Minha conta
    Pantanal: José Lucas é salvo pelo Velho do Rio após levar tiro de matador; veja resumo da semana de 5 a 10 de setembro

    Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela das 9 da Globo.

    No ar desde o dia 28 de março, o remake de Pantanal segue firme e forte em sua segunda fase, marcada por um salto de 20 anos e uma mudança completa no elenco. Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e agora adaptada por seu neto, Bruno Luperi, a novela das 9 traz na linha de frente Marcos Palmeira (como José Leôncio), Dira Paes (Filó), Jesuíta Barbosa (Jove), Alanis Guillen (Juma), Irandhir Santos (José Lucas), Isabel Teixeira (Maria Bruaca) e Murilo Benício (Tenório).

    Nos próximos capítulos, Tenório contrata o matador Solano (Rafa Sieg) e lhe pede a cabeça de José Leôncio, dos filhos, de Maria Bruaca e de Alcides (Juliano Cazarré). No entanto, o profissional atira em José Lucas, que desfalece e é salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Como se não bastasse, o assassino se desentende com Roberto (Cauê Campos) e acaba fazendo outra vítima – dessa vez fatal.

    Confira o que mais vai acontecer em Pantanal entre os dias 5 e 10 de setembro:

    CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 5 DE SETEMBRO

    José Leôncio e José Lucas conversam sobre política. O Velho do Rio diz a Juma que ela está grávida de uma menina e que vai pari-la na água, como Maria Marruá. Tadeu anuncia o regresso da comitiva. Maria Bruaca incentiva Zefa a ir ao encontro de Tadeu. Um matador chamado Solano, contratado por Tenório, chega ao Pantanal. Tibério e Tadeu elogiam Zaquieu para José Leôncio. Tenório orienta Solano a dizer que veio para ser peão. Tenório dá os nomes de José Leôncio, dos filhos, de Maria Bruaca e de Alcides para Solano. Zuleica desconfia de Tenório. Solano atira em José Lucas. José Lucas desfalece, antes de ver a pessoa que o arrasta pela relva.

    CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO

    José Leôncio, os filhos e os peões saem em busca de José Lucas. O Velho do Rio retira a bala de José Lucas. Irma sente que José Lucas está vivo em um lugar seguro. Mariana fica assustada com as premonições de Irma. Juma e Jove vão até a tapera e encontram vestígios de sangue na rede. José Leôncio fica arrasado com a falta de notícias de José Lucas. Alcides diz a Zaquieu que acha que José Lucas está morto. Guta desconfia de Solano. Irma afirma que José Lucas não está morto, mas que não vai ser encontrado. O Velho do Rio ignora os chamados de Juma.

    CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO

    Alcides diz a Tadeu e Tibério que tem certeza de que José Lucas levou o tiro ouvido por ele. O Velho do Rio diz a José Lucas que lhe conta o segredo da vida, caso o homem decida ficar com ele. José Leôncio vê José Lucas. Todos da fazenda ficam chocados quando José Lucas conta que o Velho do Rio o salvou. Tenório descobre que Marcelo e Guta estão dormindo juntos. Solano se sente ameaçado por Roberto, e o afoga nas águas do rio. Zuleica fica devastada ao saber da morte de Roberto. Irma se abre com José Lucas e revela que está vendo e ouvindo coisas. Tenório se desespera com a perda do filho.

    CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO

    José Leôncio diz a Guta e Marcelo que vai procurar por Roberto. Tenório manda Solano encontrar Roberto. Ari avisa a José Leôncio que o corpo de um menino com a descrição de Roberto foi encontrado no rio por um vizinho. Marcelo comunica à família que o corpo é de Roberto. Tenório cobra de Solano a verdade sobre a morte de Roberto. Irma diz a Mariana que pressente mais tragédias. Filó sugere que José Leôncio faça exames em São Paulo, depois que ele sente um cansaço. Guta diz a Tenório que está esperando um filho. Marcelo questiona Solano ao flagrar uma arma nos pertences do peão.

    CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA, 9 DE SETEMBRO

    Solano diz a Marcelo que Tenório lhe deu a arma para ser usada em caso de defesa. José Leôncio e José Lucas conversam sobre a viabilidade de se criar uma escola-chalana para as crianças. José Lucas convida Irma para ser professora e seguir a vida a seu lado. Renato fica sabendo por Solano que Tenório encomendou a morte de José Leôncio e dos filhos, além de Maria Bruaca e Alcides. Irma fica feliz por Mariana aprovar seu relacionamento com José Lucas. Tenório procura Renato depois que Solano revela que contou tudo ao filho do grileiro.

    CAPÍTULO DE SÁBADO, 10 DE SETEMBRO

    Tenório conta a Renato que quer as terras de José Leôncio. Renato leva Solano para conhecer José Leôncio. Tenório escuta Zuleica dizer a Renato que Marcelo não é seu irmão por parte de pai. Tenório exige uma explicação de Zuleica. Maria Bruaca avisa a Alcides que, depois do divórcio, eles vão ficar juntos. Alcides diz a Maria Bruaca que deseja ver Tenório morto. Muda insiste para Tibério matar Tenório. Alcides sonha com Trindade, dizendo ao peão para não se esquecer de seu pai. Tenório avisa a Solano que ele foi pago para executar o serviço.

    Pantanal (2022)
    Pantanal (2022)
    Data de lançamento 2022-03-28
    Séries : Pantanal (2022)
    Com Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
    Usuários
    3,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top