Minha conta
    Sylvester Stallone

    Estado civil

    Atividades Ator, Roteirista, Diretor mais
    Apelidos

    Sly

    ,

    L'Etalon Italien

    Nacionalidade Americano
    Nascimento 6 de julho de 1946 (Cidade de Nova York, Nova York, EUA)
    Idade 76 anos

    Biografia

    Sylvester Stallone é ator, produtor, diretor e roteirista estado-unidense que conseguiu alavancar na carreira após estrelar The Lords of Flatbush em 1974, depois de anos tentando sobreviver como um ator.

    Stallone nasceu no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, filho de um cabeleleiro e uma dançarina que promovia boxe para as mulheres. Seu irmão mais novo, Frank Stallone, é ator e músico. Durante o complicado nascimento de Sylvester, os obstretas presentes foram forçados a usar dois forceps para poder tirar Sylvester de sua mãe. O mau uso desses forceps resultou em uma paralisia de seu lado esquerdo do rosto após acidentalmente cortar um nervo. Por conta disso, parte de sua língua, boca e queixo foram afetados, o que resultou em sua característica proeminente de falar "arrastado" e um rosto que parece estar sempre rosnando. Em função da paralisia, Stallone sofreu bullying desde criança, algo que lidou ao fazer fisiculturismo e atuação. 

    Se primeiro filme foi no filme de 1968, That Nice Boy (também conhecido como The Square Root), onde apareceu por pouco tempo na tela. Um ano depois, seu primeiro papel principal foi no filme pornográfico softcore The Part at Kitty and Stud's. Stallone também atuou na peça teatral off-Broadway chamado Score, que teve uma adaptação para o cinema em 1974.

    Tendo dificuldades com a atuação e quase desistindo de sua carreira como ator, Stallone vivia de trampos como figurante, tentando trabalhos em O Poderoso Chefão (1972), mas que não conseguiu o papel e por fim no filme como Barbra Streisand, Essa Pequena é uma Parada, onde é inperceptível a sua atuação.

    Stallone estava atuando em uma peça que seu amigo o convidou quando um agente de talentos viu que ele se encaixava muito bem no papel principal de The Lords of Flatbush. Mas seu primeiro papel principal foi em No Place to Hide, que mais tarde foi cortado e nomeado Rebel, anos depois o filme sofreu mais intervenções, onde ganhou mais um nome: A Man Called...Rainbo.

    Durante esse tempo, Stallone atuou em outros filmes que não fizeram muito sucesso. Foi então em 1976 que Stallone teve reconhecimento mundial, ao estrelar o filme de luta Rocky. O filme fez tanto sucesso, tanto popular quanto crítica, que Stallone recebeu duas indicações ao Oscar, uma para Melhor Ator e outra para Melhor Roteiro Original, já que escreveu o roteiro do filme inteiro. O filme acabou ganhando os Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição. 

    Stallone fez sua estréia como diretor em 1978 com o filme A Taberna do Inferno, onde também atua como um dos três irmãos protagonistas da trama. Naquele mesmo ano, o ator interpretou no filme F.I.S.T. Um ano depois, Stallone escreveu e dirigiu a sequência de Rocky, ainda fazendo grande sucesso com o público.

    Em 1979, contracenou com Michael Caine e o jogador brasileiro de futebol, Pelé no filme Fuga para Vitória. No mesmo ano, estrelou no thriller Nighthawaks. Dois anos depois, Stallone embarca em outro hit, dessa vez interpretando Rambo, o veterano da Guerra do Vietnã em Rambo - Programado para Matar. O filme foi um sucesso, Stallone foi aclamado pela crítica ao mostrar o lado humano do personagem, ao contrário do livro original que inspirou o filme. Mais tarde no mesmo ano, Stallone estrelava, dirigia e roteirizava o terceiro longa de Rocky. 

