Minha conta
    Bem-vindos à Vizinhança: Série de suspense da Netflix é inspirada numa história real?

    Bem-Vindos à Vizinhança é a nova minissérie de suspense criada por Ryan Murphy na Netflix, estrelada pela Naomi Watts.

    Bem-Vindos à Vizinhança está disponível no catálogo da Netflix, nova minissérie de Ryan Murphy (American Crime Story e Hollywood) estrelada por Naomi WattsBobby Cannavale e Mia Farrow. Composta por sete episódios, ela acompanha a história de um casal sendo aterrorizado por uma pessoa misteriosa, mas será que a nova produção de suspense da Netflix é inspirada em uma história real?

    Em Bem-Vindos à Vizinhança, o casal Nora (Naomi Watts) e Dean Brannock (Bobby Cannavale) realizaram o sonho de comprar a casa perfeita. Espaçosa e aconchegante, ela era tudo que eles sempre quiseram para sua família. Mas quando cartas anônimas começam a chegar em sua caixa de correio, o sonho rapidamente se transforma em pesadelo. Eles começam a receber mensagens estranhas com frequência de uma figura anônima que se identificada como "O Observador". Nas cartas, a pessoa explica sua obsessão pela casa e os questiona se conhecem a história por trás dela. Aos poucos, os bilhetes se tornam cada vez mais ameaçadores, obrigando a família Brannock a considerar abandonar seu novo lar.

    Bem-Vindos à Vizinhança é inspirada numa história real?

    De acordo com o próprio site Tudum da Netflix, Bem-Vindos à Vizinhança é baseada na história real publicada originalmente pela New York Magazine em 2018, intitulada “The Haunting of a Dream House” (“A Assombração de uma Casa dos Sonhos”, em tradução), de Reeves Wiedeman.

    Este artigo detalha como Maria e Derek Broaddus compraram a casa dos seus sonhos em junho de 2014, não muito longe de onde Maria cresceu, no 657 Boulevard em Westfield, Nova Jersey. Eles começaram a reforma da casa apenas três dias após o fechamento do contrato, quando passaram a receber cartas anônimas e assustadoras de um perseguidor chamado "The Watcher" ("O Observador", em tradução).

    A primeira carta foi amigável, dando as boas-vindas para a família ao bairro, mas as cartas seguintes foram cada vez mais hostis com os moradores e se concentraram nos três filhos pequenos da família. Sentindo-se inseguro, o casal procurou ajuda da polícia para descobrir quem estava enviando as cartas ameaçadoras. Uma investigação foi iniciada, inclusive um de seus vizinhos foi interrogatório (mas liberado e inocentado como suspeito), e mais duas cartas foram enviadas. Insatisfeitos com o trabalho policial, eles contrataram um detetive particular, mas ele não conseguiu resolver o caso. No final das contas, a investigação foi interrompida, e o mais assustador é que o responsável nunca foi identificado.

    Seis meses depois que eles receberem a primeira carta, colocaram a casa à venda, mas só foram conseguir vender a residência cinco anos depois, em 2019. Quando isso aconteceu, os Broadduses pediram ao seu advogado imobiliário que entregasse ao novo casal uma nota deles que dizia: "Não desejamos nada além da paz e tranquilidade que uma vez sonhamos nesta casa", segundo The Cut.

    “Foi baseado nessa história que poderia ser a história de qualquer um, na verdade: essa família que trabalhou para alcançar esse sonho, e finalmente conseguiu, e depois não saiu do jeito que eles esperavam. Isso é algo que é tão facilmente imaginado para qualquer um, eu acho. Ryan ofereceu este texto que era vagamente baseado nesta família, e a licença criativa foi tirada... Era importante para [Murphy] tirar o máximo de tensão e mistério possível e manter o público envolvido. Mas sim, a responsabilidade está aí. Você quer honrá-lo o máximo que puder”, disse Naomi Watts ao Decider.

    Bem-Vindos à Vizinhança está disponível na Netlix, composta por sete episódios.

    Bem-Vindos à Vizinhança
    Bem-Vindos à Vizinhança
    Data de lançamento 2022-10-13 | min
    Séries : Bem-Vindos à Vizinhança
    Com Naomi Watts, Bobby Cannavale, Mia Farrow
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top