Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Carey Mulligan

    Estado civil

    Atividade Atriz
    Nome de nascimento

    Carey Hannah Mulligan

    Nacionalidade Britânica
    Nascimento 28 de maio de 1985 (Londres, Inglaterra)
    Idade 35 anos

    Biografia

    Carey Mulligan nasceu em Londres em 1985, mas passou boa parte da infância na Alemanha. Aos seis anos, atuou em um musical para o teatro da escola e começou a ter interesse pelo universo da arte. De volta à Inglaterra, com oito anos, ela estuda artes cênicas no colégio Woldingham e vê sua paixão crescer.

    Aos 18 anos, fez sua estreia na sétima arte ao ser selecionada pelo diretor Joe Wright para atuar em Orgulho e Preconceito (2005), versão para as telonas da obra de Jane Austen. Ela interpretou uma das cinco irmãs Bennet na história, contracenando com Keira Knightley, Jena Malone, Rosamund Pike e Talulah Riley.

    O papel em Orgulho e Preconceito foi bem discreto, mas não é todo mundo que tem como filme de estreia uma produção de tão grande expressão. Nos anos seguintes, realizou alguns trabalhos na televisão, como as séries Bleak House e The Amazing Mrs Pritchard, e o telefilme O Mistério de Sittaford. Em 2007, atua ao lado de Jim Broadbent e Colin Firth no drama Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?.

    A atriz teve 2009 como o ano chave em sua trajetória. Participou de três importantes produções: foi amiga de Natalie Portman em Entre Irmãos; chamou a atenção de Johnny Depp em Inimigos Públicos; e encantou muita gente com sua atuação em Educação. Ela recebeu uma indicação ao Oscar por este último papel, mas acabou derrotada por Sandra Bullock (Um Sonho Possível). Mesmo assim, o longa foi o suficiente para mostrar que estava no mundo do cinema para ficar.

    Em 2010, volta a ter três papéis de destaque com Não Me Abandone Jamais, Em Busca de uma Nova Chance e Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme, quando conheceu o ator Shia LaBeouf e dá início a um relacionamento que durou mais de um ano. Passou a ser convocada por grandes diretores como Steve McQueen (Shame), Baz Luhrmann (O Grande Gatsby) e os irmãos Coen (Inside Llewyn Davis).

    Em meio a toda nova badalação, foi chamada pelo desconhecido dinamarquês Nicolas Winding Refn para estrelar o intenso Drive, premiado em Cannes em 2011. Carey Mulligan atua ao lado de Ryan Gosling, Bryan Cranston e Albert Brooks na produção.




    Primeiras aparições nas telas

    Orgulho e Preconceito
    Orgulho e Preconceito
    2005
    Agatha Christie's Miss Marple (2004)
    Agatha Christie's Miss Marple (2004)
    2006
    Waking the Dead
    Waking the Dead
    2007
    Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?
    Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?
    2007

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    14
    Tempo de carreira
    0
    Premiação
    18
    Filmes
    5
    Séries
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favoritos

    Drama : 64 %
    Romance : 16 %
    Histórico : 12 %
    Suspense : 8 %

    No AdoroCinema:

    1
    Vídeo
    141
    Imagens
    43
    Notícias
    146
    Fãs

    Trabalhou bastante com

    Tobey Maguire
    Tobey Maguire
    2 filmes e 1 séries
    Comentários
    • Rômulo Lopes
      Uam bela atriz, com alguns filmes amenos - "Entre Irmãos" (péssimo remake de Brothers da maravilhosa Susane Bier) e "Wall Street", porém com grandes filmes, como o já notado "Educação" e o estrondoso "Não Me Abandone Jamais". PS: Em "Drive", Mulligan nos coloca na parede com sua atuação singela. Simplesmente uma das melhores atrizes do momento!
    • Bruna Amancio
      Ela se superou em Never let me go.
    • SenhorOculto
      Gosto dessa atriz, ela tem uma capacidade enorme de passar emoção. Gostei muito das atuações dela em "Educação" e "Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme". Afirmo que ela vai algum dia ganhar o Oscar de Melhor Atriz.
    • Senhor Ivan
      Um grande trabalho em INIMIGOS PÚBLICOS e ENTRE IRMÃOS.Tem futuro e com certeza vai arrebentar como protagonista.
    • Caroline Melissa
      ótima atriz, cada vez mostrando que veio pra ficar! ;D
    Mostrar comentários
    Back to Top