Minha conta
    Bem-vindos à Vizinhança: Onde fica a casa da série da Netflix? Veja quanto custa e como está hoje
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Bem-vindos à Vizinhança se inspira na história real de um casal perseguido por um observador misterioso.

    Para quem gosta de histórias de suspenses sinistras, Bem-Vindos à Vizinhança é a série da Netflix para ficar de olho. A produção assinada por Ryan Murphy (o mesmo de American Crime Story e Hollywood) é inspirada em eventos reais e acompanha um casal que passa a ser aterrorizado por um perseguidor misterioso, que deixa cartas ameaçadoras a eles. A história é baseada em um artigo publicado pela New York Magazine em 2018 intitulado “The Haunting of a Dream House” (“A Assombração de uma Casa dos Sonhos”, em tradução) - e ela existe de verdade.

    A série foi filmada em diversos lugares diferentes, mas a verdadeira casa de Nora (Naomi Watts) e Dean (Bobby Cannavale) fica localizada na Boulevard 657 da cidade de Westfield, no estado de New Jersey - a menos de uma hora de distância de Nova York. O casal que inspirou a série, Derek e Maria Broaddus, a compraram em 2014 por 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7,3 milhões na cotação atual). 

    A propriedade foi construída no início do século 20 e tem nada menos do que seis quartos. Antes do casal Broaddus, os antigos moradores da casa viveram lá por mais de 20 anos e também recebiam as cartas obscuras do observador, mas nunca tiveram contato direto com ele. Após as ameaças, Derek e Maria venderam sua casa por 959 mil dólares (cerca de R$ 5 milhões), em 2019, para um comprador anônimo.

    De acordo com reportagem do Esquire, Derek e Maria Broaddus foram sinceros com o novo comprador a respeito não apenas do histórico da casa e da perseguição do observador misterioso, mas também em relação aos curiosos que aparecem por lá para conferir o local com os próprios olhos. 

    A série da Netflix tem algumas mudanças significativas em comparação com a história real da casa: ao contrário dos personagens de Bem-Vindos à Vizinhança, o verdadeiro casal Broaddus nunca chegou a morar realmente por lá. Eles iniciaram uma reforma logo após comprarem a propriedade e pouco tempo depois passaram a receber as cartas. 

    Em entrevista ao Decider, a atriz Naomi Watts explicou que o criador da série quis adaptar a história real para algo mais “misterioso. “Ryan ofereceu este roteiro, que era vagamente baseado nesta família, e a licença criativa foi tirada... Era importante para [Murphy] colocar o máximo de tensão e mistério possível e manter o público envolvido. Mas sim, a responsabilidade está aí. Você quer honrá-los o máximo que puder”, explicou.

    Bem-Vindos à Vizinhança
    Bem-Vindos à Vizinhança
    Data de lançamento 2022-10-13 | min
    Séries : Bem-Vindos à Vizinhança
    Com Naomi Watts, Bobby Cannavale, Mia Farrow
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top