Minha conta
    Star Wars Celebration sediará lançamento do primeiro pôster e do novo trailer de O Despertar da Força

    A franquia possui duas trilogias e sete teaser posters. Relembre!

    Disney

    O diretor J.J. Abrams afirmou, há poucas semanas, que a Star Wars Celebration teria início em grande estilo. E assim será! Segundo o Collider, o evento geek será palco de dois aguardados lançamentos de Star Wars - O Despertar da Força: o teaser poster – arte que costuma ser um sucesso entre os fãs; e o novo trailer do filme, grande estreia do dia 17 de dezembro de 2015.

    A novidade deixa uma curiosidade no ar: será que a Disney vai "atravessar" a divulgação de Vingadores: Era de Ultron para lançar o trailer oficial de Star Wars - O Despertar da Força? Que assim seja, dadas as chances de uma versão gravada em celular vazar na Internet logo após sua exibição na Star Wars Celebration, que acontecerá entre os (próximos) dias 16 e 19 de abril.

    Star Wars Celebration

    Realizado em Anaheim, Califórnia, a Star Wars Celebration sediará o lançamento de um item muito estimado pelos fãs da cultuada franquiada: o teaser poster de Star Wars - O Despertar da Força. Ao longo de quatro décadas e duas trilogias, foram sete – e não seis – os primeiros cartazes de cada produção. Relembre as artes a seguir, saiba por que há um pôster excedente e diga qual é o seu predileto.

    Star Wars

    Cartaz do primeiro filme, Guerra nas Estrelas, hoje conhecido como Episódio IV: Uma Nova Esperança. "Chegando à sua galáxia nesse verão", 25 de maio de 1977, onde tudo começou.

    The Empire Strikes Back

    O Império Contra-Ataca, o Episódio V da ópera espacial de George Lucas, investiu no ícone já estabelecido de Darth Vader em seu primeiro cartaz.

    Revenge of the Jedi

    O pôster de A Vingança de Jedi é o material excedente entre os cartazes da trilogia. A mudança de título foi dupla: primeiro, Lucas julgou o título O Retorno de Jedi fraco demais; depois, o cineasta notou que vingança é um sentimento que não combina com a nobreza requerida aos cavaleiros, voltando a adotar o título original. A mudança de ideia aconteceu apenas em dezembro de 1982, quando milhares de cartazes e até mesmo um trailer com o título "Revenge of the Jedi" já haviam sido distribuidos.

    The Return of the Jedi

    O Retorno de Jedi voltou a ser adotado, sendo implementado em um cartaz completamente distinto do anterior, que investia no vermelho, na imagem de Darth Vader e em seu confronto com Luke Skywalker (Mark Hamill). Aqui, o azul e um dos maiores símbolos dos jedis, o sabre de luz, são predominantes.

    Star Wars: Episode I - The Phantom Menace

    O cartaz de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (primeiro a adotar o título original e a divisão em episódios da franquia no mercado mundial, a fim de uniformizá-la e ordená-la corretamente) é, para muitos, um dos cartazes mais inspirados da história do cinema. Pena que a expectativa gerada pela bela arte não foi correspondida na telona...

    Star Wars: Episode II - Attack of the Clones

    "Um jedi não deve conhecer a raiva. Nem o ódio, nem o amor." O cartaz de Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones ilustra elementos da queda de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), o que inclui sua entrega à tentação de casar-se com seu grande amor, a Rainha Padmé Amidala (Natalie Portman).

    Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith

    Metade Anakin, metade Darth Vader: o teaser poster de Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith sugere o maior atrativo do filme: a transformação do jovem e talentoso jedi num terrível Lorde Sith. George Lucas definiu o título em homenagem a Vingança de Jedi, alterado antes do lançamento do terceiro filme da primeira trilogia.

    Star Wars: Episode VII - The Force Awakens

    Agora, só nos resta esperar e especular: será que o teaser poster de Star Wars - O Despertar da Força investirá no formato clássico de sua logo, ou na modernidade dos cartazes da franquia anterior?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • O legado de George Lucas: Confira os teaser trailers dos sete filmes da franquia Star Wars
    Comentários
    Back to Top