Minha conta
    Round 6 condenou homem à morte na Coreia do Norte? Relatório do país vizinho desmente rumor

    De origem sul-coreana, Squid Game se tornou a série mais assistida da Netflix.

    Recentemente, foi noticiado que Round 6, série de maior sucesso da história da Netflix, teve cópias contrabandeadas para a Coreia do Norte, apesar da censura à mídia estrangeira, ocasionando uma sentença de morte de um cidadão norte-coreano. A fonte da informação é a Radio Free Asia (RFA), serviço de comunicação não-lucrativo financiado pelo governo dos Estados Unidos e direcionado a países asiáticos. No entanto, o rumor foi desmentido pelo veículo NK News, que apresenta argumentos afirmando que a história não é verdadeira.

    O NK News — serviço de notícias da Coreia do Sul focado em reportagens sobre o território vizinho — publicou uma análise, baseada em pesquisas e dados de especialistas sobre a fronteira do Norte, afirmando que é “altamente improvável” que Round 6 tenha chegado à terra de Kim Jongun.

    No relatório, o veículo consultou especialistas e fontes de confiança, como um ex-oficial norte-coreano não identificado, que garantiram a inviabilidade de Round 6 entrar na nação vizinho. “Acho que há menos de 1% de chance de ter sido contrabandeado no cartão SD ou USB”, contou um informante.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    De acordo com o NK News, Round 6 não entrou na Coreia do Norte e, muito menos, causou a morte de alguém no território. Por este motivo, os informantes disseram que o prazo para a sentença de morte é muito curto, dado o recente lançamento da série. A prisão, o julgamento e a execução do homem "provavelmente não aconteceriam em apenas dois meses na Coreia do Norte".

    Outros aspectos da denúncia também foram contestados. Reagindo ao relatório da RFA que afirmava que a atração do streaming chegou ao país pelo mar, Martyn Williams, pesquisador do Stimson Center, com sede em Washington, apontou para o longo tempo que as mercadorias levam para passar pelos portos, dadas as atuais restrições do COVID.

    “O país inteiro está sob o controle do COVID, então é difícil imaginar algo se espalhando rapidamente por todo o país. Round 6 é um programa de TV relativamente recente, então, se foi lançado, pode não ser amplamente divulgado por esse motivo também.”

    2ª temporada de Round 6 está confirmada

    Após muitas expectativas do público, Round 6 foi renovada para a segunda temporada. O enredo da primeira parte da série acompanha uma competição de sobrevivência baseada em jogos infantis, cujo prêmio bilionário é concedido a quem conseguir chegar até o final da competição.

    No centro da trama, conhecemos personagens cujos problemas financeiros são diversos: uns devem a agiotas e estão tendo a vida ameaçada, outros estão à beira da falência em seus negócios e alguns são imigrantes que desejam retornar para à terra natal (ou trazer familiares de fora para a Coreia do Sul). Assim, eles aceitam participar da bizarra competição e descobrem que apenas um sairá vivo — e bilionário, consequentemente.

    Spoiler a seguir!

    Para quem não lembra o que aconteceu no final da série, aqui vai um lembrete: Gi Hoon foi o grande vencedor do Jogo da Lula (nome original da última etapa da competição) e, após o desfecho dramático que lhe deu o prêmio de 45,6 bilhões de wons, o protagonista se tornou infeliz e nem sequer sentiu vontade de usar aquele dinheiro. Com a morte da mãe, do amigo da vizinhança e todos os eventos que tornaram sua sobrevivência possível, o homem se tornou uma figura amargurada, vagando sem rumo pela cidade e sem quaisquer preocupações com seu visual abatido.

    Após um ano sem usar o dinheiro, Gi Hoon faz uma descoberta chocante: Oh Il Nam (Oh Young Soo), o jogador número 1, não estava morto e era, na verdade, um dos idealizadores do Jogo da Lula. Integrante do grupo VIP de apostas em jogadores, o idoso rico queria sentir a emoção de entrar no jogo, ao invés de apenas assistir. Depois da reveladora conversa, Gi Hoon perde a culpa em usar um dinheiro manchado de sangue e decide direcioná-lo a causas boas. Prestes a seguir sua vida, o protagonista descobre que os jogos continuam e o fim da série dá a entender que ele voltará e tentará acabar com o esquema criminoso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top