Minha conta
    Todas as Flores: Novela da Globoplay foca em diversidade ao conduzir trama centrada em personagens com deficiência visual (Entrevista)

    A atração é estrelada por Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Regina Casé, Letícia Colin, Camila Alves e Fábio Assunção.

    Todas as Flores é a nova novela de João Emanuel Carneiro para a Globoplay e traz uma trama com tudo o que o espectador brasileiro sempre gostou de consumir, incluindo intrigas de família e um elenco estrelar comandado por Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia ColinHumberto Carrão e Fábio Assunção.

    Com estreia exclusiva no Globoplay, em 19 de outubro, a novela será dividida em duas temporadas com blocos de cinco capítulos cada. No enredo, conhecemos a história de Maíra, uma jovem cega que cresceu acreditando que sua mãe estava morta, uma mentira inventada pelo pai para proteger a filha do desprezo da matriarca.

    Anos depois, Maíra conhece Zoé, sua mãe, que reaparece pedindo perdão à filha, mas sem revelar suas verdadeiras intenções. No entanto, a vida de Maíra vira de cabeça para baixo quando, no mesmo dia em que Zoé aparece, seu pai morre. Sem desconfiar da situação, Maíra se muda para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir que Vanessa, sua irmã mais nova, sobreviva.

    Todas as Flores
    Todas as Flores
    Data de lançamento 2022-10-19 | min
    Séries : Todas as Flores
    Com Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Camila Alves
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    A novela tem um enredo todo centrado em uma personagem com deficiência visual e, segundo o elenco, a produção considerou criar um ambiente repleto de diversidade e segurança para retratar um tema que exige responsabilidade e respeito.

    Um pouco desta proposta foi percebida até mesmo na coletiva de imprensa da nova produção, onde o AdoroCinema esteve presente nesta segunda-feira (3). No início da conversa, foi solicitado que os jornalistas usassem descrições de aparência e cenário para que a atriz Camila Alves, que tem deficiência visual, soubesse o que estávamos, como somos fisicamente e como era o local onde fazíamos a entrevista.

    Esta é a primeira novela de Camila Alves e sua personagem é Gabriela, uma mulher de espírito livre que trabalha na oficina olfativa Rhodes & Co. Tailleurs, empresa onde se passa uma importante parte da história.

    É tudo muito novo para mim. Gabriela também é uma mulher que gosta de samba, é alegre, descontraída. A maior participação dela na trama é poder trazer mais camadas nas narrativas da deficiência que a gente coloca no audiovisual hoje em dia.

    Nas cenas, ela aparece com o cão-guia, Astor. O interessante é que ele é seu cão-guia na vida real há quatro anos. Com sua personagem, Camila Alves afirma que pode trazer uma representatividade positiva para pessoas com deficiência.

    Eu acho que a gente tem um problema estrutural histórico com relação às representações da deficiência no audiovisual.

    Além de Gabriela e Maíra, vivida por Sophie Charlotte, a novela conta com mais um personagem com deficiência visual. Este é Rafael, interpretado por Humberto Carrão, que perdeu a visão em um acidente sofrido quando era mais novo e, depois, reverteu a situação com um transplante de córnea. Durante a coletiva de imprensa, Carrão revelou que a preparação para viver Rafael foi a mais responsável possível.

    “Eu encho muito o saco da Camila com áudios, perguntas e mensagens, e ela também, porque claro, ela mais do que ninguém entende a responsabilidade do que estamos fazendo. Toda a relação com cenas diretamente ligadas ao tema da deficiência [visual], eu e Sophie estamos o tempo inteiro em contato com a Camila, conversando sobre isso, porque sabemos que é uma responsabilidade”, conclui o ator.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top