Minha conta
    Pantanal: Novela chega na reta final com assassinato de Tenório e disputa dos Leôncio pela sela; veja o resumo de 3 a 5 de outubro

    Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana na novela das 9 da Globo.

    Pantanal está chegando na reta final. Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e agora adaptada por seu neto, Bruno Luperi, a novela das 9 traz na linha de frente Marcos Palmeira (como José Leôncio), Dira Paes (Filó), Jesuíta Barbosa (Jove), Alanis Guillen (Juma), Irandhir Santos (José Lucas), Isabel Teixeira (Maria Bruaca) e Murilo Benício (Tenório).

    Nesta última semana de exibição, os resumos de Pantanal só foram liberados até quarta-feira, para não estragar a experiência do público — principalmente aqueles que estão assistindo à novela pela primeira vez. Os episódios que concluem a saga que conquistou o Brasil trazem o desfecho da história de Tenório e Maria Bruaca e contam com a disputa pela cobiçada sela da família Leôncio.

    Confira o que mais vai acontecer em Pantanal entre os dias 3 a 5 de outubro.

    Capítulo de segunda-feira, 3 de outubro

    Maria Bruaca comenta com Muda sobre seu receio de que Alcides possa ter ido atrás de Tenório. Tadeu avisa a José Leôncio que Alcides e Zaquieu não voltaram da lida. José Leôncio revela a Filó que sempre soube que Tadeu não era seu filho. Zaquieu salva Alcides, no momento que Tenório mira a arma para o peão. Alcides acerta Tenório com a zagaia, depois que Zaquieu leva um tiro no peito dado pelo grileiro. Ferido pela zagaia de Alcides, Tenório leva um bote de uma sucuri, que o arrasta rio adentro. Alcides leva Zaquieu ferido para a fazenda. José Lucas avisa que Zaquieu está fora de perigo. Muda sugere que foi o Velho do Rio quem matou Tenório.

    Capítulo de terça-feira, 4 de outubro

    Zaquieu convence Alcides a ficar com Maria Bruaca. Alcides confessa a José Leôncio que foi ele quem matou Tenório. Maria Bruaca deixa a cargo de José Leôncio contar para a Guta a história que ele achar mais verdadeira sobre a morte do ex-marido. José Leôncio aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Maria Bruaca e Alcides decidem ir embora sem se despedir de ninguém. Renato promete matar o peão que atirou em seu pai. Muda faz as pazes com Tibério. Marcelo conversa com Guta sobre a morte de Tenório, que considera mal contada. José Leôncio está pensando em sua vida, quando se assusta com a presença de José Lucas.

    Capítulo de quarta-feira, 5 de outubro

    Jove diz a Zaquieu que é difícil acreditar que ele tenha matado Tenório. Marcelo e Renato brigam. Ari conta aos filhos de José Leôncio que o médico está atrás do fazendeiro para fazer exames. Juma descobre que Muda está grávida. José Leôncio pede a Tadeu que limpe a sela de prata para entregar ao seu dono. Zaquieu fica arrasado ao saber por Tibério que não acompanhará a comitiva. José Leôncio parte com a comitiva montado no cavalo com a sela que era do pai. Renato ameaça Zaquieu com uma arma, mas é rendido por Juma. Eugênio avisa a Irma que está confiando sua chalana para José Leôncio. José Leôncio avisa aos filhos que eles vão disputar a sela do avô em uma raia. Zaquieu conta a Zuleica e filhos sobre os crimes que Tenório cometeu. José Leôncio fica surpreso ao ver Tadeu parado, enquanto os outros dois filhos estão a galope pela disputa da sela do avô.

    Pantanal (2022)
    Pantanal (2022)
    Data de lançamento 2022-03-28
    Séries : Pantanal (2022)
    Com Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top