Minha conta
    Chocolate com Pimenta será reexibida nas tardes da Globo; saiba quando estreia a novela

    A trama protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício substituirá O Cravo e a Rosa na programação da emissora.

    Uma das alterações recentes da Globo foi incluir a reprise de mais uma novela nas tardes da emissora. Atualmente, além de conferir A Favorita (2008) no Vale a Pena Ver de Novo, o telespectador também pode assistir a O Cravo e a Rosa (2001), escrita por Mário Teixeira e Walcyr Carrasco, depois do Jornal Hoje e antes da Sessão da Tarde.

    Chocolate com Pimenta
    Chocolate com Pimenta
    Data de lançamento 2003-09-08 | min
    Séries : Chocolate com Pimenta
    Com Mariana Ximenes, Murilo Benício, Elizabeth Savalla
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Agora, a Globo definiu quando entrará a substituta da trama protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. Já no dia 26 de setembro, a emissora volta a transmitir Chocolate com Pimenta (2003), também escrita por Carrasco e com direção geral de Fabrício Mamberti. Até o último capítulo de O Cravo e a Rosa, a ser exibido no dia 30, as duas novelas dividirão o espaço na programação.

    Travessia: Conheça o triângulo amoroso formado por Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela na novela

    Ambientada em 1922 no interior do Rio Grande do Sul, a novela se inicia com o assassinato do pai de Ana Francisca (Mariana Ximenes). Seguindo instruções deixadas por ele em um bilhete, a moça se muda para Ventura, cidade fictícia no interior de São Paulo. Lá, ela vai morar em um humilde sítio com parte da família que não conhece: sua avó paterna Carmem (Laura Cardoso), seu tio Margarido (Osmar Prado), sua prima Márcia (Drica Moraes) e seu primo órfão Timóteo (Marcello Novaes).

    A protagonista começa a trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates Bombom e se torna grande amiga de Ludovico (Ary Fontoura), dono da empresa. Por caridade, ela também consegue estudar em uma Escola Normal, onde é constantemente humilhada por ser pobre e desajeitada. Ainda assim, Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais disputado da cidade e sobrinho do prefeito, apaixona-se por ela.

    Esse romance desperta a inveja de Olga (Priscila Fantin), filha mimada do delegado Terêncio (Ernani Moraes), que se une à tia do rapaz, Bárbara (Lília Cabral) para arruinarem a vida de Ana Francisca.

    Chocolate com Pimenta foi um marco quando o assunto é novela das seis, tanto que muitos elementos da trama se tornaram icônicos. Um exemplo é o banho de tinta verde que Ana Francisca toma no baile de formatura, frequentemente comparado ao banho que a protagonista de Carrie, A Estranha leva no filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top