The Last Kingdom
    Você assistiu The Last Kingdom ?
    José Eduardo pardau
    José Eduardo pardau

Enviada em 28 de abril de 2020
    Infelizmente assisti a serie VIKINGS antes, fica inevitável as comparações, sou muito detalhista, já no primeiro episódio em uma comemoração pós batalha, os vikings desta série ao brindar não usam o termo SKOL, os dentes são muito brancos, a aparencia é de gente muito bem cuidada, peles limpas na maioria das vezes, as falas não são condizentes com a rusticidade dos vikings, minha nota é 04, pelas páiságens, mas fica incomparável com a serie vikings. Não consegui passar do primeiro episódio.
    Elder D
    Elder D

Enviada em 25 de maio de 2020
    Last Kingdom não é uma série prazerosa, é uma série que te faz passar raiva. Os personagens dessa série são o estereótipo do vilão clássico e maquiavélico, abusam dessa narrativa. O protagonista passa grande parte do tempo sofrendo e quando chega no momento de dar o troco o desfecho é feito de forma rápida e abrupta.
    Alguns acontecimentos são forjados para dar continuidade. No começo da 3ª temporada a série perdeu o gás, não ficou nada em aberto da temporada anterior para dar continuidade e parece que a série deu um reset.
    Contudo, Last Kingdom não é uma série nem ruim e nem boa, ta na média, mas não recomendo.
    rafael cavallotti
    rafael cavallotti

Enviada em 28 de abril de 2020
    Perca de tempo, Uhtred luta, luta, luta, ganha, ganha e ganha e sempre é um Zé ninguém. Uma merda fedida
    Djeison Attuati
    Djeison Attuati

Enviada em 30 de abril de 2020
    As três primeiras temporadas são boas, já a quarta não vinga as outras temporadas. Muito ruim essa última temporada
    Andre N.
    Andre N.

Enviada em 28 de maio de 2020
    Vi o primeiro episódio e vim aqui. Minhas expectativas bateram com a opinião da maioria aqui ! Volto pra dar a minha pessoal! (PS: Tão bom ler comentários sem erros de português)
    Vinicius Gonçalves
    Vinicius Gonçalves

Enviada em 1 de julho de 2020
    1º que sou um amante de história, então adoro filmes épicos, de outras culturas, histórias de lutas e guerras por conquistas e glória...Gostei muito!!! Já havia gostado da série Vikings...mas essa superou pois achei mais completa, embora os Daneses ficaram um pouco "nutellas" perto dos vikings da série "vikings". Completo pq tem uma ótima trilha sonora, cenários bonitos, atores não tão badalados, mas envolventes, efeitos muito bons e um detalhe muito interessante; Uhtred narra a sua própria história. Muita emoção e decisões surpreendentes que vão te inspirar pra vida e te prender na tela. Merece a nota máxima!
    Marcelo L.
    Marcelo L.

Enviada em 3 de maio de 2020
    MINHA CRÍTICA É SOMENTE PARA A 4 E ULTIMA TEMPORADA ATE AGORA
    Da primeira a terceira a série era excepcional, retratando a vida de um guerreiro Uhtred que lutava e buscava somente os seus interesses.

Porém, a partir dos primeiros capítulos da 4 temporada a série se perdeu.
    O homem Uhtred que lutava bravamente apenas por seus interesses de recuperar aquilo que era seu por direito, parece desistir de tudo que lutou para se render as vontades de sua fêmea
    spoiler:
    Etelfled

A série que antes era sobre guerras motivadas por interesses políticos e de riqueza, agora virou um romance.
    O bravo guerreiro Uhtred tem todas suas ações motivadas pela mulher que deseja proteger e seguir, ele a põe acima de seus interesses que acompanhamos durante toda a série.
    Os homens que o seguiam por prata e terras, simplesmente o seguem apenas para satisfazer os desejos fúteis de Uhtred, eles o seguem sem propósito algum, arriscam suas vidas sem nenhuma motivação, isso torna a série maçante e previsível.
    spoiler:
    Lamentável que ele abra mão de um trono para entregar a uma mulher por puro interesse romântico, e sexual,

não vejo interesse nenhum que possa fazer os homens que o seguem continuar seguindo-o sem ele ter ambição nenhuma.
    Daniela Gonzalez
    Daniela Gonzalez

