Minha conta
    Pantanal: 5 personagens icônicas que fizeram escola com Maria Bruaca, personagem de Isabel Teixeira
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sob direção de Bruno Luperi, escritor indicado ao Emmy Internacional, novela está em exibição na faixa das nove.

    Pantanal, o atual sucesso de audiência da Rede Globo, tem dado o que falar nas redes sociais com seus diversos personagens icônicos. A releitura do folhetim exibido nos anos 1990, na TV Manchete, traz de volta a personagem a incompreendida Maria Bruaca, hoje interpretada por Isabel Teixeira.

    A personagem tem ganhado o carinho do público e destaque ao longo desta nova fase da trama, em que descobre traição do marido (Murilo Benício), incluindo a existência de uma segunda família. A partir de cenas irreverentes, permeadas por intensidade e diálogos afiados, Bruaca segue como um arquétipo comum da dramaturgia brasileira que passaram por grandes reviravoltas em suas narrativas.

    Abaixo, relembre cinco mulheres de diferentes gerações, contextos sociais e dramas que tiveram que se reinventar em narrativas anteriores. Todas as histórias delas estão disponíveis no Globoplay.

    Chocolate com Pimenta

    Ana Francisca, personagem vivida por Mariana Ximenes, deixou uma legião de fãs. Menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai, assassinado por grileiros no sul do país, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos simples e penteados antiquados, chama a atenção do Danilo, vivido por Murilo Benício, o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga, interpretada por Priscila Fantin, filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.

    Chocolate com Pimenta
    Chocolate com Pimenta
    Data de lançamento 2003-09-08 | min
    Séries : Chocolate com Pimenta
    Com Mariana Ximenes, Murilo Benício, Elizabeth Savalla
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Duas Caras

    A novela gira em torno da vingança da personagem Maria Paula, interpretada por Marjorie Estiano, contra Marconi Ferraço/Adalberto Rangel, vivido por Dalton Vigh, homem misterioso que, após casar-se com ela por interesse, desaparece levando toda a sua fortuna.

    Duas Caras
    Duas Caras
    Data de lançamento 2007-01-10 | min
    Séries : Duas Caras
    Com Marjorie Estiano, Dalton Vigh, Alinne Moraes
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Da Cor do Pecado

    A personagem Preta, vivida pela atriz Taís Araújo, é uma jovem maranhense, de bom caráter, bem-humorada e romântica. Criada pela mãe, dona Lita, interpretada por Solange Couto, nunca conheceu o pai. Apesar do passado triste, sempre tenta enxergar o lado bom da vida. Quando Paco, vivido pelo ator Reynaldo Gianecchini, aparece em São Luís, Preta acredita que encontrou o amor da sua vida. A jovem acaba sendo vítima de um golpe de Bárbara, interpretada por Giovanna Antonelli, que consegue afastá-la de Paco e ainda enfrenta uma série de preconceitos raciais e sociais que a fazem se transformar ao longo da trama.

    Da Cor do Pecado
    Da Cor do Pecado
    Data de lançamento 2004-01-26 | min
    Séries : Da Cor do Pecado
    Com Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Lado a Lado 

    Isabel, personagem vivida por Camila Pitanga, é uma mulher que luta constantemente por seu amor, desejo e independência. Ela presencia situações fortes, densas e muito difíceis ao longo da trama, que a tornam cada vez mais forte e inspiradora. A trama aborda os anseios e dificuldades enfrentadas por mulheres em busca de um novo papel na sociedade, além de mostrar a afirmação dos negros e de sua cultura no Brasil após o fim da escravidão.

    Lado a Lado
    Lado a Lado
    Data de lançamento 2012-09-10 | min
    Séries : Lado a Lado
    Com Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Milton Gonçalves
    Usuários
    3,7

    A Usurpadora 

    A personagem Paulina, vivida por Gabriela Spanic, é uma jovem inteligente, humilde e bondosa que nunca conseguiu terminar os estudos pois tinha que cuidar de sua mãe doente. Trabalhando no banheiro de um clube, ela acaba encontrando, por um acaso, uma mulher igual a ela: Paola Bracho, também interpretada por Gabriela Spanic. Ao contrário dela, Paola é uma mulher ambiciosa, casada com Carlos Daniel, vivido por Fernando Colunga. Mas ela pouco liga para a família de seu marido, pois só quer saber de se divertir com seus amantes. Paola propõe a Paulina que se passe por ela na mansão Bracho durante um ano. Honesta, Paulina recusa, mas Paola incrimina a sua "sósia" de ter roubado uma pulseira de diamantes, deixando a jovem sem saída. Paulina se apaixona por Carlos Daniel e descobre que Paola é sua irmã gêmea perdida.

    A Usurpadora
    A Usurpadora
    Data de lançamento 1998-02-09 | min
    Séries : A Usurpadora
    Com Gabriela Spanic, Fernando Colunga, Libertad Lamarque
    Usuários
    3,9
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top