The Last Kingdom
    Você assistiu The Last Kingdom ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de maio de 2017
    Viking Saxão

Baseado em uma das mais ilustres obras do escritor britânico Bernard Cornwell, a segunda temporada de The Last Kingdom tem como base os livros 3 e 4 da saga Crônicas Saxônicas, que se divide entre a vingança da família Ragnar contra Kjartan e o embate contra os irmãos Sigefrid e Erick, recém chegados a Wessex.

A narrativa, embora perca alguns pontos largamente desenvolvidos nos livros, ainda sim possui grande conteúdo. As maquinações de Alfredo (David Dawson) para inibir as ações dos pagãos em território inglês tornam-se ainda mais conflitantes com os interesses de Uthred (Alexander Dreymon), uma vez que a exigência do famigerado rei vai além do que o protagonista se propõe a oferecer, item bem comum nos livros. A primeira metade da temporada tem presença muito intensa do "irmão" de Uthred, Ragnar Ragnarson (Tobias Santelmann), pois gira em torno de seus interesses pessoais na busca por vingança. Esse desenvolvimento é relativamente rico em informações oriundas do livro, pois salienta bem a importância da família mesmo em tempos sombrios. Kjartan é um vilão cruel e já cansado, acomodado em sua fortaleza, mas não por isso menosprezado pelos roteiristas.

Por outro lado, a segunda metade da temporada envolveu grandes negociações visando resolver uma situação de sequestro, este que representa grande trunfo da narrativa, pois mostra de perto as índoles dos vilões Erick (Christian Hillborg) e Sigefrid (Björn Bengtsson). A presença dos dinamarqueses é frequentemente ilustrada pela diferença entre ambos, pois mesmo com interesses similares de conquista, a maneira como se comportam perante isso soa não somente interessante, mas com certa coerência com o texto de Cornwell.

Por se tratar de uma série de época, um dos maiores atrativos paira justamente sobre a ambientação e a ornamentação. Nesses pontos, pode-se dizer que a série co-produzida entre a BBC e a Netflix tem grandes méritos. Tanto as locações quanto adereços e figurinos são tipicamente voltados para enaltecer a história, trazendo grande verosimilhança ao contexto. Os embates, embora careçam de melhor direção para tornar-se mais críveis diante das câmeras, ainda sim divertem e resultam em bons momentos, especialmente no clímax do quarto e oitavo episódios.

A inserção de novos personagens, tais como Gisela (Peri Baumeister), Steapa (Adrian Bouchet), Aethelflaed (Millie Brady), Sihtric (Arnas Fedaravicius), Clapa (Magnus Samuelsson), Finan (Mark Rowley) e tantos outros que fica difícil listar, amadurece mais o enredo, deixando que a participação deles dentro da narrativa flua e estabeleça laços maiores e mais insigantes para o público.

THE LAST KINGDOM - SERIES 2 está longe do primor oferecido por Game of Thrones do ponto de vista técnico, mas a presença de personagens carismáticos que fazem jus a narrativa instigante dos livros facilita e muito a atratividade da série. Apesar de curta, a temporada consegue mostrar boas passagens e intensificar a luta de Uthred em sua busca pela fortaleza em Bebbanburg.

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Muito boa temporada, onde segue a mesma premissa da anterior, com ótimo protagonista e diálogos atrativos. Já ansioso pela 3° Temporada.
    Riso L.
    Riso L.

Enviada em 25 de maio de 2017
    dia 25.05.2017 acabei de assistir o 8 cap da segunda temporada muito bom faz lembrar os vinkings que tambem é excelente.
    Anezio G.
    Anezio G.

Enviada em 1 de abril de 2017
    Excelente série, no inicio pensei que seria inferior a Vikings, porém hoje se me perguntarem qual a melhor, acho disparado The Last kingdom, já começou a 2ª temporada em alta qualidade
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 21 de abril de 2017
    Sensacional essa segunda temporada! Acertaram no ritmo, no roteiro, na forma de contar a história sem muita enrolação. Comparando com Vikings, o mundo de TLK é muito maior, tem mais localidades, maiores detalhes nas cidades, tramas acontecendo por toda a parte. Espero que continue assim.
    Zeh M.
    Zeh M.

Enviada em 25 de setembro de 2018
    Boa série baseada em fatos históricos. É mais fiel historicamente do que Vikings, mas não tem uma produção tão boa quanto.
    A segunda temporada melhora muito.
    Ian Torres Pontes
    Ian Torres Pontes

Enviada em 5 de maio de 2020
    Atualmente estou na 2º temporada mas com certeza é uma das melhores séries que já assistir, uma mistura das séries Vikings com Game Of Thrones, simplesmente sensacional, sem tanta nudez como tem em GOT, mas com bastante violência, e ainda com mortes de personagens importantes para série. Ainda, é uma série baseada em fatos históricos, mas claro que, tem muita criação do Autor, mas isso não diminui a série, apenas criou uma possível história baseado nas historias não contadas da época.

Recomendo 100%