Minha conta
    Emmy 2022: Zendaya ganhou ou perdeu o prêmio por sua performance em Euphoria?

    A atriz ganhou seu primeiro Emmy em 2020, se tornando a artista mais jovem a receber a honraria na categoria principal de atuação feminina.

    Zendaya ficou conhecida por seus trabalhos em produções infantojuvenis, incluindo a série da Disney Channel, No Ritmo. Sua carreira se tornou cada vez maior quando seu currículo passou a ter blockbusters respeitados, filmes da Marvel e, seu maior sucesso até o momento: Euphoria.

    Na série da HBO Max, a atriz interpreta Rue, uma adolescente viciada em drogas que tenta se manter limpa e longe dos problemas, enfrenta as dificuldades da vida social e escolar com outros jovens tão desajustados quanto ela.

    Euphoria
    Euphoria
    Data de lançamento 2019-06-16 | min
    Séries : Euphoria
    Com Zendaya, Hunter Schafer, Angus Cloud
    Usuários
    4,1

    Seu papel como Rue rendeu-lhe o primeiro Emmy da carreira em 2020, fazendo com que Zendaya se tornasse a mais jovem a receber o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama, com apenas 24 anos. Com essa conquista, ela se reuniu com Viola Davis como as únicas artistas negras a serem premiadas nessa categoria.

    Agora, no Emmy 2022, a atriz concorreu em quatro categorias, incluindo a mais importante de atuação — a mesma que a fez vencer em 2020. A série recebeu 16 indicações ao total este ano, sendo quatro delas apenas para Zendaya.

    Este ano, a protagonista de Malcolm & Marie se destaca como a mais jovem a receber duas indicações como atriz principal, além de ser a mais nova produtora nomeada ao prêmio. Vale mencionar que a artista também está concorrendo como compositora, pelas músicas “Elliot’s Song” e “I’m Tired”, dos episódios 8 e 4 da 2ª temporada de Euphoria, respectivamente.

    As duas músicas são cantadas por Labirinth e compostas por Zendaya, com colaboração do próprio cantor, além de Muzhda Zemar-McKenzie e o showrunner Sam Levinson. Na cerimônia que aconteceu nesta segunda-feira (12), a atriz venceu seu segundo Emmy como Melhor Atriz em Série de Drama e fez um discurso emocionante para todas as pessoas que amaram Rue e se identificaram com a personagem.

    Grandes momentos de Zendaya na 2ª temporada de Euphoria

    Se Zendaya já mereceu ganhar o primeiro Emmy por sua performance impecável no primeiro ano de Euphoria, a 2ª temporada trouxe ainda mais força em sua atuação. Uma das cenas mais fortes dos episódios lançados este ano envolve uma briga entre a protagonista Rue e sua mãe. 

    Na sequência em questão, sua namorada Jules e o amigo Elliot revelaram à mãe de Rue que a jovem não apenas voltou a usar droga (após meses fingindo estar se tratando e melhorando), como também estava devendo a uma das maiores e mais perigosas traficantes da cidade.

    A intensa briga ganha proporção ainda maior que a da 1ª temporada e Rue empurra a irmã e a mãe e começa a quebrar tudo na casa — sem saber que Jules estava na sala, presenciando tudo. Confira:

    No episódio lembrado como um dos mais intensos, Rue corre pela cidade inteira, em desespero por estar devendo dinheiro à traficante. Ela chega à festa de Maddie, revela segredos das amigas e foge novamente. No fim do dia, a jovem chega até a casa da traficante e faz o primeiro uso de droga injetável. Até o fim da temporada, esta é descrita como a melhor atuação de Zendaya. 

    Com duas temporadas de grande sucesso, a atração foi renovada e receberá mais uma parcela, prevista para lançar em 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top