Minha conta
    Pantanal: Final da novela exibe 1º beijo gay de surpresa; cena não estava presente na versão original

    Final do remake da novela Pantanal foi exibido ao público nesta sexta-feira, 7, na TV Globo e está disponível no Globoplay.

    Pantanal chegou ao final na Globo com o último capítulo da novela exibido ao público nesta sexta-feira, 7 de outubro. Após 167 capítulos, essa despedida da novela das nove foi bastante emocionante e contou com uma surpresa importante para o público com o primeiro beijo gay na história da produção – momento que não estava presente na versão original da novela exibida pela Rede Manchete em 1990.

    No capítulo final, durante o casamento triplo na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) entre ele e Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa), Zaquieu (Silvero Pereira) e João Zoinho (Thommy Schiavo) aproveitaram a festa e se beijaram na boca com um selinho. Apesar do remake de Pantanal ter seguido boa parte dos acontecimentos do final original da novela, esse beijo gay não estava presente na trama em 1990 – ou seja, uma ótima surpresa!

    O ator Silvero Pereira, que interpretou Zaquieu, comemorou em seu Twitter a exibição da cena no final de Pantanal. Ele aproveitou para relembrar de outra cena de beijo entre dois peões que foi vetada na Globo anteriormente. Isso aconteceu em 2005 durante a novela América, quando um beijo do peão Zeca (Erom Cordeiro) e o fazendeiro Júnior (Bruno Gagliasso) não foi exibido na história escrita por Glória Perez.

    "Em 2005 foi vetado o beijo entre peões na TV ABERTA. 2022 fizemos história com esse beijo que foi aceito com muito amor pelo público #pantanal", comemora Silvero Pereira sobre o final feliz de Zaquieu em Pantanal. Confira a publicação do ator e a cena de beijo gay exibida no remake da novela:

    Qual é a história do remake da novela Pantanal?

    Pantanal da TV Globo é um remake da novela de mesmo nome criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida na Rede Manchete em 1990. Essa nova versão foi exibida de 28 de março a 7 de outubro de 2022, composta por 167 capítulos, e com o elenco formado por nomes como Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa, José Loreto, Alanis Guillen, Irandhir SantosCamila Morgado e Isabel Teixeira

    Por sinal, Bruno Luperi foi responsável pela nova versão de Pantanal, neto de Benedito Ruy Barbosa.

    Ela acompanha a história do jovem José Leôncio (Renato Goés e Marcos Palmeira), um peão de comitiva, que se muda com seu pai Joventino para o pantanal depois de comprar uma fazenda. Os dois decidem criar gado e passam a caçar bois selvagens nas redondezas, mas um dia Joventino sai para caçar sozinho e não retorna. Anos depois, José Leôncio se torna um fazendeiro rico e dono de grandes propriedades. Ele se casa com a bela e mimada Madeleine, mas sendo uma moça da cidade grande, ela não se adapta ao mundo rural e foge para o Rio de Janeiro com o filho pequeno dois dois, Joventino Neto (Jesuíta Barbosa). Já adulto, o menino retorna para o Pantanal na expectativa de conhecer o pai, mas devido as visões de mundo diferentes, os dois não conseguem se entender. Então, Joventino decide voltara para a cidade. Mas antes, ele acaba se apaixonando por Juma (Alanis Guillen), uma moça criada como selvagem pela mãe. Cheio de amor pela menina, Joventino decide levá-la consigo para o Rio de Janeiro.

    Todos os capítulos de Pantanal estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

    Pantanal (2022)
    Pantanal (2022)
    Data de lançamento 2022-03-28
    Séries : Pantanal (2022)
    Com Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
    Usuários
    3,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top