Minha conta
    Qual será o próximo remake da Globo? Site indica releitura de clássico dos anos 1990 para o streaming
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelada por Taís Araujo e Zezé Motta, Xica da Silva foi exibida em 1996 na TV Manchete.

    Não é apenas em Hollywood que a onda de remakes faz parte do mercado audiovisual. Conhecida também pelo público brasileiro, a prática é vista amplamente na teledramaturgia do país, com direito a diversas releituras da mesma obra.

    O caso mais recente está no horário nobre da maior emissora do Brasil. Sob autoria de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, uma nova versão de Pantanal está no ar pela Rede Globo. A novela ganha uma roupagem moderna, discursos atualizados e o apelo gráfico do qual Jayme Monjardim não tinha disposição há mais de trinta anos.

    Pantanal: Figurino da novela tem mais significados do que você imagina

    Com o recente sucesso da produção, que tem atingido picos de audiência principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, um novo remake deve ser produzido pelo conglomerado.

    Xica da Silva no Globoplay

    De acordo com o Observatório da TV, a nova versão de Xica da Silva será lançada diretamente no Globoplay, com exibição prevista para 2025. Não está claro se a trama será lançada em formato de série, mas pode-se esperar que a atração tenha menos episódios do que uma novela comum.

    A vindoura produção faz parte de um projeto que prevê releituras de outros clássicos, incluindo Renascer, de 1993, e O Rei do Gado, de 1996 - ambos escritos por Benedito Ruy Barbosa. Segundo o veículo, Bruno Luperi está em negociações sobre o comando dos remakes.

    Direitos de exibição

    Apesar da notícia veiculada pelo veículo, ainda existem pendências em relação ao folhetim exibido entre 1996 e 1997. Com a adição de antigas novelas ao catálogo do Globoplay, uma demanda crescente tem surgido por diversas produções que não são veículadas há anos.

    Pantanal tem história familiar impressionante nos bastidores: Entenda como surgiu a ideia de fazer o remake

    Especificamente sobre Xica da Silva, Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo, disse que as negociações para a compra da trama exibida na TV Manchete enfrentam alguns desafios. “Adoraria [exibir no catálogo]. Difícil é desembaraçar os direitos”, disse ao R7.

    Qual é a história de Xica da Silva?

    Escrita por Walcyr Carrasco, a trama acompanha a saga de Xica (Taís Araujo) e sua mãe (Zezé Motta), duas são escravas do Contratador dos Diamantes Felisberto Caldeira Brant (Reynaldo Gonzaga), homem mais importante do Arraial, que foi encarregado pelo Rei de Portugal de extrair diamantes dos garimpos. A novela mostra a jornada da protagonista, que deixou de ser escrava e se tornou rainha em pleno século XVIII.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top