Minha conta
    Cobra Kai: 5 atores que quase estrelaram Karatê Kid no lugar de Ralph Macchio

    Ralph Macchio ficou marcado como Daniel Larusso em Karatê Kid, mas outros atores foram considerados para o papel.

    Cobra Kai é uma das séries de maior sucesso no catálogo da Netflix, com sua 5ª temporada marcada para 9 de setembro. Na história, temos o retorno de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) décadas depois de Karatê Kid. Ralph Macchio ficou marcado como Daniel-San nos três primeiros filmes da franquia, mas muitos outros atores foram considerados para o papel do protagonista de Karatê Kid - A Hora da VerdadeKaratê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua e Karatê Kid 3 - O Desafio Final.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns atores famosos que quase estrelaram Karatê Kid no lugar de Ralph Macchio.

    Tom Cruise

    Tom Cruise é uma das maiores estrelas de Hollywood atualmente e conquistou sua fama depois de Top Gun - Ases Indomáveis (1986). Mas antes disso, Cruise foi um dos concorrentes ao papel principal de Karatê Kid, lançado em 1984.

    Na época, ele havia estrelado filmes como Toque de Recolher (1981), Amor Sem Fim (1981), Vidas Sem Rumo (1983) ao lado Ralph Macchio, que ficou com o papel, e Negócio Arriscado (1983).

    Charlie Sheen

    Em uma entrevista no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Fallon perguntou a Ralph Macchio sobre os outros atores que foram considerados para interpretar Daniel LaRusso, e um dos nomes foi Charlie Sheen. "Lembro-me de passar e ver Charlie Sheen pendurado do lado de fora do bangalô de Jerry Weintraub", disse Macchio, que brincou como Sheen não "parecia um cara italiano de Jersey".

    Anos depois de Karatê Kid - A Hora da Verdade ser lançado nos cinemas, Charlie Sheen teve um pequeno papel em Curtindo a Vida Adoidado e um papel importante no clássico Platoon, os dois em 1986.

    Robert Downey Jr.

    Robert Downey Jr. é muito lembrado pelo papel de Tony Stark / Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel, mas na época de Karatê Kid ele estava apenas no começo da carreira e foi um dos nomes que concorreu ao papel de Daniel LaRusso, conforme disse Ralph Macchio ao Jimmy Fallon.

    Robert Downey Jr. entrou na indústria cinematográfica ainda jovem devido à carreira de seu pai, mas não recebeu seu primeiro papel principal até o filme O Rei da Paquera (1987). Curiosamente, Downey já havia se candidatado para outro papel que ficou com Ralph Macchio, no filme Vidas Sem Rumo.

    Nicolas Cage

    Ralph Macchio ainda lembra do nome de Nicolas Cage sendo mencionado para interpretar Daniel LaRusso. Na época de Karatê Kid, Cage não tinha não tinha participações de destaque em muitos filmes, mas esteve em O Selvagem da Motocicleta, adaptado por seu tio Francis Ford Coppola, e Picardias Estudantis.

    Sean Penn

    Por último, mas não menos importante, Sean Penn, recém-saído de seu elogiado papel em Picardias Estudantis (1982) foi convidado para estrelar Karatê Kid como o protagonista Daniel Larusso, mas acabou recusando a oportunidade.

    A franquia de artes marciais teria disparado a carreira cinematográfica de Penn, mas ele decidiu se juntar ao elenco de dramas criminais, como Caminhos Violentos e O Pagamento Final. Penn mais tarde ganhou sua primeira indicação ao Oscar por Os Últimos Passos de um Homem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top