Minha conta
    Emmy 2022: Astro de Round 6, Lee Jung-jae é primeiro homem asiático premiado como Melhor Ator
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Depois de conquistar o SAG Awards, o sul-coreano desbancou nomes como Bob Odenkirk, Brian Cox e Jeremy Strong.

    O Emmy Awards 2022 chegou ao fim, e mais uma vez a Hallyu venceu! Pois quem faturou a estatueta de Melhor Ator em Série de Drama foi o sul-coreano Lee Jung-jae por seu trabalho em Round 6, fenômeno da Netflix comparável a La Casa de Papel e Bridgerton. E os louros não param por aí: ele se tornou o primeiro homem asiático a conquistar o feito, enquanto a produção virou a primeira em língua não inglesa a receber uma indicação na categoria de drama.

    Ainda que a consagração de Lee já fosse esperada, ele desbancou grandes nomes de Hollywood, como Jason Bateman (Ozark), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Adam Scott (Ruptura), Brian CoxJeremy Strong (Succession). Josh O'Connor era o então detentor do título por sua performance como príncipe Charles em The Crown, mas não houve páreo para Jung-jae na atual temporada de premiações.

    Afinal, o astro de 49 anos levou o SAG Awards, foi indicado ao Globo de Ouro e também ao Hollywood Critics Association Television Awards, além de ter ganhado dois prêmios no Asia Artist Awards. Haja estante para guardar tudo isso!

    No seriado, Lee encarna Seong Gi-hun, um motorista divorciado e viciado em apostas. Ele mora com a mãe e luta para sustentar sua filha. Na esperança de saldar suas dívidas e se provar financeiramente estável para ter a guarda da menina, ele aceita participar de uma competição inspirada em brincadeiras infantis, no estilo Battle Royale.

    Sem maiores informações, Seong Gi-hun comparece ao local dos jogos, onde cada um dos 456 coreanos selecionados recebe seu próprio número. Ao final da disputa, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos dessa empreitada. Agora, só resta uma opção: lutar para sobreviver.

    Indicada 12 vezes ao Emmy, Round 6 também garantiu o troféu de Melhor Direção em Série de Drama (Hwang Dong-hyuk, pelo episódio "Red Light, Green Light") e Melhor Atriz Convidada em Série de Drama (Lee Yoo-mi).

    Round 6 teve sua 2ª temporada confirmada em junho deste ano pela Netflix. Até o momento, não existe uma previsão de estreia, mas o showrunner Dong-hyuk já revelou em entrevista que deve acontecer entre o final de 2023 e o início de 2024.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top