Minha conta
    Rensga Hits tem conexão especial com Marília Mendonça; cantora ia até aparecer na série da Globoplay
    Por Nathalia Jesus — 10 de ago. de 2022 às 20:14

    Série é estrelada por Alice Wegmann, Deborah Secco e Fabiana Karla.

    Rensga Hits! está dando o que falar. A série brasileira da Globoplay foi ao ar na última segunda-feira (3) pela primeira vez na Tela Quente e também está disponível no catálogo do streaming, liderada por Alice Wegmann, Deborah SeccoLorena Comparato e Fabiana Karla.

    A trama aborda o universo sertanejo sob a ótica da protagonista Raíssa, uma mulher que descobriu a traição e, no dia do seu casamento, decidiu largar tudo. Longe de sua zona de conforto, ela tenta recomeçar a vida e começa a tocar em um bar com a música autoral que fez após brigar com o ex-noivo.

    Um dia, sua música toca na televisão, na voz de Glaucia, uma cantora de sertanejo em ascensão, gerenciada pela Rensga Hits. Ao perceber que sua canção foi roubada, vai até à gravadora e, ao invés de processá-los, pede para ser agenciada. De acordo com ela, de onde saiu a primeira moda tem muitas outras para fazer sucesso.

    Rensga Hits!
    Rensga Hits!
    Data de lançamento 4 de agosto de 2022 | min
    Séries : Rensga Hits!
    Com Alice Wegmann, Lorena Comparato, Maurício Destri, Deborah Secco, Fabiana Karla
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    A série é ambientada em Goiânia e tem uma ligação importante com Marília Mendonça, saudosa difusora do “feminejo”, que nos deixou em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo. Além da personagem Raíssa ser inspirada em sua trajetória musical, cantora também participaria da série.

    Em publicação em homenagem à Marília Mendonça no dia do acidente, Alice Wegmann mostrou uma parte do roteiro com o nome da cantora marcado. "Esse foi o mais perto que cheguei da Marília Mendonça. Uma quase-cena. Infelizmente ela não aconteceu… Meu coração tá dilacerado.”

    A atriz continuou, afirmando que estudou cada detalhe da sertaneja para interpretar sua personagem: “Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser. Marília foi muito, ela foi o Brasil inteiro, foi o que todo mundo queria cantar.”

    Minha personagem em Rensga Hits, a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. Nossa maior referência e inspiração.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alicewegmann)



    Vale mencionar que, além de toda a inspiração em Marília Mendonça, o terceiro episódio da série é intitulado “Se O Que Dói Em Mim Doesse Em Você”, trecho de um dos maiores hits da cantora, “Eu Sei de Cor”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top