "É importante que esses filmes tenham consequências, que há danos colaterais. Em Batman Vs Superman, eu queria mostrar como Bruce Wayne se sente quando reduzido a uma babá secundária. Batman está assustado com sua impotência diante disso."

    Ainda falando à DC All Access, o diretor comentou sobre a personalidade de Lex Luthor:

    "Jesse [Eisenberg] fez um trabalho muito legal com Lex, ao fazer dele contemporâneo e multi-dimensional. Ele é inteligente, difícil de se encaixar em algum lugar, ele é todas as coisas que você quer de um vilão, no sentido de que, quando você pensa o entendeu, ele revela algo mais sobre ele."

    Zack Snyder também revelou como foi encaixar personagens com poderes extraordinários no mundo real:

    "Fomos rígidos com nossas regras. Sobre o que eles podem fazer - Batman, Superman, Flash, Ciborgue - realmente somos rígidos concosco porque queremos que todas essas coisas tenham uma realidade, uma base mitológica."

    E comentou sobre a forte presença de Mulher-Maravilha (Gal Gadot):

    "Empoderamento feminino é algo que tenho buscado em todos os meus filmes. Eles têm forte representação feminina. Já era hora da Mulher-Maravilha ser representada corretamente."

    Batman Vs Superman - A Origem da Justiça chega aos cinemas dia 24 de março.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top