    Em 1983, Stallone dirigiu a sequência de Embalos de Sábado à Noite (1977), chamado Embalos de Sábado Continuam, também com John Travolta. Esse filme marca o primeiro que Stallone apenas dirigiu e não atuou junto. Apesar de ser criticado, o filme foi um sucesso para o público. 

    A década de 1980 marca o maior número de filmes de ação em que Stallone atuou, tentando esporadicamente mudar o gênero de filmes, mas não cosneguindo fazer a transição. Em 1895, Stallone voltou a interpretar tanto Rocky em Rocky IV e Rambo em Rambo 2 - A Missão. No total, Stallone já interpretou ambos personagens em um total de 11 filmes. 

    A década de 1990 não foi um momento bom para Stallone. Com o quinto filme de Rocky, que foi bastante criticado e mal recebido ao público, a década começa difícil para ele. Seus longas que dirigiu e estrelou não forem bem tanto na crítica quanto na arrecadação de dinheiro. Mas em 1993, o ator conseguiu dar a volta com o longa Risco Total, que foi bem recebido ao público. Apesar do esforço, até 1997, Stallone quase perdeu sua fortuna com inúmeros trabalhos que não foram bem. 

    1997 Stallone conseguiu voltar ao público ao estrelar ao lado de Ray Liota e Robert De Niro no longa Cop Land, que foi um sucesso comercial e lhe rendeu um prêmio no Festival Internacional de FIlmes de Stockholm por Melhor Ator. No final da década, o ator dublou um personagem no filme FormiguinhaZ, virando um sucesso doméstico. 

    O começo do novo milênio também não foi generoso com Stallone. Com muitos filmes que não foram bem criticamente e domesticamente, Stallone sofreu para conseguir voltar aos holofotes. Em 2005, Stallone lançou seu livro sobre fitness, mostrando sua jornada e sua preparação para papéis como Rocky e Rambo.

    Depois de três anos se atuar em nenhuma produção, Stallone volta com o sexto filme da franquia de Rocky, chamado Rocky Balboa. Sua volta e o filme foram aclamados pela crítica e pela população, após o fracasso do quinto filme, o sexto da franquia foi um revival.

    Em 2010, Stallone embarca em outro hit, dessa vez o longa Os Mercenários, junto com atores de filmes de ação como Bruce Willis e Arnold Schwazenegger. O filme foi um sucesso instantâneo, fazendo com que fosse considerado o filme de fim de semana com maior rendimento na carreira de Stallone. A sequência do filme foi lançado dois anos depois. No mesmo ano, Stallone co-escreveu o livro para a adaptação de Rocky para a Broadway. O terceiro filme da franquia de os Mercenário foi lançado em 2013, mas foi um fracasso.

    Em 2015, Stallone voltou a interpretar Rocky, mas dessa vez em um spin-off com Michael B. Jordan, em Creed, onde o ator interpreta o filho de Appolo Creed, Adonis Creed. O longa foi um sucesso, Stallone foi aclamado pela crítica e o ator ganhou o Globo de Ouro por Melhor Ator Coadjuvante. Stallone ainda foi nomeado a um Oscar por Melhor Ator Coadjuvante, mas cabaou não ganhando. 

    Em 2017, o ator fez sua aparição no mundo dos quadrinhos, dessa vez na sequência de Guardiões da Galáxia, interpretando Starhawk, o líder dos Ravagers. No mesmo ano, já estva escrevendo a sequência de Creed, que iria ter a volta de Ivan Drago e iria apresentar seu filho.

    Creed II foi lançado em 2018 e foi bem recebido ao público. No ano seguinte, Stallone deu uma entrevista dizendo que estava produzindo outra sequência de Rocky e uma prequela do mesmo. O documentário em comemoração aos 40 anos de Rocky foi lançado em 2020, mostrando filmagens da produção por trás do longa. Ainda em 2018, Stallone formou o estúdio Balboa Productions, que iria produzir não só filmes mas seriados e conteúdos para a televisão e streaming. Tempo depois, já tinha começado a produção para mais um filme de Rambo, chamado Rambo: Até o Fim, que foi lançado em 2019.