Enviada em 28 de março de 2021
    Essa série é PERFEITA! O ator que faz o Uhtred é maravilhoso e nos cativa de um jeito e faz com que a gente torça e roa as unhas por ele em cada capítulo!
    Essa série é perfeita e deixa VIKINGS no chinelo! Haha
    Adk Souza
    Adk Souza

Enviada em 7 de maio de 2020
    Amei essa série tudo de bom e muito viciante apaixonada ❤️❤️❤️❤️❤️
    Queremos mais dessa série já ansiosa
    luana_
    luana_

Enviada em 22 de abril de 2021
    Que série cansativa. Estou na metade da 3 temporada e sinto que é uma narrativa muito fraca, não consigo sentir ligação com nenhum personagem, pensei que iria adora o personagem principal (Uhtred) mas ele é um capacho do rei alfredo e agora da princesa, ele nunca pensa no que ele quer, simplesmente vive servindo a quem ele promete lealdade (e que não merece) kkkkk ele não pensa de forma estratégica, simplesmente se rende ao poder dos outros. Fora que a forma como criaram os personagens vikings é bem sem graça, não existe um amor aos deuses e não criam vínculos entre eles. A caracterização até melhorou nessa 3 temp (Netflix salvou) porque nas outras 2 era uma negação.

E detalhe: pensei que seria uma série de batalhas tão foda quanto vikings ou briga por reinados como GOT, mas parece que a narrativa foge de lutas e quando tem acaba sem mais nem menos. Esperava ver batalhas e personagens inteligentes, criando situações que deixam o público em êxtase, em que você vai do amor ou ódio e do ódio ao amor em segundos hahaha o que senti em GOT e Vikings foi justamente isso, mas Last Kingdom está longe disso. É bem chata... espero que mude.
    Winnybarretoocruz
    Winnybarretoocruz

Enviada em 11 de maio de 2020
    A série é até boa, mas é a série toda o cara indo atrás de algo que beneficia os outros e não à ele. E morrem personagens que sinceramente cativaram e permaneceram outros que não valia o tempo que tiveram na série.
    Wellington de Lima
    Wellington de Lima

Enviada em 25 de março de 2021
    O contexto é muito bom e viciante, porém a série se torna enfadonha e até mesmo revoltante quando vc percebe que o protagonista nunca conquista nada, vc pode pensar que ele é corajoso e honrado, porém na verdade ele é apenas um capacho eterno, faço essa crítica enquanto vejo o episódio 8 da 4° temporada, exatamente quando achei que ele seria recompensado por todo sacrifício que fez e seria coroado como rei da Mércia.

Mas o capacho abdica do trono após 1 minuto no poder, ou seja: a série é deprimente, talvez os produtores façam isso por quererem ser fiéis a história (e como ultrad ragnarson não existiu de verdade, eles querem deixá-lo anônimo) porém como disse isso é deprimente e tira a vontade de continuar assistindo
    Camila Vasconcelos
    Camila Vasconcelos

Enviada em 10 de maio de 2020
    Comecei a assistir “The Last Kingdom”, e no primeiro episódio comecei a comparar com “Vikings” principalmente pelo fato de alguns personagens terem o mesmo nome, mas construções tão diferentes. Porém, a série se desenvolve de maneira surpreendente, deixando a sombra de ”Vikings” para trás, e fazendo com que seus telespectadores fiquem imersos nesse novo universo construído por Uthred, Alfred e cia.
    Os episódios nos prendem com sua dinâmica, historicidade, e similaridade com as “Crônicas Anglo-saxônicas.
    Enfim...”The Last Kingdom” foi uma grata surpresa! Série espetacular, ansiosa por sua renovação!
    Broullweric
    Broullweric

Enviada em 3 de fevereiro de 2021
    É uma série que desanima com o passar do tempo. Pensamos que os personagens vão adquirir conhecimento e sabedoria com o passar do tempo, mas é tudo ao contrário. O rei de Wessex é inútil, e incoerente. Ultred luta, luta e é porra de nada, não tem sensatez, respeito e joga o valor dos próximos ao lixo. A mulher de Alfredo, desprezível. Os protagonista das séries são muito bosta, melhor dizendo. Pra não gastar palavras
    Paula Leitão
    Paula Leitão

Enviada em 3 de maio de 2020
    Já vi até à temporada 4 e está série é simplesmente viciante e magnifica. Estou ansiosa pela próxima temporada. Obrigada por terem feito uma série com tanta qualidade e com excelentes actores!