Minha conta
    Cobra Kai tem conexão com o filme de Jackie Chan e Jaden Smith? Ator de Daniel LaRusso responde
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    5ª temporada de Cobra Kai estreia na Netflix nesta sexta-feira (9); entenda se a série tem conexão com o filme Karatê Kid de 2010.

    Uma das franquias mais amadas dos anos 80, Karatê Kid ganhou vida nova com Cobra Kai, série da Netflix que dá continuação aos antigos aprendizes de Sr. Miyagi (Pat Morita) e John Kreese (Martin Kove). Mas esta não é a única expansão do “universo” de Karatê Kid, que ganhou filme com Jackie ChanJaden Smith em 2010. Com o retorno de Cobra Kai para a 5ª temporada e a possível aparição de novos personagens, surge a dúvida: Jackie e Jaden podem aparecer?

    Para quem gostou da versão da história contada em 2010, a perspectiva não é muito boa, segundo o protagonista de Cobra Kai Ralph Macchio, que interpreta Daniel LaRusso. Em entrevista ao Jake's Takes, o ator disse que a ideia da série da Netflix é interligar o universo do Sr. Miyagi - e o Karatê Kid de Jackie Chan e Jaden Smith não fazem parte dele.

    “Todos que conheceram o Sr. Miyagi e interagiram com ele são canônicos [algo como “oficiais”] para nossa série. Eles [Jackie Chan e Jaden Smith] não estão no universo de Cobra Kai”, explicou o ator.

    No filme de 2010, o filho de Will Smith interpreta Dre Parker, um menino que precisou se mudar para Pequim com a mãe, que foi trabalhar lá. Ao chegar, ele começa a ser provocado por um colega de escola, que lhe dá uma surra usando técnicas de kung fu. Para tentar escapar da perseguição, Dre começa a ter aulas com o Sr. Han (Jackie Chan), zelador de seu prédio, que é mestre de kung fu.

    Apesar do passado traumático, o Sr. Han aceita treinar Dre e as lições - assim como para Daniel LaRusso - vão muito além das artes marciais.

    Cobra Kai: Quais personagens ainda podem aparecer?

    Após o retorno impactante de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), um dos principais antagonistas de Karatê Kid 3 - O Desafio Final, um dos criadores de Cobra Kai, Hayden Schlossberg, também deixou no ar uma possível volta de Hilary Swank na 5ª temporada da série. “Sempre digo que se você é fã de Karatê Kid 4 - A Nova Aventura e quer ver a Julie Pierce que Hilary Swank interpretou, somos a série que você precisa assistir. A 5ª temporada está para sair, já finalizamos gravações. [...] Julie é uma das personagens com as quais podemos brincar dentro da história”, disse em entrevista ao Deadline.

    Enquanto a aparição de Hilary Swank permanece em aberto, mais um vilão da franquia já tem retorno garantido: teremos a volta de Mike Barnes (Sean Kana), vilão do terceiro filme de Karatê Kid.

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Tanner Buchanan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top