    Já em 2020, Stallone emprestou sua voz para dois personagens: Rambo, no videogame Mortal Kombat 11 e Tubarão-Rei no filme Esquadrão Suicida de James Gunn, com Margot Robbie e Idris Elba. 

    Os próximos filmes de Stallone incluem: um filme sobre o primeiro vencedor afro-estado-unidense a ganhar uma competição, o  Jack "Galveston Giant" Johnson. Seu reprise no papel em Guardiões da Galáxia 3, além de Samaritan, uma interpretação sombria do gênero herói. Além do terceiro filme de Creed.

    - Durante as filmagens de Fuga para a Vitória, ele quebrou um dedo tentando defender um pênalti de Pelé.

    - Stallone é um defensor do controle de armas e foi descrito como "a pessoa mais anti-armas a trabalhar em Hollywood hoje".

    Primeiras aparições nas telas

    O Garanhão Italiano
    O Garanhão Italiano
    1970
    Klute - O Passado Condena
    Klute - O Passado Condena
    1971
    Bananas
    Bananas
    1971
    O Prisioneiro da Segunda Avenida
    O Prisioneiro da Segunda Avenida
    1975

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    50
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    70
    filmes
    4
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Ação : 48 %
    Drama : 21 %
    Suspense : 17 %
    Comédia : 14 %

    No AdoroCinema:

    1
    Vídeo
    397
    Imagens
    273
    Notícias
    1,6 K
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Tony Burton
    Tony Burton
    7 filmes
    Rocky Balboa (2006), Shade - Nos Bastidores do Jogo (2002), Rocky 5 (1990), Rocky 4 (1985), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky, um Lutador (1976)
    Burt Young
    6 filmes
    Rocky Balboa (2006), Rocky 5 (1990), Rocky 4 (1985), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky, um Lutador (1976)
    Talia Shire
    6 filmes
    Rocky Balboa (2006), Rocky 5 (1990), Rocky 4 (1985), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky, um Lutador (1976)
    Rocky Balboa (2006), Rocky 5 (1990), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky, um Lutador (1976)
    Randy Couture
    4 filmes
    Os Mercenários 4 (2022), Os Mercenários 3 (2014), Os Mercenários 2 (2012), Os Mercenários (2010)
    Jason Statham
    4 filmes
    Os Mercenários 4 (2022), Os Mercenários 3 (2014), Os Mercenários 2 (2012), Os Mercenários (2010)
    Os Mercenários 3 (2014), Rota de Fuga (2013), Os Mercenários 2 (2012), Os Mercenários (2010)
    Carl Weathers
    4 filmes
    Rocky 4 (1985), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky, um Lutador (1976)
    Terry Crews
    4 filmes
    Os Mercenários 3 (2014), Lute Por Sua Vida (2014), Os Mercenários 2 (2012), Os Mercenários (2010)
    50 Cent
    4 filmes
    Os Mercenários 4 (2022), Rota de Fuga 3 - O Resgate (2019), Rota de Fuga 2 (2018), Rota de Fuga (2013)
    Dave Bautista
    4 filmes
    Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023), Rota de Fuga 3 - O Resgate (2019), Rota de Fuga 2 (2018), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
    Sean Gunn
    3 filmes
    Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023), O Esquadrão Suicida (2021), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
    Milo Ventimiglia
    2 filmes e # séries
    Creed II (2018), This is Us (2016), Rocky Balboa (2006)
    Pom Klementieff
    3 filmes
    Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023), O Esquadrão Suicida (2021), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
    Comentários
    • Oliver
      sim.
    • Oliver
      concordo.
    • Senhor Ivan!
      Ótimo comentário cidadão.Não me acho a última bolacha,nem muito menos a primeira.Se você tá vendo essa cara nojenta toda hora,é porque tenho tempo para isso.Onde tenho uma foto e todos podem ver.E não ter apenas uma sombra no lugar dela,e muito menos um nome tão sem sentido ao site.E se,mão no queixo pra você representa inteligência,me desculpe,não tiro mas foto assim está bem.E pelo o contrário,eu não fui nenhum "jovem frustado",somente fui um jovem bem diferente de você,que respeitava as pessoas,e suas opiniões.
    • Henrique
      Cara eu sou muito fã mesmo dele eu amo os filme dele.... desde criançinha assisto os filmes dele, sensacional ele eh unico, nunca me canso de assistir rocky e rambo... que venho os mercenários 2...
    • Henrique
      concordo plenamente!!!
    • Arthur Alexandre
      Stallone maior ícone do cinema ação, maior figura cinematográfica dos anos 80 roteirista, diretor imortalizou Rock e Rambo. Antes de critica-lo tente superá-lo. Muitos queridinhos da mídia tem que suar muito pra alcançar o sucesso do Stallone. Mas o mais importante é que ele tem o seu publíco e seu valor reconhecido. Rocky é uma filosofia de vida uma inspiração.
    • jax queroz
      SLY FOREVER. É MAIS QUE AÇÃO. SEMPRE DIGO CARA, SLY MESMO MANDANDO BALA, PASSA ALGO EM SEUS FILMES. MEUS PARABÉNS E SORTE. ÓTIMO TRABALHO.
    • jax queroz
      CONCORDO COM VOCÊ PABLO. ALGUNS "METEM O PAU", MAIS É COMO ALGUÉM QUE DIZ NÃO GOSTA, MAIS ESPIA POR DETRÁS DA PORTA. PARA MIM SLY É UM ÍCONE. E SE NÃO FOSSE PRA MUITOS, SERIA ESQUECIDO COMO TANTOS OUTROS.
    • jax queroz
