Pantanal está chegando em sua reta final – em breve, o remake de Bruno Luperi será substituído por Travessia, que já tem data oficial de estreia na Rede Globo. Apesar de alguns personagens já terem se despedido da trama, como Madeleine (Karine Teles) e Roberto (Cauê Campos), outras figuras podem dar adeus à história de forma antecipada.
Após tentar tirar a vida de José Lucas (Irandhir Santos) a mando de Tenório (Murilo Benício) e não ser bem sucedido, Solano (Rafa Sieg) se esconde na tapera de Juma (Alanis Guillen). Assim que chega, a moça se sente ameaçada pelo vilão e precisa se transformar em onça para se proteger. É assim que Solano acaba morrendo na trama, assim como aconteceu na versão de 1990 escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Travessia: Chay Suede revela as maiores diferenças entre Domênico e AriOutro personagem com risco de perder a vida é Tenório. Na versão de 1990, o vilão é distraído por Zaquieu e é ferido por Alcides. Na atual versão, no entanto, quem deve matar o coronel é o Velho do Rio (Osmar Prado), que se transformará em sucuri e puxará Tenório para o fundo do rio, onde ele morrerá afogado e devorado por piranhas.
José Leôncio (Marcos Palmeira) morrerá no último capítulo, cumprindo a profecia do Velho do Rio. Apesar de conseguir se livrar de um assassinato, sua saúde ainda será um problema na vida do protagonista. Após se casar com Filó (Dira Paes), José Leôncio começará a sentir dores no peito e será vítima de um infarto. Depois de sua morte, ele se encontra com o Velho do Rio, que vem a ser seu pai.
Os últimos capítulos de Pantanal serão exibidos no dia 7 de outubro, em uma sexta-feira, com reexibição no sábado (8). Já no dia 10 começa a transmissão de Travessia. No elenco do novo folhetim das nove estão Chay Suede, Lucy Alves, Jade Picon, Romulo Estrela, Drica Moraes, Marcos Caruso e Humberto Martins.