Minha conta
    Chaves: Irmão de Roberto Bolaños é ator na série, mas nem todos percebem a semelhança

    Por muitos anos, o ator de Chaves viveu às sombras do irmão.

    As crianças que consumiam televisão aberta certamente conheciam Chaves, uma das séries infantojuvenis mais icônicas da América Latina. Com adultos vestidos de criança, uma vila e personagens cativantes, a trama ganhou vida graças a Roberto Gómez Bolaños, criador, diretor, roteirista e protagonista do programa.

    Também conhecido como Chespirito, Roberto Gómez Bolaños nos apresentou a diversas personalidades divertidas como Carlos Villagrán (Quico), Florinda Meza (Dona Florinda), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Ramón Valdés (Seu Madruga) e fez história na televisão, antes de falecer em 2014.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6

    Mas, além dos nomes já mencionados, você sabia que o irmão do respeitado artista mexicano compôs o elenco de Chaves? Estamos falando de Horácio Gómez Bolaños, conhecido na série como Godínez. O personagem raramente aparecia na vila, mas estava sempre na escolinha do professor Girafales (Rubén Aguirre).

    Sua primeira aparição na série foi em 1974, no capítulo intitulado “O Aluno Mais Inteligente”. No episódio em questão, Seu Madruga fica encarregado de levar Nhonho para a escola. Chegando lá, o Professor Girafales dá a sua aula, como de costume. Mas as crianças só respondem as suas perguntas com absurdos, deixando-o com os nervos à flor da pele.

    Horácio Bolaños viveu à sombra do irmão

    Reprodução

    Irmão mais novo de Roberto Gómez Bolaños, Horácio não tinha a intenção de ser ator, mas foi convencido pelo protagonista de Chaves. Seu negócio mesmo era futebol, mas não conseguiu construir uma carreira sólida no esporte e decidiu ir para a televisão.

    Ele estava por trás de todos os negócios de Chespirito, desde produção até o roteiro da atração infantojuvenil. Tudo o que acontecia no universo da produtora de Bolaños passava por suas mãos. A paixão de Horácio era produzir conteúdo atrás das câmeras: não gostava de dar entrevistas e suas aparições nos filmes e séries do irmão eram mais para agradar o mais velho do que a si mesmo.

    Ao lado de Roberto, Horácio fez pequenos papéis em Chaves, Chapolin e Chespirito. Em 1979, após a saída dos atores Carlos Villagrán e Ramón Valdez do programa, seu personagem Godinez começou a aparecer mais nos episódios da série.

    Chaves é uma representação do inferno? Conheça a teoria mais assustadora do seriado

    Seu trabalho não se resumia apenas à televisão: Horácio também trabalhou com o irmão nos cinemas, atuando nos filmes El Chanfle (1979), El Chanfle II (1982), Don Ratón y Don Ratero (1983) e Charrito — Um Herói Mexicano (1984).

    O irmão de Chespirito trabalhou como ator até 1991 e faleceu poucos anos depois, em 21 de novembro de 1999, aos 69 anos. Nos últimos momentos de sua vida, estava com a saúde debilitada, que ficou ainda mais complicada após uma queda que causou uma fratura em seu fêmur. Apesar disso, sua morte foi causada por um infarto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top