      CONCORDO COM ALGUMAS CRÍTICAS SOBRE SLY, MAIS TAMBÉM DEVO ADMITIR UM ENORME ADMIRAÇÃO POR ELE. A CRÍTICA VER SLY COMO UM ATOR COMUM, COM SEUS FILMES CLICHÊS. MAIS, SLY NÃO SÓ VENDE COMO PRODUZ E ESCREVE ROTEIROS DE FILMES PARA UM PÚBLICO ESPECIFICO. QUE POR SINAL É EXIGENTE. EM SEUS FILMES ONDE MUITAS VEZES IMPERA MORTES E MAIS MONTES, SE PROCURA IRA ACHA SIGNIFICADO. EM ROCKY, VEMOS SUA MENSAGEM DE NUNCA DESISTIR. EM RAMBO, VEMOS A FRAGILIDADE DE UM HOMEM, MESMO SENDO RETRATADO COMO UM MAQUINA. CITO RAMBO IV, QUE PARA A CRÍTICA FOI UM DOS PIORES FILMES DE SÉRIE. PARA MIM, VI SEU PERSONAGEM A BEIRA DA LOUCURA, NO MEIO DO NADA, PODENDO A QUALQUER MOMENTO ESTOURAR SEUS MIOLOS. VEJO NOS FILMES DO SLY UM CERTA VIDA, MESMO QUE TIROS E MORTES SEJA O FOCO. ACREDITO QUE COM PÉSSIMAS CRÍTICAS OU BOAS CRÍTICAS, SLY COM SEUS 65 ANOS PRODUZ E CRIA BONS FILMES. FÃS ELE TEM AOS MONTES. UM GRANDE ATOR.
    • jaws
      Stallone em rocky 1 e 2 mostrou belas atuaçoes e talento pra drama,mas apos se transformar em uma montanha musculosa suas atuaços tornaram-se comuns e só passou a fazer filmes de açao e mal recebidos pela critica com exeçao,stallone é tbm considerado um mal roteirista e diretor mediano,assim como ator,bom eu apesar de concordar um pouco acho stallone um icone,uma lenda,porem acho qe ele deveria continuar fazendo filmes com conteudo serio e realista como rocky 1,2,6 e rambo 1,pena que ele levou muitas historias e personagens pra lados mais heróicos,deixando o conteudo realista em outros planos,stallone ja viveu grandissimos personagens,personagens com muito conteudo, porem os explorou muito pouco,e esses personagens tornaram-se simples com o tempo,os personagens que bem foram explorados:ROCKY E RAMBO,as continuaçoes deveriam continuar explorando as caracteristicas dos personagens,porem ambas foram pro rumo heroico e da açao(exceto Rocky 2e6 e Rambo 4 que mantem realismo e seriedade)
    • Alessandro Pires - CATALÃO / G
      Realmente ele é uma pessoa que ama o que faz e se esforça muito para fazer algo que muitas pessoas pensa que é facil, mas na verdade é tudo o oposto, a começar com a situação financeira de se produzir um filme. Tem muito credito e por isso recebe o meu elogio.Créditos como este : Rambo I , II especialmente, III, IV, Stallone Cobra, Condenação Brutal, Assassinos, Falcao - Campeao dos Campeoes, ...
    • Pablo Moraes da Silva
      O stallone depois que ele fez o rambo e o stallone cobra simplesmente se tornou um ator comum. Antigamente por causa da adrenalina eu até gostava do rambo e do cobra eu subiapelas paredes quando via aquelas coisas. Hoje vejo como um ator comum.
    • themadboy
      Continuo sendo fã de Stallone. O brasileiro tem que perder essa mania de achar que só um brasileiro pode falar mal do Brasil, sendo que o povo brasileiro adora falar mal do povo dos outros países (mais notadamente do povo argentino). Se o brasileiro não perdesse tanto tempo com besteiras como carnaval e futebol, com certeza não ouviria verdades que não gosta de ouvir.
    • Senhor Ivan
      Um grande ator nos anos 80,hoje já não faz tanto sucesso,era até seu fã,mais depois que falou do meu país,não tenho a menor graça mais de assistir seus filmes.Só pra não esquecer;SE APOSENTA.
    • Pedro Tostes
      Fã de carteirinha!!!lutou muito pra está aonde ele está.Começou de baixo.
    • Debora Christie
      Gosto muito dele.
    • tiago
      Cara eu sou muito mas muito fã mesmo dele eu amo os filme dele....desde criançinha assisto os filmes dele, sensacional ele eh unico nunca me canso de assistir rocky e rambo...que venho os mercenários...Parabens Slyabraççssss
    • tiago
      Cara eu sou muito mas muito fã mesmo dele eu amo os filme dele....desde criançinha assisto os filmes dele, sensacional ele eh unico nunca me canso de assistir rocky e rambo...que venho os mercenários...abraççssss
    • ANA PAULA
      ADOREI O SITE, ATÉ ENCONTREI UM AMIGO FÃ, O OSMAR QUE CONHECI NO RIO DE JANEIRO QUANDO TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE CONHECER O MAIOR ASTRO DO MUNDO, O SLY!!! SOU MUITO FÃ DESDE CRIANÇA TAMBÉM, TENHO TODOS OS FILMES (OS QUE FORAM LANÇADOS NO BRASIL) AGORA ESTOU A BUSCA DOS IMPORTADOS...ADORO TODOS OS FILMES, JÁ ASSISTI TODOS VÁRIAS E VÁRIAS VEZES E NÃO ME CANSO, SEMPRE TEM UMA LIÇÃO DE VIDA. O STALLONE É PERFEITO, COMPLETO, MARAVILHOSO!!!ANA
    • w.gutierres
      Olhando a lista, é filme bom atrás do outro...sempre gostei dos filmes dele..
    Mostrar comentários
    Back to Top